quinta-feira, 24 de junho de 2010

FESTIVAL DE QUADRILHAS DE CHAVAL, DIAS 25/06/27 DE JUNHO DE 2010, BANDAS: FORRÓ NA BOA, FORRÓ SEX E FORRÓ LICOR DE MENTA.

FESTIVAL DE QUADRILHAS DE CHAVAL
DIAS 25/06/27 DE JUNHO DE 2010

BANDAS: FORRÓ NA BOA, FORRÓ SEX E FORRÓ LICOR DE MENTA.

ESCÂNDULO POLÍCIA SACRIFICA ASSESSORA E TENTA INOCENTAR DEPUTADO ZEZINHO ALDUQUERQUE - PSB-CE, ISTO É UMA VERGONHA

A Policia Federal divulgou resultado da Operação Goliath na tarde desta quarta-feira (23). Iniciada em 2007, a ação investigou a formação de quadrilhas dentro de empresas e escritórios ligados a prefeituras no interior do Ceará.

Foram desviados mais de R$ 30 milhões dos cofres públicos. Até agora, três pessoas foram presas: Mirgon de Oliveira Viteral, Jânio Falcão do Carmo e Maria Lúcia Ramos. Os dois primeiros são funcionários da Assembleia Legislativa.

O policiais cumpriram cinco mandados de prisão e outros nove de busca e apreensão. Participaram da operação 46 agentes federais, além de oito servidores da Controladoria Geral da União (CGU).

Das cinco pessoas que tinham mandatos de prisão decretado, três foram capturadas. Enquanto as outras duas estão foragidas. Os policiais descartaram qualquer envolvimento do deputado estadual Zezinho Albuquerque (PSB) com os desvios de verba pública, mas a sua assessora, Maria Lúcia, foi uma das pessoas presas.

Com informações da repórter Noemi Sam - jornal Jangadeiro.

A Polícia federal chegou à Assembleia legislativa por volta das 9h30min desta quarta-feira (23), á procura de documentos que possam ajudar na Operação Goliath, que investiga fraudes em licitações de prefeituras cearenses. Eles apresentaram um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Ricardo Rocha.

Pastas com documentos foram levadas da sala 1ª Secretaria da AL, vinculada ao deputado estadual Zezinho Albuquerque (PSB-CE). O parlamentar não passou pela AL durante todo o dia e também não atendeu às chamadas em seu telefone celular.

O deputado José Sarto (PSB), mencionou que uma assessora de Zezinho teria sido presa e levada á Superintendência da Polícia Federal. Essa informação só deve ser confirmada em uma entrevista coletiva, maracada para às 15 horas desta quarta.

Com informações da repórter Kézya Diniz

ISTO É UMA VERGONHA ASSESSORA É SACRFICADA PARA LIVRAR A CARA DO DEPUTADO LPATRÃO VOCÊ ACREDITA QUE ELE É INOCENTE eu não E O DEPUTADO BOLA MUCHA TEM A CARA DE PAU DE DEFENDÊ-LO EM PLENÁRIO É DA MASMA LAIA.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Aprovado Estatuto da Igualdade Racial, não precisava pois a cor é como uma tinha.

Já Foi Sancionado pelo Presidente da República

Brasília. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou ontem o Estatuto da Igualdade Racial, que tramita no Congresso desde 2003. O parecer do relator Demóstenes Torres (DEM-GO), acordado com todas as líderes, retira do texto a instituição de cotas para negros no ensino público. A matéria foi aprovada por consenso no CCJ.

Demóstenes justificou que a Constituição garante "o princípio do mérito" como critério ao acesso à universidade e a cursos de pós-graduação no ensino público. "O estatuto não cria nenhuma discriminação. Nunca tivemos isso, por que teríamos agora?", questionou o senador. Também foi retirado do texto artigo que estabelecia políticas nacionais de saúde específicas para os negros

O deputado e ex-ministro da Igualdade Racial, Edson Santos (PT-RJ), que negociou a aprovação do texto na Câmara dos Deputados, disse que um acordo de líderes viabilizará a aprovação da matéria ainda hoje, pelo plenário do Senado.

Com isso, o Estatuto da Igualdade Racial seria remetido ainda nesta semana à Presidência da República para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ceará produz mais camarão e menos Carangueijo

A expectativa é de que o Ceará, no fim do ano, se torne o maior produtor do crustáceo do Brasil, ultrapassando o RN

A produção de camarão em cativeiro no Ceará pode crescer, este ano, em até 36%. Ao lado desse aumento, o Estado deve passar também à condição de maior produtor do crustáceo no País, posição até então ocupada pelo Rio Grande do Norte.

Segundo o presidente da Associação Cearense dos Criadores de Camarão (ACCC), Cristiano Maia, a substituição do órgão responsável pela concessão e pela renovação das licenças ambientais e ainda o fechamento de fazendas de cultivo no estado vizinho devem auxiliar no incremento da produção no Estado, que chega a ser absorvida quase que em sua totalidade pelo mercado interno.

De acordo com ele, o retorno da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) como órgão responsável pela concessão e renovação das licenças deve agilizar o aumento da capacidade produtiva no Ceará, isto porque, afirma Maia, "a Semace tem mais estrutura para fiscalização e emissão dos documentos". "Entre 2007 e 2009, a competência para o licenciamento ambiental era do Ibama. Para se ter uma ideia, nesse período, nenhuma licença foi concedida, assim como não ocorreram renovações, e a gente credita isso à falta de estrutura. Para nós do setor, tanto faz um ou outro órgão. No entanto, achamos que a Semace tem mais estrutura para atender. A logística é mais rápida, por isso acreditamos que haja um incremento na produção superior a 30%, por conta das renovações e aumento da capacidade produtiva das fazendas", destaca.

Segundo o presidente da ACCC, a expectativa é de que sejam produzidas em torno de 30 mil toneladas em 2010, ante as 22 mil registradas em 2009. Caso o volume se confirme, o incremento da produção pode chegar a 36%. Entre 2008 e 2009 não chegou a 10%. Um outro fator que deve beneficiar o Ceará a partir deste ano, é o fechamento de fazendas de cultivo no Rio Grande do Norte, até então maior produtor de camarão em cativeiro no País.

"O prejuízo causado pelas cheias no rio Açu, no município de Tendência, fez com que muitos produtores encerrassem as atividades no ano passado. Por dois anos seguidos, as águas carregaram os camarões. Dessa forma, em função do fechamento dessas fazendas, o Ceará deve passar a primeiro produtor do País em 2010", avalia. Atualmente, segundo a ACCC, existem 180 fazendas de cultivo de camarão no Ceará, distribuídas em 5.546 hectares concentradas em cinco polos localizados nos municípios de Acaraú, Coreaú e Mundaú-Curu e nas regiões do Baixo e Médio Jaguaribe. Sendo que 70% das fazendas, explica Maia, pertencem a pequenos produtores, com áreas inferiores a 30 hectares. Ainda segundo ele, são gerados 10.580 empregos diretos com a atividade e cinco mil indiretos, considerando os laboratórios, as fábricas de ração e o transporte para distribuição.

Quanto à produção no mar, o presidente da ACCC destaca que nem 10% do camarão que é produzido no Estado são oriundos dessa fonte. "A preferência pela produção em cativeiro se dá não só pela redução da pesca extrativa, que diminui a capacidade de reprodução no mar, como também pelo aumento da população e consequentemente da demanda."

QUALIDADE
Projeto pretende garantir certificação da atividade

Para garantir a qualidade do camarão produzido no Ceará, a Associação Cearense dos Criadores de Camarão (ACCC) junto com a Associação dos Carcinicultores da Costa Negra (ACCN), a Adece, o Instituto Agropolos e instituições de fomento implementam projeto de certificação da carcinicultura no Estado. A certificadora será a MPS-ECAS, da Holanda, que está com uma base em Fortaleza em parceria com o Instituto Agropolos. No primeiro ano do projeto serão escolhidas dez unidades produtoras de camarão cultivado, para serem aplicados e testados os protocolos e check-lists para que as mesmas possam enquadrar-se aos critérios internacionalmente para produtos certificados. Segundo o engenheiro de pesca, Pedro Henrique Lopes, articulador da Cadeia Produtiva de Aquicultura e Pesca, nesse período os técnicos das unidades produtoras serão treinados em Boas Práticas de Manejo, Boas Práticas de Higiene, manejo e sustentabilidade ambiental, gestão operacional, dentre outros temas. "Esses técnicos terão acompanhamento direto de profissionais ligados ao setor e com expertise nos critérios citados. Haverá pré auditorias para certificar que o planejamento estratégico poderá ter um fluxo contínuo e sustentável", conta. Já a partir do segundo ano, serão contempladas 58 unidades produtoras no Ceará, onde os mesmos critérios definidos na primeira etapa do processo serão aplicados. "Ao fim do projeto pretende-se ter um pacote tecnológico que possa tornar o camarão cultivado cearense como um dos melhores e mais seguros no mundo".

domingo, 13 de junho de 2010

GOLPE FÁCIL - CARTÃO DE CRÉDITO AGIOTA LEGALIZADO

GOLPE FÁCIL DE CAIR - VEJA QUE ELES NÃO PEDEM SENHA



LEIA, POIS É MUITO BEM FEITO.

Você recebe uma chamada e a pessoa diz:
- Estamos ligando do Departamento de Segurança da VISA (por exemplo). Meu nome é 'Fulano' e meu número de
identificação funcional é 'tal' ...
- O Sr. comprou 'tal coisa' ( qualquer coisa bem estranha, como um 'dispositivo Anti-Telemarketing') no valor de R$ 497,99, de uma empresa em Porto Alegre ?
É óbvio que você responde que não, ao que se segue:
- 'Provavelmente, seu cartão foi clonado e estamos telefonando para verificar. Se isto for confirmado, estaremos emitindo um crédito ao seu favor. Antes de processar o crédito , gostaríamos de confirmar alguns dados: o seu endereço é tal?' (Isto pode ser encontrado facilmente das listas telefônicas via Internet).

