segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

URNAS ELETRONICA ENCONTRADAS PRÓXIMO A CE 085 PARAZINHO GRANJA-CE

URNAS JOGADAS NO MATO EM PARAZINHO


deste sábado (17), por volta das 07:45 hs, várias Urnas eletrônicas foram encontradas por moradores, as urnas estavam destruídas na área deserta do trecho na CE 085 entre Granja e Parazinho. Pelo o estado que as carcaças das urnas estão, elas já estão aí nesse local há muito tempo.
 Parece mutreta  dos cciques que querem se manter no poder a qualquer custa,  não será que foram trocadas no percusso até o forum serve de alerta para próxima Câmpanha urnas com votos, só devem serem transportadas com segurança e fiscalização de ambas as facções politicas.

domingo, 18 de dezembro de 2011

LUTO GRANJA CEARÁ BRASIL

LUTO GRANJA-CE


FALECEU NESTE DOMINGO 18/12/2011



TOINHO DO DOCA BRAZ

 
O SANFONEIRO ANTONIO TORQUATO DO NASCIMENTO NOME ARTISTICO TOINHO DO DOCA BRAZ UM DOS ARTISTA QUE MAIS PROPOCIONOU ALEGRIA E DIVERSÃO EM GRANJA E REGIÃO COM AS BANDAS ESPIGA 100 MILHO, BANDA ENERGIA, BANDA BLACK WHITE E FORRÓ FLEX.


ZÉ ANGELIM

 
E O EX-VEREADOR E EX VICE PREFEITO DE GRANJA JOSÉ VIERA ANGELIM - ZÉ ANGELIM UM HOMEM SEM APEGO AOS BENS MATERIAIS DEIXA O EXEMPLO DE VIDA QUE NEM SÓ DA MATERIA VIVE HOMEM.

QUE FAÇAM SUA VIAJEM EM PAZ COM DEUS E COM MISSÃO CUMPRIDA NA PASSAGEM NA TERRA.

FALECEU JOAZINHO TRINTA
O carnavalesco Joãosinho Trinta, um dos ícones do carnaval carioca, morreu neste sábado de choque séptico, pneumonia e infecção urinária Gustavo Miranda.
Leia mais sobre esse assunto
 1996 - 2011. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
RIO - O carnavalesco João Clemente Jorge Trinta, conhecido como Joãosinho Trinta, de 78 anos, morreu às 9h55m da manhã deste sábado. Ele estava internado em estado grave e respirava com ajuda de aparelhos no Hospital UDI, em São Luís, no Maranhão. O hospital informou que as causas da morte foram choque séptico secundário, pneumonia e infecção urinária. O velório acontece no Museu Histórico do Maranhão, no Centro, e o enterro será na manhã de segunda-feira no Cemitério do Gavião, também no Centro.


FALECEU SERGIO BRITO

Sérgio Pedro Corrêa de Britto (Rio de Janeiro, 29 de junho de 1923 - Rio de Janeiro, 17 de dezembro de 2011[1]) foi um consagrado ator, diretor, apresentador e roteirista de cinema, televisão e teatro brasileiro.
Considerado um dos maiores atores do país, Sérgio Britto foi responsável pela direção de Ilusões Perdidas, primeira telenovela produzida e exibida pela TV Globo.[2] Apesar de seu pioneirismo na televisão, foi o teatro que o consagrou.

A CULTURA ESTÁ TRISTE E MAIS POBRE

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Preso prefeito de Pacajus e seus assessores

EM GRANJA JÁ SUMIU MAIS DE 20 MILHÕES E TODOS OS QUADRILHEIROS ESTÃO IMPUNES!

Investigações do Ministério Público apontam que o desvio de verbas da Prefeitura chega a R$ 9,3 milhões

Uma megaoperação que mobilizou a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual (MPE) desarticulou, na manhã de ontem, mais um esquema de fraudes contra o dinheiro público. Desta vez, o ´alvo´ das autoridades da Procuradoria de Combate aos Crimes Contra a Administração Publica (Procap) foi o Município de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (a 49Km da Capital). O valor do golpe pode atingir R$ 9,3 milhões.
Dez pessoas foram presas, entre elas, o prefeito do Município, Pedro José Philomeno Gomes Figueiredo; a filha dele, o genro, o presidente da Câmara dos Vereadores, vários secretários municipais e outros gestores suspeitos. Outros dois gestores (secretários municipais) foram afastados do cargo por ordem da Justiça.
Buscas
Além de cumpridos dez dos 11 mandados de prisão preventiva, expedidos pelo desembargador Darival Beserra Primo, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), foram confiscados dinheiro, armas de fogo e um veículo, além de farta documentação, com base em mandados de busca e apreensão.
Quarenta inspetores e 11 delegados de várias unidades da Polícia Civil estiveram mobilizados. A base da operação foi a sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Avenida Aguanambi, no bairro de Fátima, para onde foram encaminhados os documentos.
Os detidos foram levados, a princípio, para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) e, horas depois, encaminhados à DHPP para prestar depoimento aos promotores de Justiça.
Além do prefeito Pedro José Philomeno Gomes Figueiredo (PSDB), também foram capturadas durante a operação as seguintes pessoas; Luciana Pereira Figueiredo (filha do prefeito), Jorge Clementino Diego (genro), Érica Leandro de Alencar (procuradora do Município), Antônio Héder Holanda da Silva (secretário de Finanças), Neudeci Honorato Erculano (esposa de Héder), Valmir de Sousa Falcão (secretário e chefe do Departamento de Trânsito/Demutran), Francisco Carlos Alves Martins, vereador e presidente da Câmara Municipal de Pacajus; Jocélio Bezerra (vereador), e Vitório Andson de Sousa Lima (contador da Câmara Municipal).
Fugiu
Já a chefe da Comissão de Licitação da Prefeitura, Anercília Maria de Sousa, não foi encontrada durante as diligências, mas deverá se apresentar hoje à Polícia Civil ou diretamente na Procap
Em entrevista por telefone, no começo da noite passada, o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, informou que, tão logo recebeu ofício do Tribunal de Justiça do Estado sobre a decretação das prisões e a expedição dos mandados de busca, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco José Bezerra, determinou que fosse montada a operação.
Eram 5 horas, quando os policiais iniciaram as diligências depois de uma reunião realizada às 4 horas na sede da DHPP. "Para cada ´alvo´ (pessoa a ser presa) foi destacada uma equipe sob o comando de um delegado", explicou Luiz Dantas. Os dez presos permanecem na carceragem da ´Capturas.

FIQUE POR DENTRO

Cadeia
Atendendo a um pedido do Ministério Público Estadual, por meio da sua Procuradoria de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, decretou a prisão preventiva de 11 pessoas que teriam envolvimento direto no esquema criminoso para o desvio de dinheiro público. Os acusados seriam autores de diversos delitos e, com as verbas destinadas a melhorias no Município, enriqueceram de forma ilícita. A prisão preventiva visa impedir que os acusados fujam, façam sumir provas e, ainda, ameacem testemunhas.
Fonte: DN

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ESPORTE DE FIM DE SEMANA SÓ DAR DISTENÇÃO


Depois que o barco está afundando o prefeito de Granja e seu filho estão apelando para tudo fazendo festas,  agora vão trazer o jogador bebeto para ver se diminui as vaias que sofrem todas as vezes que querem falharem em público pois, o povo de Granja-Ce, está revoltado após  três anos de administração só fizeram quebra molas a prefeitura  recebe mais de 4 milhões por mês,  o dinheiro entra na prefeitura e como em um passe de mágica some. xauuuuuuuuuuu

Nessa sexta-feira (16), às 18:30hs, o ex-jogador de futebol Bebeto estará na cidade de Granja, onde fará uma palestra no Ginásio Arrudinha sobre sua trajetória no esporte e os melhores momentos de sua carreira.




Bebeto, cujo nome é José Roberto Gama de Oliveira, nasceu em Salvador, Bahia, em fevereiro de 1964, é tetracampeão mundial de futebol e por três vezes conquistou o título do Campeonato Brasileiro (1983, 1987 – Flamengo e 1989 – Vasco da Gama).



Sua vinda à terra de Mitotônio é pela ocasião do Projeto Esporte na Minha Cidade, da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), no município.

Entre os dias 16 a 18 de dezembro de 2011, a população do município terá a oportunidade de participar de competições esportivas, atividades de lazer e cursos de formação e capacitação oferecidos pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). O encerramento do evento acontece no domingo (18), pela manhã.
O projeto

O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.

Municipios instalam Câmeras para dar mais segurança nas ruas


O mundo da Ficção do Big brother já chegou no interior do ceará cuidado sua privacidade chega ao fim mais dizem que as câmeras ajuda a polícia na segurança das cidades.