Ápos responder "sim", o golpista continua ...

- 'Qualquer pergunta que o Sr. tenha, deverá chamar o número 0-800 que se encontra na parte traseira de seu cartão e falar com nosso Departamento de Segurança.
- Por favor, anote o seguinte número de protocolo '...
O bandido lhe dá então um número de 6 dígitos e pede:

- 'O Sr. poderia lê-lo para confirmar?'
Aqui vem a parte mais importante da fraude.
Ele diz então:

- 'Desculpe, mas temos que nos certificar de que o Sr. está de posse de seu cartão. Por favor, pegue seu cartão e leia para mim o seu número'.
Feito isto, ele continua:

- 'Correto. Agora vire o seu cartão e leia, por favor, os 3 últimos números (ou 4 dependendo do cartão)'.
Estes são os seus 'Números de Segurança' (Pin Number), que você usa para fazer compras via Internet, para provar que está com o cartão!
Depois que você informa os referidos números, ele diz:

- 'Correto! Entenda que era necessário verificar que o seu cartão não estava perdido nem tinha sido roubado, e que o Sr. estava com ele em seu poder.. Isso confirma que o seu cartão foi mesmo clonado, infelizmente..
- O Sr. teria alguma outra pergunta?'
Depois que você diz que não, o ladrão agradece e desliga.

Provavelmente, em menos de 10 minutos, uma compra via internet será lançada no seu cartão, e muitas outras, caso você não perceba a fraude até a chegada do extrato.



É quase inútil fazer denuncias à polícia.

Até nos USA é difícil o rastreamento destas ligações. Caso receba este tipo de ligação, você pode falar para o bandido desligar que você mesmo fará a ligação para o 0800 da sua operadora.

Mas, mesmo que você desligue, fica claro que a melhor maneira é estar alerta e comunicar a todo o mundo sobre a existência de mais este golpe.

Assim sendo, por favor, passe isto a todos seus amigos, A informação é a nossa proteção!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

TURISMO NORDESTE

Visite o Litoral do ceará lindas praias.
A região Nordeste é uma região do Brasil com 1 558 196 km² de área e 53 591 197 habitantes. A região Nordeste é um pouco menor que o estado do Amazonas, que possui 1 570 745,680 km², e é a terceira região em área. Possui 30 998 109 eleitores (IBGE/2002), o segundo maior colégio eleitoral do país, atrás apenas da região Sudeste do Brasil.

É a região brasileira que possui o maior número de estados (nove no total): Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco (incluindo o Distrito Estadual de Fernando de Noronha e o Arquipélago de São Pedro e São Paulo), Rio Grande do Norte (incluindo a Reserva Biológica Marinha do Atol das Rocas) e Sergipe.

TURISMO NORDESTE

quinta-feira, 10 de junho de 2010

ARRAIÁ URUOCA - DATA: 25/26/27 DE JUNHO 2010

BANDAS: NILDINHA E AMOR CEARENSE E SACODE ETC...

ARRAIÁ DE MORAUJO 18 E 19 DE JUNHO DE 2010

BANDAS: NILDINHA E AMOR CEARENSE E ESTOURADO

QUADRILHÃO DE CAMOCIM-CE

DATA: 26 DE JUNHO: FORRÓ DE OURO E FURACÃO

ARRAIÁ DE CHAVAL DIAS 25/26/27 DE JUNHO DE 2010

FORRÓ SEX E LICOR DE MENTA ETC...

ARRAIÁ COREAU DATA: 11 E 12 DE JUNHO 2010

ATRAÇÃO PRINCIPAL : ZEZÉ DE CAMARGO E LUCIANO DIA 11/06/2010

XVIII ARRAIÁ DE GRANJA, DATA 11 E 12 DE JUNHO DE 2010

XVIII ARRAIÁ DE GRANJA-CE
DATA: 11 E 12 DE JUNHO DE 2010

Banda “Somos Loucos”, o Grupo Arrocha Coração, Forró Sexy e Gibão de Couro irão se apresentar ao lado da Praça da Igreja Matriz.



"Avisaram Zezé de Camargo e Luciano caiu muito"
SEM COMENTÁRIOS
Orçamento: 20 mil

terça-feira, 8 de junho de 2010

Ficha Limpa está valendo ******* SERÁ QUE NÃO VAI DAR EM PIZZA

Especialistas em Direito Eleitoral no Ceará justificam pontos da nova Lei e reafirmam sua vigência para este ano

Advogados cearenses que atuam na área do Direito Eleitoral asseguram que é desnecessária a polêmica jurídica em torno do conteúdo da Lei Complementar que versa sobre a exigência de ficha limpa para os pretensos candidatos a cargo eletivo, que está em vigor desde a última segunda-feira.

Eles admitem a presunção de inocência como direito fundamental, mas asseguram que este não tem prevalência absoluta. A exigência de uma vida pregressa limpa também está presente na Constituição e a nova Lei só irá complementar o que já está dito no texto constitucional, dizem especialistas.

O advogado eleitoral Djalma Pinto aponta que a Lei Complementar só veio dar garantia para que o artigo 14, parágrafo 9º, da Constituição Federal seja efetivado. O referido artigo versa sobre os casos de inelegibilidade já firmados na Carta Magna. "A nova Lei só vem, como diz a Constituição Federal, complementar os casos de inelegibilidade. A exigência de observância à vida pregressa dos candidatos já é uma exigência constitucional", assegura.

O advogado e professor Edmilson Barbosa tem a mesma linha de raciocínio. Segundo ele, a Lei não modifica o que já está posto, mas apenas complementa um assunto do qual a Constituição já trata.

Mudança

Embasado justamente nesta exigência, diz Djalma, cai por terra o argumento de que a nova Lei só irá valer para processos futuros, mudança esta fruto de uma modificação, apresentada pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ), ao texto do projeto original que trocou a expressão "que tenham sido condenados" por "que forem condenados".

"Se a exigência da vida pregressa ilibada não estivesse grafada na Constituição, este argumento poderia até prosperar, mas não é o caso", disse.

O mesmo argumento serve também, de acordo com Edmilson Barbosa, para validar as novas regras já para estas eleições. "A Constituição, desde 1994, já preconiza a exigência de observância à vida pregressa dos pretensos candidatos. Então, a aprovação da nova lei não muda as regras do jogo eleitoral", lembra o professor.

Com relação a incerteza sobre a interpretação que o Supremo Tribunal Federal (STF) terá sobre a denominada Ficha Limpa, Djalma Pinto lembrou que o projeto foi fruto de uma mobilização popular diante de uma resposta negativa do STF.

Inocência

"No julgamento da ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) 144, em 2008, o STF disse entender que o princípio da presunção de inocência é suficiente para garantir a candidatura dos que não possuem processos com sentença transitada em julgado".

Ele se referia a uma decisão da Corte Suprema em ação ajuizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), por meio da qual o STF decidiu que a Justiça Eleitoral não poderia negar registro de candidatura aos que respondem a processo, sem condenações com trânsito em julgado.

Sobre o assunto, Edmilson Barbosa complementa que, na argumentação dos ministros que se posicionaram contrários ao entendimento majoritário na apreciação da referida ADPF, esteve presente a ideia de que o próprio legislador é que deveria estabelecer, por Lei, as especificidades da vida pregressa, à qual faz menção a Constituição.

Princípios

Djalma Pinto reconhece, entretanto, que há, na Lei do Ficha Limpa, um confronto entre dois princípios constitucionais: a presunção de inocência e o princípio da vida pregressa. Esta questão fica claramente resolvida, na visão dele, com a necessidade de se expurgar da vida pública os representantes do crime organizado e cidadãos que não tenham uma conduta ilibada, "como manda a Constituição".

Uma das provas de que o princípio da presunção de inocência não tem prevalência absoluta já foi dada pelo próprio STF, segundo o advogado. Julgando pedido de Habeas Corpus do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, a Corte, segundo ele, desqualificou o argumento da presunção de inocência para negar a libertação do réu, com o argumento de prejuízo às investigações e ele continuou preso.

Outro avanço que ele diz ser fundamental para a política brasileira trazido pela Lei é o aumento do período de inelegibilidade de três para oito anos, após o cumprimento da pena, para os condenados. "Muitas vezes o candidato responde a processo, é condenado, porém o prazo de inelegibilidade, de três anos, já passou. Agora, será diferente", afirmou.

Para o professor Edmilson, chamou atenção também o destaque na atuação dos tribunais de contas, já que os gestores públicos que tiverem contas desaprovadas com irregularidades insanáveis devem se tornar inelegíveis. "O papel dos tribunais de contas vem ganhando destaque ao longo dos anos. Em 2008 teve um avanço que foi a necessidade de uma sentença judicial para os gestores com contas desaprovadas pudessem pedir seus registros de candidatura e agora esse papel foi ainda mais fortalecido".

NÃO É O CASO

"Se a exigência da vida pregressa ilibada não existisse na Constituição... "
Djalma Pinto
Advogado especialista em Direito Eleitoral

"Os tribunais de contas vêm ganhando destaque ao longo dos anos"
Edmilson Barbosa
Advogado e professor de Direito Eleitoral

Edital prevê R$ 3 mi para cultura e literatura popular 1ª vez que os poetas populares são valorizados!

Poetas, editores, produtores e pesquisadores da cultura popular têm um prêmio de incentivo a produções

Juazeiro do Norte. O Ministério da Cultura lança hoje edital neste município, que contemplará 200 projetos, com investimento total de R$ 3 milhões. É a primeira ação de incentivo desde a regulamentação da profissão, em janeiro deste ano. Na ocasião, serão contemplados artistas da região do Cariri Cearense selecionados no edital Microprojetos Mais Cultura.