Juazeiro do Norte/ Sobral. Com a onda de violência no interior do Estado, prefeitos de seis Municípios do Ceará resolveram investir mais em segurança pública. Como medida preventiva contra a criminalidade e para minimizar a ação de vândalos, as Prefeituras inovaram instalando circuitos de seguranças nos pontos mais vulneráveis das cidades. Em Aurora, Altaneira, Assaré, Brejo Santo, Farias Brito e Sobral existem câmeras filmadoras que podem flagrar os indivíduos que praticarem ações delituosas ou contra a paz. As imagens registradas auxiliam os órgãos de segurança pública do Estado no processo de identificação dos criminosos.
Em Aurora, as câmeras de segurança foram instaladas em todas as entradas e saídas da cidade, praças públicas, Centro e nos Bairros de Açará, São Benedito e Capela de São Francisco, locais onde havia grande vulnerabilidade e concentração de delinquentes. Ao todo, são 20 câmeras que filmam toda a movimentação da cidade. O monitoramento das imagens é feito por três funcionários do Município que permanecem de plantão diuturnamente. A central de monitoramento das imagens fica numa sala cedida pela Polícia MIlitar à Secretária de Segurança do Município. Mas, além do circuito de segurança, os 30 agentes do Programa Procidadania, desenvolvido por uma parceria entre o Município e o Governo do Estado, garantem a ronda permanente por 24 horas.



PREFEITO DE GRANJA O MENTIROSO SEM PALAVRA

DECLARAÇÃO FOI FEITA


DURANTE HOMILIA EM PITIMBU

No último dia 13 de Dezembro, a localidade de Timonha (Pitimbu), Distrito de Granja, vivenciou um episódio que, desde já, ficará entre os que acabarão virando lenda, sendo repassado de pai para filho, e desse filho para seus filhos.

Na última missa do Festejo de Santa Luzia, conhecida entre os católicos como protetora dos olhos, o Padre Luciano (foto), pároco de Granja, surpreendeu a todos ao fazer, durante sua homilia, uma espécie de desabafo. Segundo as palavras proferidas pelo religioso, houve um acordo fechado, muito a seu contragosto, onde ficou acertado, pela primeira vez, que haveria festa dançante em uma das noites do festejo, mais precisamente no dia 12 de dezembro. O pedido foi feito pelo Prefeito de Granja, Esmerino Arruda (PSD). No acordo, a festa dançante, com duas bandas de forró, em frente à igreja, começaria logo após o leilão, momento em que, além de tradicional, retrata toda o apego do povo à religiosidade, através de prendas doadas pela população humilde, que espera com isso ajudar a igreja a manter sua estrutura e, quem sabe, realizar reformas com o que seria apurado. E por que "seria". Eis a resposta:

"Seria", porque o Prefeito, segundo o Padre, não cumpriu sua parte no tal acordo, autorizando que o "forró" tivesse início logo após o "vão em paz e que Deus os acomapnhe". Diante disso, nem que o gritador do leilão se esgoelasse, seria possível alguém escutar as ofertas, "facidé", poder oferecer um lance. Ou seja, tiveram que cancelar o leilão. Nesse momento o patamar da Igreja já havia sido invadido por forrozeiros e cachaceiros, com a plena autorização do Prefeito.

E foi por tudo isso, e ciente de que cumpriu a sua parte no acordo, que o Padre Luciano, soltou, entre outras, textualmente, a frase que reproduzimos a seguir:

"O Senhor Prefeito não foi capaz de cumprir a palavra dele, então é um homem sem palavra e que desrespeitou a igreja, e desrespeitou a todos nós, devotos de Santa Luzia. Eu acho que aquela pessoa que realmente é igreja, ela não pode aceitar, não pode dá um voto de confiança para uma pessoa que desrespeita a igreja, dá o voto de confiança para uma pessoa dessa administrar o nosso municipio. Digo aqui e deixo bem claro o meu desabafo, goste quem gostar, isso não me interessa. Eu já estou indo embora mesmo. E que fique dito aqui o que eu acho .

Após seu 'desabafo", os fiéis presentes aplaudiram as palavras do Padre, que não foram só essas. Em quase 2 minutos, ele demonstrou arrependimento por ter feito tal acordo e revolta pelo fato do Prefeito de Granja ter faltado com sua palavra. Confira o vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=m2lxxAS_5oE









CAMOCIM ON LINE

PREFEITA SANTA

Para o líder da prefeita na Câmara Municipal, as ações contra Luizianne são uma perseguição do promotor de Justiça




As ações do Ministério Público (MP) estadual contra a prefeita Luizianne Lins e suas assessoras continuam gerando discussões no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza. Durante sessão ordinária, ontem, o líder do Governo, Ronivaldo Maia (PT), criticou o que ele denominou de "perseguição política" por parte dos promotores à gestora. Já a oposição continuou cobrando a instalação de uma CPI para investigar a petista.