Juazeiro do Norte segue uma tradição histórica na literatura popular, contando com centenas de poetas e a Lira Nordestina, antiga São Francisco. A gráfica foi uma das principais difusoras do cordel e da xilogravura no Nordeste brasileiro e ainda hoje está em funcionamento, contando com um maquinário antigo e preservando a produção praticamente artesanal dos folhetos na região.

Poetas, editores, produtores e pesquisadores que atuam com as culturas populares agora têm um prêmio de incentivo a suas produções. É a primeira ação de incentivo ao cordel desde a regulamentação da profissão, em 14 de janeiro. O Edital Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel 2010 - Edição Patativa de Assaré fará a seleção iniciativas culturais vinculadas à criação e produção, pesquisa, formação e difusão da literatura de cordel e linguagens afins. Os R$ 3 milhões ofertados deverão ser distribuídos entre as iniciativas contempladas. As inscrições encerram-se no próximo dia 30 de julho de 2010.

O prêmio vem ressaltar a importância da literatura de cordel como patrimônio imaterial brasileiro, entendendo sua unicidade e papel fundamental na construção da identidade e da diversidade cultural brasileira.

Concorrentes

Podem concorrer poetas, repentistas, cantadores, emboladores e demais artistas populares e profissionais da cultura em quatro categorias: Criação e Produção (apoio à edição e reedição de folhetos de cordel, livros, CDs e DVDs); Pesquisa (dissertações de mestrado, teses de doutorado ou reedição de livros publicados até 10 de março de 2010); Formação (projetos que contribuam para a formação de profissionais que atuam em áreas que dialogam com a literatura de cordel e suas linguagens afins, como cursos, seminários, etc) e Difusão (eventos e produtos culturais que contribuam para a valorização e propagação da cultura popular, como feiras, mostras, festivais entre outras iniciativas).

Na ocasião do evento, serão entregues as premiações aos selecionados do Microprojetos Mais Cultura no Cariri. Ao todo, foram mais de 1.200 projetos de artistas, produtores culturais e grupos artísticos da região do semiárido contemplados no edital, com valor total de R$ 13,5 milhões. Cada projeto recebeu entre um e 30 salários mínimos. Esse foi o primeiro edital do MinC direcionado ao financiamento de pequenos projetos culturais do semiárido. Vem como grande incentivo para as produções culturais do setor, que precendia de iniciativas com esta no âmbito federal

segunda-feira, 7 de junho de 2010

COPA 2010 - TABELE DE JOGOS

Grupos e Fase Final
Primeira faseFase final* Horário de Brasília
Versão para imprimirGrupos:
TODOSABCDEFGHSimuladorCalendárioGrupo A Seleções PG J V E D GP GC SG
1 França 0 0 0 0 0 0 0 0
1 México 0 0 0 0 0 0 0 0
1 Uruguai 0 0 0 0 0 0 0 0
1 África do Sul 0 0 0 0 0 0 0 0
PG pontos ganhos | J jogos | V vitórias | E empates | D derrotas | GP gols pró | GC gols contra | SG saldo de gols

Data Hora * Jogos Cidade Relato
11/06 11h00 África do Sul x México Johanesburgo -
11/06 15h30 Uruguai x França Cidade do Cabo -
16/06 15h30 África do Sul x Uruguai Pretória -
17/06 15h30 França x México Polokwane -
22/06 11h00 México x Uruguai Rustenburg -
22/06 11h00 França x África do Sul Bloemfontein -
Grupo B Seleções PG J V E D GP GC SG
1 Argentina 0 0 0 0 0 0 0 0
1 Coreia do Sul 0 0 0 0 0 0 0 0
1 Grécia 0 0 0 0 0 0 0 0
1 Nigéria 0 0 0 0 0 0 0 0
PG pontos ganhos | J jogos | V vitórias | E empates | D derrotas | GP gols pró | GC gols contra | SG saldo de gols

Data Hora * Jogos Cidade Relato
12/06 08h30 Coreia do Sul x Grécia Port Elizabeth -
12/06 11h00 Argentina x Nigéria Johanesburgo -
17/06 08h30 Argentina x Coreia do Sul Johanesburgo -
17/06 11h00 Grécia x Nigéria Bloemfontein -
22/06 15h30 Nigéria x Coreia do Sul Durban -
22/06 15h30 Grécia x Argentina Polokwane -
Grupo C Seleções PG J V E D GP GC SG
1 Argélia 0 0 0 0 0 0 0 0
1 Eslovênia 0 0 0 0 0 0 0 0
1 Estados Unidos 0 0 0 0 0 0 0 0
1 Inglaterra 0 0 0 0 0 0 0 0
PG pontos ganhos | J jogos | V vitórias | E empates | D derrotas | GP gols pró | GC gols contra | SG saldo de gols

Data Hora * Jogos Cidade Relato
12/06 15h30 Inglaterra x Estados Unidos Rustenburg -
13/06 08h30 Argélia x Eslovênia Polokwane -
18/06 11h00 Eslovênia x Estados Unidos Johanesburgo -
18/06 15h30 Inglaterra x Argélia Cidade do Cabo -
23/06 11h00 Eslovênia x Inglaterra Port Elizabeth -
23/06 11h00 Estados Unidos x Argélia Pretória -
Grupo D Seleções PG J V E D GP GC SG
1 Alemanha 0 0 0 0 0 0 0 0
1 Austrália 0 0 0 0 0 0 0 0
1 Gana 0 0 0 0 0 0 0 0
1 Sérvia 0 0 0 0 0 0 0 0
PG pontos ganhos | J jogos | V vitórias | E empates | D derrotas | GP gols pró | GC gols contra | SG saldo de gols

Data Hora * Jogos Cidade Relato
13/06 11h00 Sérvia x Gana Pretória -
13/06 15h30 Alemanha x Austrália Durban -
18/06 08h30 Alemanha x Sérvia Port Elizabeth -
19/06 11h00 Gana x Austrália Rustenburg -
23/06 15h30 Gana x Alemanha Johanesburgo -
23/06 15h30 Austrália x Sérvia Nelspruit -
Grupo E Seleções PG J V E D GP GC SG
1 Camarões 0 0 0 0 0 0 0 0
1 Dinamarca 0 0 0 0 0 0 0 0
1 Holanda 0 0 0 0 0 0 0 0
1 Japão 0 0 0 0 0 0 0 0
PG pontos ganhos | J jogos | V vitórias | E empates | D derrotas | GP gols pró | GC gols contra | SG saldo de gols

Data Hora * Jogos Cidade Relato
14/06 08h30 Holanda x Dinamarca Johanesburgo -
14/06 11h00 Japão x Camarões Bloemfontein -
19/06 08h30 Holanda x Japão Durban -
19/06 15h30 Camarões x Dinamarca Pretória -
24/06 15h30 Dinamarca x Japão Rustenburg -
24/06 15h30 Camarões x Holanda Cidade do Cabo -
Grupo F Seleções PG J V E D GP GC SG
1 Eslováquia 0 0 0 0 0 0 0 0
1 Itália 0 0 0 0 0 0 0 0
1 Nova Zelândia 0 0 0 0 0 0 0 0
1 Paraguai 0 0 0 0 0 0 0 0
PG pontos ganhos | J jogos | V vitórias | E empates | D derrotas | GP gols pró | GC gols contra | SG saldo de gols

Data Hora * Jogos Cidade Relato
14/06 15h30 Itália x Paraguai Cidade do Cabo -
15/06 08h30 Nova Zelândia x Eslováquia Rustenburg -
20/06 08h30 Eslováquia x Paraguai Bloemfontein -
20/06 11h00 Itália x Nova Zelândia Nelspruit -
24/06 11h00 Eslováquia x Itália Johanesburgo -
24/06 11h00 Paraguai x Nova Zelândia Polokwane -
Grupo G Seleções PG J V E D GP GC SG
1 Brasil 0 0 0 0 0 0 0 0
1 Coreia do Norte 0 0 0 0 0 0 0 0
1 Costa do Marfim 0 0 0 0 0 0 0 0
1 Portugal 0 0 0 0 0 0 0 0
PG pontos ganhos | J jogos | V vitórias | E empates | D derrotas | GP gols pró | GC gols contra | SG saldo de gols

Data Hora * Jogos Cidade Relato
15/06 11h00 Costa do Marfim x Portugal Port Elizabeth -
15/06 15h30 Brasil x Coreia do Norte Johanesburgo -
20/06 15h30 Brasil x Costa do Marfim Johanesburgo -
21/06 08h30 Portugal x Coreia do Norte Cidade do Cabo -
25/06 11h00 Portugal x Brasil Durban -
25/06 11h00 Coreia do Norte x Costa do Marfim Nelspruit -
Grupo H Seleções PG J V E D GP GC SG
1 Chile 0 0 0 0 0 0 0 0
1 Espanha 0 0 0 0 0 0 0 0
1 Honduras 0 0 0 0 0 0 0 0
1 Suíça 0 0 0 0 0 0 0 0
PG pontos ganhos | J jogos | V vitórias | E empates | D derrotas | GP gols pró | GC gols contra | SG saldo de gols

Data Hora * Jogos Cidade Relato
16/06 08h30 Honduras x Chile Nelspruit -
16/06 11h00 Espanha x Suíça Durban -
21/06 11h00 Chile x Suíça Port Elizabeth -
21/06 15h30 Espanha x Honduras Johanesburgo -
25/06 15h30 Chile x Espanha Pretória -
25/06 15h30 Suíça x Honduras Bloemfontein

"SECA VERDE NO CEARÁ ZONA NORTE FOI A REGIÃO QUE MAIS CHUVEU NO CEARÁ"

Os alimentos serão distribuídos mediante solicitação dos prefeitos e destinada a famílias carentes e instituições

Crato O programa de distribuição de farinha e feijão, que foi iniciado, desde a última quinta-feira neste município, terá prosseguimentos com a entrega de 825 toneladas de farinha e 500 toneladas de feijão mulatinho com mais oito municípios da região do Cariri e outros 15 de outras regiões do Estado, que apresentaram projetos solicitando os alimentos.

O gerente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Cândido Damasceno, informou que os alimentos serão destinados às pessoas carentes, tanto as famílias de pequenos agricultores que perderam suas culturas por conta da seca verde como também as entidades e associações filantrópicas.

Critérios

A quantidade de feijão e farinha a ser distribuída para cada município dependerá da justificativa apresentada pela prefeitura, que deve elaborar um projeto, informando o número de pessoas carentes que existem na cidade. A projeção é feita para um mês de consumo. O gerente da Conab não informações se o programa vai ser estendido a outros Estados. Por enquanto, somente o Ceará está sendo beneficiado. Parte do feijão está sendo distribuída pela Conab de Iguatu, enquanto o armazém de Juazeiro do Norte centraliza o estoque de farinha. A maior parte do produto foi comprada no município de Salitre, e posteriormente distribuída para todo o Estado.

No Cariri, serão beneficiados os municípios de Crato, Altaneira, Araripe. Missão Velha, Caririaçu. Barbalha, Farias Brito e Barro. A liberação dos alimentos para Juazeiro do Norte, de acordo com Cândido Damasceno, está na dependência de aprovação do projeto que foi enviado, pela prefeitura, à direção estadual da Conab. A entrega dos alimentos fica a critério dos prefeitos da cada município, mas a Conab tem pressa em desocupar os armazéns.

O feijão foi comprado no Estado da Bahia, enquanto a farinha é procedente dos municípios cearenses de Salitre, Mauriti e Araripe. Com esta doação, a Conab cumpre a sua função social de solidariedade para com as pessoas carentes e desocupa os armazéns do órgão para outras culturas. Como milho, por exemplo. O armazém do Cariri está recebendo três mil toneladas de milho para suprir o mercado regional, que foi prejudicado com a perda da safra ocasionada pela pouca quantidade de chuva este ano.

Desinteresse

Para o coordenador regional da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), Francisco Alves, a doação destes alimentos é uma boa ajuda para os trabalhadores rurais do Cariri que perderam mais da metade de sua safra de milho, arroz e feijão.

O que chama a atenção dos sindicalistas, no entanto, é a falta de interesse da maioria dos prefeitos pelo programa. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato, José Ildo da Silva, lembra que esta doação é importante para o trabalhador rural que perdeu mais de 70% da safra. "Os prefeitos não querem assumir, sequer, o compromisso de disponibilizar um transporte para pegar os alimentos", lamenta o presidente do sindicato. Os sindicalistas, que acompanharam a distribuição, destacam a alegria dos trabalhadores na volta para casa com os sacos de farinha e feijão na cabeça

“EU SEI , MAS NÃO DEVIA" - REFLEXÃO

“EU SEI , MAS NÃO DEVIA"

Clarice Lispector

Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia. A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas.A comer sanduíche porque não dá para almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia. A ler o jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora.A tomar o café correndo porque está atrasado.A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o de que necessita.E a lutar para ganhar o dinheiro com que pagar.E a pagar mais do que as coisas valem.E a saber que cada vez pagará mais.E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra.A gente se acostuma à poluição.Às salas fechadas de ar condicionado e cheiro de cigarro.À luz artificial de ligeiro tremor.Ao choque que os olhos levam na luz natural.Às bactérias de água potável.A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer.Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá.Se a praia está contaminada, a gente molha só os pés e sua no resto do corpo.Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço.Se o trabalho está duro a gente se consola pensando no fim de semana.E se no fim de semana não há muito o que fazer, a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sempre sono atrasado.A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para poupar o peito.A gente se acostuma para poupar a vida.Que aos poucos se gasta, e que gasta de tanto se acostumar, e se perde de si mesma.


*************************************************************************************

Tem gente que acha que o dinheiro é tudo, quando percebe que, há algo mas importante é tarde.
Precisamos de dinheiro pois vivemos em um mundo capitalista, mas tem certas coisas que não dar para entender para que um homem com 90 anos, precisa roubar tanto se sabe que não vai levar !!!
Lembre-se: caixão não tem gaveta e mortalha não tem bolso!!!

SIM A DIVERSIDADE - PARADA GAY DE SÃO PAULO!

Se você não mora em Júpiter, sabe que este domingo (6/6) é o dia da anual Parada Gay de São Paulo, tida como a maior do mundo – em 2009, reuniu mais de 3 milhões de pessoas. É a 14ª edição do evento, que acontece neste ano com o tema “Vote Contra a Homofobia: Defenda a Cidadania!”.

A parada terá ponto de concentração no MASP, na Avenida Paulista, a partir das 12h. Como nos outros anos, sai de lá em direção à Igreja da Consolação, em uma megapasseata com direito a muitos trios elétricos, música, dança e “babados”.

O evento representa o ponto alto das comemorações do Mês do Orgulho LGBT, realizado em junho pela Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOGLBT) com apoio da Prefeitura de São Paulo, mas não é o único. Como a cidade recebe milhões de turistas de todos os cantos do mundo – e, além disso, estamos em pleno feriado de Corpus Christi – haverá inúmeras outras atividades, oficiais ou não, para o público GLBT na capital paulista nos próximos dias.

domingo, 6 de junho de 2010

O CRACK VICIA E MATA - VOCÊ DECIDE A VIDA OU O CHACK - EM GRANJA O CRACK JÁ MATOU VÁRIOS JOVENS E TEM MUITOS VICIADOS!

Crack vicia, destrói e mata

Obtida a partir da merla, uma variação da pasta de coca, que é oriunda do subproduto do processamento das folhas de coca para obtenção de cocaína, o crack é uma droga ilegal com enorme poder de destruição. De fácil uso, é uma droga que está bem disseminada, pois a merla, misturada ao bicarbonato de sódio e água, faz com que seja possível a queima da droga com o auxílio de cinzas, que são colocadas em um cachimbo, junto ao crack. Tem efeito semelhante e tão potente como o da cocaína injetada, mas com a facilidade de não usar seringa.

Assim, o crack tem tomado as ruas e lares das cidades. Muitos são os jovens, homens e mulheres trabalhadores que estão afundando com o uso de drogas. Como alguns usuários dizem, o crack é o que dá mais prazer e também o que mais degradada completamente. É triste ver pessoas e famílias destroçadas pelo crack, e outros afins.

Muitos dos usuários de crack começaram com álcool e maconha. Depois, foram levados a prazeres mais audazes. Por fim, aos danos físicos, morais, intelectuais.

O crack eleva a temperatura corporal, o que pode ocasionar um acidente vascular cerebral. Causa também a destruição de neurônios e provoca no dependente a degeneração dos músculos do corpo, dando a aparência esquelética ao indivíduo.

O feito social do uso do crack é o mais devastador entre as drogas. Na maioria das vezes o usuário pratica pequenos delitos, que começam em casa, para obter a droga.

O dependente dificilmente consegue manter uma rotina de trabalho ou de estudos e passa a viver em busca da droga, não medindo esforços para consegui-la. Na sociedade é contabilizado devido ao uso do crack, principalmente nas regiões centrais das capitais, como São Paulo e até mesmo Goiânia, o aumento da criminalidade e da prostituição entre os jovens, com o fim de financiar o vício.

O usuário de crack perde não só a dignidade, o respeito de si e dos outros. Perde a auto-estima, o prazer pela vida. A perda dos laços familiares faz com que a pessoa afunde ainda mais.

É extremamente urgente que todos nós, da sociedade, façamos algo para evitar a disseminação do uso de drogas em geral. O trabalho começa pela família. Como já disse várias vezes, é no seio familiar que é formado o caráter e o futuro do cidadão. Família em que pais são companheiros e amigos dos filhos tem problemas menores.
Pais que impõem o limite, com conversas carinhosas e esclarecedoras, tem filhos amigos. É preciso participar com interesse verdadeiro da vida dos filhos. Pais devem basear a educação dos filhos nos principios de lealdade entre as pessoas, não só as de casa, mas para com qualquer ser humano.

A escola deve ser a extensão da casa. Aulas educativas baseadas na conduta reta e ética. O aprendizado de respeito e amor ao próximo são importantes nos primeiros passos da educação da criança. É necessário que seja ressaltada a importância da saudável vivência em grupo. Ainda que o prazer na vida pode ser obtido de várias outras formas, longe da violência, do uso de entorpecentes e abuso do sexo sem compromisso.

Na igreja, o cidadão tem de encontrar o amor e o respeito a Deus. Esta deve ser local onde os principios de igualdade entre irmão seja elevado, e não somente os interesses de prosperidade material, como tanto se é pregado. Não preciso lembrar que a saúde física só vem quando a emocional está bem.

O poder público precisa criar mecanismos de prevenção e informação permanente a respeito do uso de drogas e atos de violência. Também é através do poder público que instituições não-governamentais podem ter suporte para manter a sua programação no sentido de recuperação do ex-usuário de drogas. Da mesma forma, a sociedade civil a ajudar esses voluntários no resgate de seres humanos.

Cristian Gomes é assessor especial para Assuntos da Juventude da Prefeitura de Goiânia.

O CRACK VICIA E MATA - VOCE DECIDE A VIDA OU O CHACK - EM GRANJA O CRACK JÁ MATOU VÁRIOS JOVENS E TEM MUITOS VICIADOS

Crack é uma droga feita a partir da mistura de cocaína com bicarbonato de sódio geralmente fumada.[1] É uma forma impura de cocaína e não um sub-produto. O nome deriva do verbo "to crack", que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem. A fumaça produzida pela queima da pedra de Crack,chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o que produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência. Não raro, o usuário tem alucinações, paranóia (ilusões de perseguição).

Em relação ao seu preço, é uma droga mais barata que a cocaína.[2]

O uso de cocaína por via intravenosa foi quase extinto no Brasil, pois foi substituído pelo crack, que provoca efeito semelhante, sendo tão potente quanto a cocaína injetada. A forma de uso do crack também favoreceu sua disseminação, já que não necessita de seringa — basta um cachimbo, na maioria das vezes improvisado, como uma lata de alumínio furada, por exemplo.
O crack eleva a temperatura do corpo, podendo causar no dependente um acidente vascular cerebral. A droga também causa destruição de neurônios e provoca a degeneração dos músculos do corpo (rabdomiólise), o que dá aquela aparência característica (esquelética) ao indivíduo: ossos da face salientes, braços e pernas finos e costelas aparentes. O crack inibe a fome, de maneira que os usuários só se alimentam quando não estão sob seu efeito narcótico. Outro efeito da droga é o excesso de horas sem dormir, e tudo isso pode deixar o dependente facilmente doente.O livro OVERDOSE do pesquisador paraibano Jair Cesar de Miranda Coelho,membro do Conselho Estadual de Entorpecentes-CONEN PB, faz uma analise comparativa entre o consumo de crack na decada de noventa e qual o perfil do consumidor e usuario de crack no Brasil atualmente.

A maioria das pessoas que consome bebidas alcoólicas não se torna alcoólatra[carece de fontes?]. Isso também é válido para outras drogas. No caso do crack, com apenas três ou quatro doses, às vezes até na primeira, o usuário se torna completamente viciado[carece de fontes?]. Normalmente o dependente, após algum tempo de uso da droga, continua a consumi-la apenas para fugir do desconforto da síndrome de abstinência — depressão, ansiedade e agressividade —, comum a outras drogas estimulantes.

Após o uso, a pessoa apresenta quadros de extrema violência, agressividade que se manifesta a princípio contra a própria família, desestruturando-a em todos os aspectos, e depois, por consequência, volta-se contra a sociedade em geral, com visível aumento do número de crimes relacionados ao vício em referência[1].

O consumo de crack fumado através de latas de alumínio como cachimbo, uma vez que a ingestão de alumínio está associada a dano neurológico, tem levado a estudos em busca de evidências do aumento do alumínio sérico em usuários de crack.

sábado, 5 de junho de 2010

A TERRA É A NOSSA CASA - PRESERVAR O MEIO AMBIENTE UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA

O que você faria se sua casa começasse a desabar por cima de tudo? Assim parece estar o planeta Terra

Limoeiro do Norte. A casa muito engraçada, sem teto nem nada, sem parede e sem pinico, mas "feita com muito esmero", segundo a conhecida canção, é esse mundão que cerca o homem e fornece tudo o que ele precisa. A natureza não precisa do homem para sobreviver, mas agora depende dele para que se resolvam os problemas criados pela própria humanidade, que só existe graças à "mãe natureza".

Enquanto uma crescente mancha de petróleo polui ecossistemas na América do Norte, baleias são exterminadas nos mares do Japão, a Floresta Amazônica é sumariamente destruída, a caatinga cearense sofre com as queimadas e a poluição dos rios - que fornecem o líquido mais precioso da terra. Por sua vez, as cidades são infestadas de faixas publicitárias feias e irregulares, os carros de som agridem os ouvidos e mal deixam as pessoas se comunicarem.

Agrotóxicos

No alto de uma chapada, uma criança reclama de feridas pelo corpo, enquanto ela e a mãe bebem água envenenada com agrotóxicos. Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente, menos de comemoração e mais de reflexão sobre o que se tem feito de tão sem graça numa casa muito séria: o espaço em que todos vivemos. Em todos os problemas ambientais há uma agressão e uma justificativa, geralmente entremeada da "necessidade" material, mesmo que no lugar de sobrevivência se busque o lucro, e ainda assim o que se procure é "desenvolvimento". Com a escassez dos recursos naturais e o medo de sua completa extinção veio a palavra "sustentabilidade".

Queimada

O desenvolvimento almejado pelo homem é perseguido de forma sustentável? Se o agricultor queima a vegetação para abrir caminho da sua plantação, o solo não mais "sustenta" sua riqueza; se as máquinas pulverizadoras usam tanto agrotóxico que, passados alguns anos, o solo não dá a mesma produtividade, tampouco houve sustentabilidade.

A agricultura que emprega rápido e em grande quantidade, quando usa exaustivamente o solo (além de explorar o próprio trabalhador) não recebe mais do próprio chão a produtividade agrícola antes concebida. Chega a crise, culpam-se os mercados, e a primeira consequência do pouco lucro é o desemprego. De um jeito ou de outro, tudo se volta para o ser humano.

O debate consistente sobre a situação do meio ambiente é tão recente no Estado do Ceará que somente há três anos foi criado um órgão para dialogar com os executores das políticas públicas que, não importa quais sejam, terão influência direta ou indireta no meio ambiente. O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), criado em 2007, é responsável pelo planejamento e implementação das políticas ambientais no Estado do Ceará. Promover, formular, planejar, elaborar, monitorar e efetivar são os verbos que mais resumem a missão e as competências do órgão.

"Deve existir um grande debate que envolva a federação e a realidade de cada município, para que se possa subsidiar a política estadual sobre o meio ambiente. Cada região do País tem uma situação diferente, e a legislação estadual é o que pode nortear as ações", explica Tereza Farias, atual presidente do Conpam.

Um dos problemas mais discutidos atualmente pelo órgão estadual e que exemplifica a necessidade de elo entre as instâncias públicas é a contaminação por agrotóxicos nos perímetros irrigados (especialmente a Chapada do Apodi), problema que tem estampado os noticiários e, para geógrafos ouvidos pela reportagem, manchado o meio ambiente e a condição humana de sobrevivência.

A falta de consenso entre os órgãos ligados à agricultura, pecuária, saúde e meio ambiente gerou a discussão não sobre quem seriam os responsáveis pelas contaminações, mas a quem compete responsabilizar os culpados e resolver o problema de vez. Para sair do problema e chegar à sua solução, se atravessa uma rede de canais que vão da conscientização ambiental ao interesse público e particular.

Pulverização aérea

Na teoria, o interesse público das questões essenciais à vida prevalece. Mas geralmente o que "fala" mais alto decide o rumo da situação: contra os principais institutos de pesquisa do Ceará, que associam veneno, contaminação e saúde (em alguns casos morte) nas lavouras da Chapada do Apodi, os poderes Executivo e Legislativo de Limoeiro do Norte decidiram a favor da pulverização de agrotóxicos, só mais um dentre vários capítulos que permeiam o meio ambiente no Ceará. Em Russas, onde as chaminés de indústrias cerâmicas são vistas do Centro da cidade, crianças e adultos debatem hoje a situação do meio ambiente. Os mais conscientes vão alertar que a "poda radical" de árvores, como por meio do fogo, é crime.

E quem fritar o bife para o almoço hoje e quer continuar pensando que não estará agredindo o meio ambiente, basta não jogar o óleo utilizado pelo ralo da pia. No Ceará, diversas instituições aproveitam para fabricar sabão e gerar a renda de famílias carentes.

É com a conscientização dos outros com o meio ambiente que a deficiente visual Raimunda Linete, de Limoeiro, fabrica sabão e vende de porta em porta. A preocupação do meio ambiente deu-lhe novamente um sentido para a vida.

O problema não é só a desobediência às leis. "A própria legislação precisa ser revista", afirma Tereza Farias. A agricultura familiar responde pela maior parte dos alimentos no País, mas a agricultura irrigada surge como pontencializadora do desenvolvimento. A sua execução de forma irregular é que provoca desmatamento e poluição, crescentes como o potencial de dividendos econômicos que gera.

Debate

"A política estadual do meio ambiente deve ser apoiada em um amplo debate"
Tereza farias
Presidente do Conpam

"O desenvolvimento que privilegia o lucro mais que vidas humanas é traiçoeiro"
Hidelbrando dos Santos
Geógrafo e diretor da Fafidam

Fique por dentro
ONU recomenda criação da data

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todo dia 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. A conferência reuniu 113 países, além de 250 Organizações Não Governamentais. A pauta principal abordava a degradação que o ser humano tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, em que a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade. Por meio do decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também decretou no território nacional a Semana Nacional do Meio Ambiente. Lixões a céu aberto (236 só no Interior), poluição dos rios e ocupação irregular em áreas de preservação são alguns dos principais problemas encontrados no Ceará. No Estado, o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), criado em fevereiro de 2007, atua em quatro principais eixos: Educação Ambiental, Proteção dos Recursos Ambientais, Programa da Biodiversidade (Probio) e Gestão Ambiental Estratégica. Dentre as ações estão a implantação de Unidades Produtoras de Mudas e a criação da Unidade de Conservação Parque Estadual Sítio Fundão, no Município do Crato. Mesmo assim, algumas responsabilidades estavam paralisadas, como a Comissão Estadual dos Agrotóxicos, criada há alguns anos e que só este ano começa a ser reativada.

MAIS INFORMAÇÕES
Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente no Ceará (Conpam) - Fortaleza
(85) 3101.1252/1233

Melquíades Júnior
Colaborador

sexta-feira, 4 de junho de 2010

AÇUDE ORÓS UM DOS MAIORES PRODUTORES DE TILÁPIA E EM GRANJA TEM DOIS GRANDES AÇUDES ITAUNA E GANGORA SÓ NO EXTRATIVISMO.




Açude Orós é, atualmente, um dos maiores produtores de tilápia do Estado, com 3.200 gaiolas do peixe

Orós. A criação de tilápia em gaiolas nos açudes públicos da região Centro-Sul representa uma importante fonte de renda para cerca de 500 famílias. Seis anos após a instalação das primeiras unidades no Açude Orós, a atividade cresceu consideravelmente e permanece em expansão. A produção regional estimada é de 150 toneladas por mês. Uma característica marcante é que o trabalho é feito de maneira associativa.

Em 2004, na bacia do Açude Orós, foram instaladas 20 gaiolas na localidade de Jurema e na sede do município. Os dois projetos experimentais reuniram dois grupos de dez famílias, financiados pelo Ministério da Integração Nacional por meio do Programa Nacional de Geração de Emprego e Renda (Pronager). A experiência deu certo.

Seis anos depois, o número de gaiolas saltou de 20 para 3.200 e o Açude Orós hoje é um dos maiores produtores de tilápia do Ceará. Atualmente, são nove comunidades que têm unidades de produção, beneficiando 350 famílias. Na região Centro-Sul, há associações em Cedro, Várzea Alegre e Lavras da Mangabeira.

Os grupos de produção recebem orientação técnica de engenheiros de pesca, veterinários e de zootecnistas. São as próprias empresas vendedoras da ração que dão assistência aos produtores. Essa parceria existe porque 70% do custo com a atividade são gastos com compra do alimento para os peixes.

O índice de mortalidade médio é em torno de 5%. As doenças que comumente afetam o peixe são provocadas por fungos e bactérias, ocasionadas por estresse, mudança de temperatura da água e alimentação. A espécie tailandesa, a partir de um melhoramento genético, foi a que melhor se adaptou à Região Nordeste, cujas águas dos açudes têm temperatura elevada. São originárias do Rio Nilo e passaram por um processo de transformação que resultou num porte maior, mais largas, lombo grosso e com mais carne que permite a retirada do filé.

Os criadores adquirem ao custo médio de R$ 65,00 o milheiro do alevino em empresas particulares ou na Estação de Piscicultura do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), em Icó.

Durante 60 dias, os alevinos ficam em gaiolas-berçários e recebem ração com 50% de proteína, por até dez vezes ao dia, de hora em hora. Na fase seguinte, a juvenil, que se estende até 90 dias, são alimentadas seis vezes ao dia, com 35% de proteína. A terceira e última etapa é a engorda que se estende até o sexto mês. Os peixes recebem grãos maiores três vezes ao dia, com 32% de proteína, e energético à base de milho e óleo de peixe. As tilápias criadas em cativeiro passam por um processo de reversão genética. Até o 10º dia, os alevinos têm a sexualidade indefinida e nesse período recebem ração com hormônio masculino. São transformadas em macho, porque adquirem maior crescimento e peso do que as fêmeas, adequando-se à finalidade comercial. Para o coordenador do Centro de Vocação Tecnológica (CVT) de Orós, Paulo Landim, entusiasta do projeto, o mercado é favorável e o êxito do empreendimento está relacionado com a capacidade de organização e conhecimento dos produtores. "Há dificuldades, mas a atividade é lucrativa. Os grupos que investem parte dos recursos conseguem crescer". Um dos principais fatores para o crescimento da produção de tilápias em tanques-redes foram os financiamentos dos Bancos do Nordeste e do Brasil.

PT e PSDB aguardam por definição de Cid

PT e PSDB aguardam por definição de Cid
Formatação

Governador Cid Gomes, de volta dos Estados Unidos, preside nova reunião do PSB, no Interior, amanhã
JULIANA VASQUEZ
4/6/2010


O que esperam petistas e tucanos é que na próxima semana, o governador decida as alianças para a eleição

O governador Cid Gomes (PSB) está de retorno dos Estados Unidos e já amanhã, na Serra da Meruoca, presidirá o segundo encontro regional do seu partido (o primeiro foi no Cariri, no último fim de semana). A expectativa é de que o governador, na próxima semana, antes de viajar para a África do Sul, convidado para a solenidade de abertura da Copa do Mundo, ele converse com lideranças do PT, e também do PSDB, sobre a aliança que liderará nas eleições de outubro próximo.

O PT programou um encontro para o dia 19 deste mês a fim de decidir sobre alianças e candidaturas. Por conta do silêncio do governador, essa decisão do partido já foi adiada por duas vezes. A convenção para homologação das candidaturas petistas está marcada para o dia 27 vindouro, mesma data programada pelo PSB para a sua convenção. Se o governador não acertar os detalhes da aliança com os petistas, no início da próxima semana, o encontro do dia 19 poderá ser adiado novamente, admitem alguns dos integrantes do PT.

Cid Gomes está com a viagem programada para a África do Sul, o que deve acontecer na próxima quarta-feira. A solenidade de abertura da Copa do Mundo será no dia 11 e a primeira partida da seleção brasileira vai acontecer no dia 15.

O PSDB, que também aguarda uma definição do governador sobre se o PSB fará ou não uma coligação com os tucanos, já marcou sua convenção para homologação de candidaturas para o dia 19 próximo. O senador Tasso Jereissati, no início desta semana, disse aos deputados estaduais e federal do seu partido que está aguardando uma conversa com Cid Gomes, para definir a situação.

Aliados do governador, reservadamente, dizem que ele aproveitou a viagem aos Estados Unidos para uma conversa com o deputado federal Ciro Gomes sobre o fechamento das alianças em torno de sua candidatura à reeleição, em cujos planos está o PSDB e a reeleição do senador Tasso Jereissati.

Os encontros regionais do PSB, tomando como exemplo o primeiro que foi realizado no último sábado na Região do Cariri, vão servir apenas para os filiados do partido reforçarem a autonomia do governador para conduzir, pessoalmente, as negociações de alianças majoritária e proporcional.

No encontro da Serra da Meruoca, amanhã, alguns filiados ao PSB estão admitindo a possibilidade de lá estar o deputado Ciro Gomes, fazendo sua primeira aparição pública, após ter sido afastado da disputa presidencial pelo PSB e ter viajado para os Estados Unidos, licenciado por 30 dias da Câmara dos Deputados. Ciro, como garantir o governador Cid Gomes, votará em Dilma Rousseff para presidente, mas ainda não disse se participará da campanha dela.



Regional Agricultores ganham 50t de feijão e farinhaPara receber a doação da Conab, foram escolhidos os trabalhadores inscritos no Garantia Safra · · Crato. A Secretaria de Agricultura deste Município, em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) distribuiu, ontem, cerca de 50 toneladas de feijão e farin...

DIÁRIO DO NORDESTE

quinta-feira, 3 de junho de 2010

COMPRA A PRESTAÇÃO PRODUTO PODE CUSTAR ATÉ 5 VEZES O VALOR, CUIDADO COM AS FACILIDADES E PRAZO LONGO!


Há casos em que a loja anuncia parcelamento em prestações fixas, mas não informa que a cobrança de juros é de 122,71% ao ano, e nem que em caso de atraso, os juros do rotativo são de 504%.

Os cartões de lojas chegam a cobrar juros de mais de 500% ao ano no crédito rotativo e, em alguns casos, escondem taxas, mostra pesquisa divulgada ontem pela Associação de Defesa do Consumidor ProTeste. De acordo com o levantamento, as tarifas embutidas podem deixar este tipo de cartão mais caro que os cartões de crédito convencionais.

"Facilidade na hora da compra, os cartões de lojas escondem do consumidor uma série de inconvenientes, entre eles, juros abusivos e serviços embutidos", diz a ProTeste.

A associação cita o caso de um supermercado que cobra custo de manutenção anual de R$ 35,88 e juros do rotativo de 541% ao ano - que são cobrados quando o cliente não paga o valor total da fatura.

Também há casos em que a loja faz propaganda de parcelamento em prestações fixas, mas não informa que há cobrança de juros de 122,71% ao ano, e nem que se consumidor atrasar, os juros do rotativo são de 504%.
ROUBO DESFAÇADO DE FACILIDADE.

NELSON MANDELA O SIMBOLO VIVO DA LIBERDADE




Nelson Rolihlahla Mandela (Mvezo, 18 de julho de 1918) é um advogado, ex-líder rebelde e ex-presidente da África do Sul de 1994 a 1999. Principal representante do movimento antiapartheid, como ativista, sabotador e guerrilheiro. Considerado pela maioria das pessoas um guerreiro em luta pela liberdade, era considerado pelo governo sul-africano um terrorista. Passou a infância na região de Thembu, antes de seguir carreira em Direito. Em 1990 foi-lhe atribuído o Prêmio Lênin da Paz, que foi recebido em 2002.

Mandela como jovem estudante de direito, envolveu-se na oposição ao regime do Apartheid, que negava aos negros (maioria da população) direitos políticos, sociais e econômicos. Uniu-se ao Congresso Nacional Africano (conhecido no Brasil pela sigla portuguesa, CNA, e em Portugal pela sigla inglesa, ANC) em 1947, e dois anos depois fundou com Walter Sisulu e Oliver Tambo (entre outros) uma organização mais dinâmica, a Liga Jovem do CNA/ANC.

Depois da eleição de 1948 dar a vitória aos africânderes Partido Nacional apoiantes da política de segregação racial, Mandela tornou-se activo no CNA, tomando parte do Congresso do Povo (1975) que divulgou a Carta da Liberdade - documento contendo um programa fundamental para a causa antiapartheid.

Comprometido de início apenas com actos não violentos, Mandela e seus colegas aceitaram recorrer às armas após o massacre de Sharpeville (21 de Março de 1960), quando a polícia sul-africana atirou em manifestantes negros, desarmados, matando 69 pessoas e ferindo 180 - e a subsequente ilegalidade do CNA e outros grupos antiapartheid.

Em 1961 tornou-se comandante do braço armado do CNA, o chamado Umkhonto we Sizwe ("Lança da Nação", ou MK), fundado por ele e outros. Mandela coordenou uma campanha de sabotagem contra alvos militares e do governo, fazendo também planos para uma possível guerrilha se a sabotagem falhasse em acabar com o apartheid; também viajou em coleta de fundos para o MK, e criou condições para um treinamento e atuação paramilitar do grupo.

Em agosto de 1962 Nelson Mandela foi preso e sentenciado a 5 anos de prisão por viajar ilegalmente ao exterior e incentivar greves. Em 02 de junho de 1967 foi sentenciado novamente, dessa vez a prisão perpétua (apesar de ter escapado de uma pena de enforcamento), por planejar ações armadas, em particular sabotagem (o que Mandela admite) e conspiração para ajudar outros países a invadir a África do Sul (o que Mandela nega). No decorrer dos vinte e seis anos seguintes, Mandela se tornou de tal modo associado à oposição ao apartheid que o clamor "Libertem Nelson Mandela" se tornou bandeira de todas as campanhas e grupos antiapartheid ao redor do mundo.

Enquanto estava na prisão, Mandela enviou uma declaração para o CNA (e que viria a público em 20 de Junho de 1980) em que dizia: "Unam-se! Mobilizem-se! Lutem! Entre a bigorna que é a ação da massa unida e o martelo que é a luta armada devemos esmagar o apartheid!" [1]

Recusando trocar uma liberdade condicional pela recusa em cessar o incentivo a luta armada (Fevereiro de 1985), Mandela continuou na prisão até Fevereiro de 1990, quando a campanha do CNA e a pressão internacional conseguiram que ele fosse libertado em 11 de fevereiro, por ordem do presidente Frederik Willem de Klerk. O CNA também foi tirado da ilegalidade.

Nelson Mandela recebeu em 1989 o Prêmio Internacional Al-Gaddafi de Direitos Humanos, e em 1993, com de Klerk, recebeu o Nobel da Paz, pelos esforços desenvolvidos no sentido de acabar com a segregação racial. Em Maio de 1994, tornou-se ele próprio o presidente da África do Sul, naquelas que foram as primeiras eleições multirraciais do país. Cercou-se, para governar, de personalidades do ANC, mas também de representantes de linhas políticas.
Presidência do CNA e presidência da África do Sul

Estátua de Nelson Mandela em Londres.Mandela foi libertado pelo presidente Frederik de Klerk em 1990. Tornou-se então líder do Congresso Nacional Africano (ANC), do qual já de há muito se tornara referência. A sua experiência de luta contra o apartheid, a sua postura de moderado no período de transição para uma ordem democrática sem segregação, o claro objectivo de operar a reconciliação nacional que norteou as suas relações com o Presidente de Klerk, valeram-lhe um inesgotável prestígio no país e no estrangeiro. Mandela é provavelmente o político com maior autoridade moral no continente Africano, o que lhe tem permitido desempenhar o papel de apaziguador de tensões e conflitos.

Como presidente do CNA (de julho de 1995 a dezembro de 1999) e primeiro presidente negro da África do Sul (de maio de 1991 a junho de 2000), Mandela comandou a transição do regime de minoria no comando, o apartheid, ganhando respeito internacional por sua luta em prol da reconciliação interna e externa. Alguns radicais ficaram desapontados com os rumos de seu governo, entretanto; particularmente na ineficácia do governo em conter a crise de disseminação da SIDA/AIDS.


Nelson Mandela (à direita) com o presidente norte-americano Bill Clinton.Mandela também foi criticado por sua amizade próxima para com líderes como Fidel Castro (Cuba) e Muammar al-Gaddafi (Líbia), a quem chamou de "irmãos das armas". Sua decisão em invadir o Lesoto, para evitar um golpe de estado naquele país, também é motivo de controvérsia.

Casou-se três vezes. A primeira esposa de Mandela foi Evelyn Ntoko Mase, da qual se divorciou em 1957 após 13 anos de casamento. Depois casou-se com Winnie Madikizela, e com ela ficou 38 anos, divorciando-se em 1997, com divergências políticas entre o casal vindo a público. No seu 80º aniversário, Mandela casou-se com Graça Machel, viúva de Samora Machel, antigo presidente moçambicano e aliado do CNA.

[editar] Afastamento da política
Após o fim do mandato de presidente, em 1999, Mandela voltou-se para a causa de diversas organizações sociais e de direitos humanos. Ele recebeu muitas distinções no exterior, incluindo a Ordem de St. John, da rainha Isabel II, e a Medalha presidencial da Liberdade de George W. Bush.

Ele é uma das duas únicas pessoas de origem não-indiana a receber o Bharat Ratna - distinção mais alta da Índia - em 1970. (A outra pessoa não-indiana é a Madre Teresa de Calcutá.)

Em 2001 tornou-se cidadão honorário do Canadá e também um dos poucos líderes estrangeiros a receber a Ordem do Canadá.

Em 2003, Mandela fez alguns pronunciamentos controversos, atacando a política externa do presidente estadunidense Bush. No mesmo ano, ele anunciou seu apoio à campanha de arrecadação de fundos contra a AIDS (ou SIDA em português) chamada 46664 - número que lembra a sua matrícula prisional.

Em Junho de 2004, aos 85 anos, Mandela anunciou que se retiraria da vida pública. Sua saúde tem sofrido abalos nos últimos anos e ele deseja aproveitar o tempo que lhe resta com a família. Fez uma exceção, no entanto, por seu compromisso em lutar contra a SIDA/AIDS. Naquele mesmo mês ele viajou para a Indonésia, a fim de discursar na XV Conferência Internacional sobre a SIDA/AIDS.

Em Novembro de 2006, foi premiado pela Anistia Internacional com o prêmio Embaixador de Consciência 2006 em reconhecimento à liderança na luta pela proteção e promoção dos direitos humanos.

Em abril de 2007, Mandela apareceu no comício do Congresso Nacional Africano, do candidato a presidente Jacob Zuma, mostrando seu apoio.

Em junho de 2008 foi realizado um grande show em Londres em homenagem aos seus 90 anos, onde participaram vários cantores mundialmente conhecidos.

GRAÇAS A MANDELA E O MOVIMENTO QUE ELE LIDEROU NOS ANOS 90 AFRIA DO SUL HOJE RESPIRA LIBERDADE E É SEDE DA COPA DO MUNDO!

GHANDI - ESSE SÁBIO AJUDOU NA INDEPENDÊNCIA DA ÍNDIA COM UM DISCURSO DE PAZ, EXEMPLO PARA O MUNDO!




Mohandas Karamchand Ghandi foi um grande líder espiritual e pacifista indiano. Filho de pai político e mãe religiosa, Ghandi nasceu na cidade indiana de Bombaim, no dia 2 de outubro de 1869. Durante a infância e adolescência foi educado na Índia. Ao fim da adolescência foi estudar em Londres (Inglaterra), onde cursou direito. Ao graduar-se advogado retornou para a terra natal, onde se tornou membr(...)
um lider do seu povo que busava a liberdade.

Unir a mais firme resistência ao mal com a maior benevolência para com o malfeitor. Não existe outro modo de purificar o mundo. [ Gandhi

quarta-feira, 2 de junho de 2010

CONTADOR DONATO FONTENELE É EMPOSSADO PELO PRESIDENTE OSÓRIO DO CRC-CE, COMO REPRESENTANTE DOS CONTABILISTA DE GRANJA-CE.

DEPUTADOS SEM DISCURSOS PARA CAMPANHA PROMETEM EMACIPAÇÃO DE DISTRITOS

DEPUTADOS SEM DISCURSOS PARA CAMPANHA 2010 ANDAM DE VILAS EM VILAS PROMETENDO EMANCIPAÇÃO DE DISTRITOS QUE NÃO OBEDECEM CRITÉRIOS.

É FATO EM GRANJA NEM UM DISTRITO OBEDECEM CRITÉRIOS, PARAZINHO NÃO TEM POPULAÇÃO MÍNIMA, SANTA TEREZINHA (PESSOA ANTA) NÃO TEM ESGOTO, SANEAMENTO, ÁGUA TRATADA E NEM POSTO POLICIAL TIMONHA, ADRIANOPOLES E IBUGUAÇU TAMBÉM NÃO TEM ESGOTO, SANEAMENTO, ÁGUA TRATADA, POSTO POLICIAL ETC.. . BALELA, CONVERSA FIADA, LUTEM PELA INFRA-ESTRUTURA NECESSÁRIA E DEPOIS VAMOS LUTAR PELA EMANCIPAÇÃO NÃO FIQUEM ILUDINDO O POVO COM EXPECTATIVAS E PROMESSAS INFUNDADAS, MENTIROSOS.

DE QUEM É A CULPA SE NO MUNICÍPIO ENTRA MILHÕES E NINQUEM VER NADA QUE PRESTE.


Distrito de Timonha terá pedido de emancipação analisado pela Assembléia


Representantes dos distritos de Timonha e Ibuguaçu, localizados no município de Granja, entregaram nesta quarta-feira (02/06), na Presidência da Assembléia Legislativa, ao vice-presidente da Casa, deputado Gony Arruda (PSDB), o último documento necessário para entrar no processo de pleito de emancipação distrital. O parlamentar é o autor do requerimento de emancipação dos distritos de Timonha, Adrianópoles e Ibuguaçu.

De acordo com Luís Carlos Mourão, coordenador da Comissão de Triagem, Elaboração de Projetos e Criação de Municípios da Casa, das 57 solicitações de emancipação que chegaram a AL, 19 já estão aptas, ou seja, atenderam a todos os requisitos que a Lei Complementar nº 84, de 2009, exige. Ele explicou que na próxima terça-feira (08/06) a Mesa Diretora irá analisar o documento, que, caso venha a ser acatado, será o 20º pedido a ser deferido.

Os 19 pedidos aprovados são dos distritos: Amanari, Antônio Diogo, Iguape, Itapebussu, José de Alencar, Juritianha, Jurema, Mineirolândia, N. Floresta Feiticeiro, Lisieux /Macarau, Parajuru, Pajuçara, Palestina, Santa Tereza do Trici, Ponta da Serra, Santa Felícia, São João do Aruaru, São Pedro do Norte e Sucesso. Antes de serem aprovados, todos os pedidos passaram por um levantamento de informações junto ao IBGE, Ipea, Tesouro Nacional, Sefaz, Prefeitura e TRE.

João Turé, vereador de Granja, representante do distrito, disse que há seis meses estão pleiteando a emancipação e explicou que o pedido não entrou na primeira lista por questões de documentação. O Vice- Prefeito de Granja Hélio Fontenele, representante da localidade de Ibuguaçu, também esteve presente na reunião

FALTA MERENDA NAS ESCOLAS DE GRANJA

QUEM SERÁ QUE ESTÁ COMENDO O DINHEIRO DA MERENDA DOS ALUNOS DE GRANJA-CE?

A ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE GRANJA TEM SECRETÁRIOS MUNICIPAIS QUE RECEBEM SALÁRIO, MAIS NÃO SABEM AONDE É A SUA SECRETARIA.

GASTA MUITO DINHEIRO COM LIMPEZA PÚBLICA MAS A CIDADE ESTÁ IMUNDA.

TODO DIA ENTRA DINHEIRO PARA CADA ALUNO MERENDAR MAIS FALTA MERENDA NAS ESCOLAS

E AINDA A QUAQUA (SITUAÇÃO QUE ESTÁ NO PODER) AINDA TEM A CARA DE PAU DE PEDIR VOTO PARA DEPUTADO BOLA MURCHA .

A RESPOSTA VEM NAS URNAS, QUEM GOSTA DA GRANJA-CEARÁ NÃO VOTA EM CARIOCA, POIS QUEM TEVE OPORTUNIDADE E NÃO FEZ, NÃO FARÁ QUANDO PUDER . OK

terça-feira, 1 de junho de 2010

ELEIÇÃO 2010 - CEARÁ

ELEIÇÃO 2010 CEARÁ

NESTA ELEIÇÃO 2010, PARA GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ PODE ACONTECER O QUE ACONTECEU NA ELEÇÃO DE 2006, LÚCIO ALCÂNTARA TINHA 65% DE ACEITAÇÃO DA SUA ADMINISTRAÇÃO E MESMO ASSIM PERDEU A ELEIÇÃO, O POVO OPTOU POR MUDANÇAS.



NESTA CID GOMES TEM APROVAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO NA EXECUÇÃO DE OBRAS, MAS PARA O POVÃO PRINCIPALMENTE NAS MENORES CIDADES TEM REJEIÇÃO DE 70%, POR CAUSA DA MANEIRA QUE OS MOTORISTA E MOTOQUEIROS, SÃO ABORDADOS.

A FISCALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS DE VEÍCULOS É GARANTIDO POR LEI, MAS NÃO TEM NECESSIDADE DA POLÍCIA E A CPRV FAZER COMO SE ESTIVÉSSEMOS EM UM FILME DE FAROESTE, SEM RESPEITO AO CONTRIBUINTE QUE PAGA IMPOSTOS ESSES QUE PAGAM OS SALÁRIOS.

POVÃO TESTOU NÃO GOSTOU MUDA. OK

AMIGOS DA ESCOLA

Amigos da Escola é um projeto criado pela Rede Globo (TV Globo e emissoras afiliadas) com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica. O projeto estimula o envolvimento de todos (profissionais da educação, alunos, familiares e comunidade) nesse esforço e a participação de voluntários e entidades no desenvolvimento de ações educacionais – complementares, e nunca em substituição, às atividades curriculares/educação formal – e de cidadania, em benefício dos alunos, da própria escola, de seus profissionais e da comunidade.



O projeto é implementado em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Faça Parte, Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), além de instituições e empresas comprometidas com a educação de qualidade para todos.



O Amigos da Escola é um projeto de comunicação implementado de forma descentralizada. Ele utiliza a força mobilizadora da Rede Globo para sensibilizar a população e a comunidade escolar a darem sua contribuição para a melhoria contínua da escola pública (em seu papel essencial de educação formal e centro da comunidade). Além disso, desenvolve ferramentas úteis para a escola que realiza ou pretende realizar atividades com voluntários.

O que o Amigos da Escola se propõe a fazer?



•Mobilizar voluntários por meio de campanhas na TV e informar a população (pelo site e pelo telefone) sobre as escolas que estão interessadas em receber voluntários;
•Divulgar boas experiências nos espaços jornalísticos da Rede Globo;
•Promover Dias Temáticos nacionais que possam ser aproveitados pela escola para dinamizar suas atividades e projetos;
•Contribuir com subsídios para a direção da escola, fornecendo informações e recursos para que a própria escola desenvolva suas competências para o melhor aproveitamento e organização das atividades.

EVANGELHO HOJE

Evangelho de hoje (Marcos 12,13-17)
publicado em 01/06/2010 - 7:21 por Egídio Serpa

Naquele tempo, as autoridades mandaram alguns fariseus e alguns partidários de Herodes, para apanharem Jesus em alguma palavra. Quando chegaram, disseram a Jesus: “Mestre, sabemos que tu és verdadeiro, e não dás preferência a ninguém. Com efeito, tu não olhas para as aparências do homem, mas ensinas, com verdade, o caminho de Deus. Dize-nos: É lícito ou não pagar o imposto a César? Devemos pagar ou não?”
Jesus percebeu a hipocrisia deles, e respondeu: “Por que me tentais? Trazei-me uma moeda para que eu a veja”. Eles levaram a moeda, e Jesus perguntou: “De quem é a figura e inscrição que estão nessa moeda?” Eles responderam: “De César”.
Então Jesus disse: “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”. E eles ficaram admirados com Jesus.

DILMA E SERRA TOCAM EM PONTOS POLÊMICOS

Serra e Dilma tocam em pontos polêmicos
publicado em 01/06/2010 - 7:27 por Egídio Serpa

De O estado de S. Paulo: Os pré-candidatos à Presidência José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) revelaram ontem, 31, pontos polêmicos de suas prováveis plataformas econômicas de governo, mas se recusaram a entrar em detalhes. Dilma falou pela primeira vez na necessidade de mexer na faixa etária para aposentadoria dos brasileiros. Ao destacar a vantagem do que chama de “bônus demográfico do Brasil” sobre outros países desenvolvidos, ou seja, uma população ativa maior do que a parcela de dependentes, Dilma afirmou: “A terceira idade está ficando difícil… A gente vai ter de estender ela um pouco mais para lá.”

Depois, questionada sobre detalhes do que mudaria de fato na Previdência, a pré-candidata disse ter feito apenas “uma brincadeira”. “Eu sempre acho que (o governo) vai ter de olhar a questão etária do País e tomar providências, é claro. Mas fiz uma brincadeira comigo mesma, porque eu não tenho vergonha de dizer: tenho 62 anos. Nasci no final de 1947 e vou fazer 63 em dezembro. Não tratei desse assunto”, disse aos jornalistas.

Serra, por sua vez, criticou pontos da política econômica do governo federal, defendeu um “outro tipo de combinação” na relação entre câmbio e juros e destacou o crescimento da economia durante a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O tucano disse que, para haver crescimento sustentável em três décadas, é preciso “ter outro tipo de combinação a médio e longo prazo” na relação juros e câmbio. Questionado depois sobre como essa “combinação” se daria, Serra não foi além: “Uma combinação mais favorável. Tem que ter uma equipe econômica integrada, responsabilidade fiscal, cambial e monetária.”

As declarações dos dois pré-candidatos foram feitas para uma plateia de empresários, durante o encontro Brasil, a construção da 5.ª maior economia do mundo, promovido pela revista Exame, e em entrevistas após o evento. Serra tentou se colocar como um contraponto a Dilma. Falou em falta de planejamento da atual gestão e em baixo investimento público, inclusive em infraestrutura, um dos pontos caros no discurso da petista. “O Brasil neste período todo cresceu pouco diante da sua performance histórica desde a estabilização. Se pegarmos na média, durante o governo passado, o crescimento deve ter sido de 2,6%, 2,7% ao ano. Curiosamente, nos oito primeiros anos depois do Plano Real, o crescimento do Brasil esteve mais próximo da média mundial do que no governo seguinte, que é o atual”, declarou Serra.

Dilma disse que o País pode crescer de 5,5% em média ao ano até 2014, além de elevar a taxa de investimento para 22% do PIB. Entre os setores que impulsionariam este crescimento, destacou petróleo e gás, energia elétrica, logística, construção habitacional e o agronegócio.

28 DE MAIO DE 2010 DONATO FONTENELE E JOVENS PRODUÇÕES 21 ANOS DE SUCESSO NA PRODUÇÃO DE EVENTOS SEM ACIDENTES E SEM VIOLENCIA!



DONATO FONTENELE E JOVENS PRODUÇÕES DIA 28 DE MAIO DE 2010, COMEMORARAM 21 ANOS QUE PROMOVEM EVENTOS NO CEARÁ, PODEMOS DESTACAR NOVE MICARETAS GRANFOLIA, CARNAVAIS, ARRAIÁS E CENTENAS DE FESTAS COM AS MAIS VARIADAS BANDAS E RITMOS POR EXEMPLO: BANDA ALTA TENSÃO, PASSAPORT, BLACK BANDA NA DÉCADA DE 90, E COM AS BANDAS DO MOMENTO CHICABANA, PAPIRÔ, ESTOURADO, MALA MANSA, FORRÓ FLEX, EXPLOSÃO DO SOM, SUPERID, PAINEL DE CONTROLE, FORRÓ MORAL ETC...

OS PEQUENOS DETALHES FAZEM A DIFERENÇA EM UM GRANDE EVENTO, POIS UMA BELA DUNA É FORMADA POR MILHÕES DE PEQUENINOS GRÃOS DE AREIA.

JOVENS PRODUÇÕES - NOSSO ROB É PROMOVER ALEGRIAS, NOSSO PRAZER É VER O POVO FELIZ.
OBRIGADO A TODOS QUE CONTRIBUÍRAM DIRETA E INDIRETAMENTE PARA NOSSO SUCESSO.

ATENCIOSAMENTE,
DONATO FONTENELE