O MP ajuizou duas ações contra a prefeita de Fortaleza, uma denúncia crime no Tribunal de Justiça e uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa no Fórum Clóvis Beviláqua, como antecipou o Diário do Nordeste na segunda-feira. Além de Luizianne, as assessoras Helena Rodrigues Barroso, que é coordenadora do Gabinete da prefeita, e Nágela Raposo Alves, assessora institucional foram denunciadas pela Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública e Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público.



O líder da prefeita, Ronivaldo Maia, disse estranhar as ações do Ministério Público, pois segundo ele, elas têm cunho eleitoral, visto que o promotor Ricardo Rocha, de acordo com interpretação do petista, "tem sido passional em suas ações, pois trabalha contra a prefeita de Fortaleza".



Impacto



Ele ainda tentou justificar gastos de R$ 39 mil por parte de Luizianne Lins e suas auxiliares, pois segundo ele, este valor não representa impacto nas contas municipais, que em 2007, época do uso do cartão, tinha um Orçamento estimado em mais de R$ 3 bilhões. "O TCM nunca propôs o que o Ministério Público está propondo. A conduta da Procap sempre foi em aguardar o parecer do TCM, mas o Ricardo Rocha faz o contrário. Foi assim no caso da Guarda Municipal e do Réveillon. O Ricardo Rocha adora aparecer, mas ele trabalha muito e aparece muito. Deveria trabalhar mais e aparecer menos", disse Ronivaldo.



O petista disse ainda que o Partido dos Trabalhadores foi o que mais lutou pela autonomia do Ministério Público, mas salientou que o órgão "não está acima do bem e do mal". Os vereadores de oposição, no entanto, discordaram do líder.

sábado, 3 de dezembro de 2011

ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DE GRANJA PARADA EM OUTROS MUNICIPIOS CONCLUIDAS

Dia 20 de março de 2010, o Governador Cid Gomes assinou a ordem de serviço para construção da Escola Profissional de Granja. No mês seguinte, iniciaram as obras. Hoje, 03 de Dezembro  de 2011, passado um ano e 7 meses, a obra está abandonada há exatos 7 meses. A empresa   responsável, a MFP Construtora teria quebrado o contrato com o governo, e simplesmente sumiu, deixando para trás um rastro de dívidas trabalhistas e no comércio local. Com isso, o sonho de centenas de jovens granjenses que anseiam por oportunidades de qualificação e chance de entrar no mercado de trabalho, estão como a obra, ou seja, parados. Até hoje não substituíram a empresa. E quem vier cuidar da obra, pode ir logo trocando os ferros, pois com a exposição ao sol e chuva, grande parte está condenada. Não há informações sobre algum pedido do Prefeito Esmerino Arruda, munido de seu estratosférico prestígio, para que o Governador Cid Gomes, ate ou desate esse nó. Enquanto isso, a sucata em plena beira da rodovia, continua exposta, ao tempo, e aos olhos de todos que passam por ali
Granja não tem sorte ou falta de vontade política.

MULHERES INDIGINAS BUSCANDO CONQUISTAS

A Presidenta Nacional das Mulheres Brasileiras Indígenas-Índia Tikuna We'e'ena Miguel, reuniou no Dia 30 de Novembro de 2011das 08:00 horas da manhã ás 18:30 horas no Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo 112 lideranças indígenas que elegeram o grupo de trabalho para a organização do 1º CONGRESSO NACIONAL DAS MULHERES INDÍGENAS 2012, que será no Memorial da América Latina em São Paulo - Brasil.




O evento abriu com o Hino Nacional Brasileiro executado ao violão e cantado na língua Guarani pelo Cacique Tukumbó Dyeguaká Robson Miguel e o lançamento do Hino oficial das Mulheres Brasileiras Indígenas.



Entre os presentes pudemos contar com participação da Presidenta do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo Dra. Nelly Martins Ferreira Candeias, Deputado José Candido, Jornalista Internacional Espanhol Miguel Talegón Zaera, Jornalista e Pintor alemão Heinz Budweg e Ralf Henze, caciques e lideranças de 13 etnias: Guarani, Tikuna, Baré, Tupi-Guarani, Wassu Cocal, Xavante, Kaimbé, Kariri, Kaigang, Funiô, Borum, Kalapalo e Kuikuro.



Separados em equipes de trabalho, 5 pastas temáticas foram escolhidas pela organização e ao final entregues ao Deputado José Candido para os devidos encaminhamentos, com os temas e seus coordenadores:



1-Educação Ambiental do Indígena Tribal, Indígena Urbano e o Lixo – Coordenadoras Índia do Xingu Sany Kalapalo, Lu Funi-ô, Cacica Tupi Guarani Dora, Itamitim e Catarina.



2-Saúde dos indígenas aldeados, pagelancia e homeopatia, saúde dos indígenas urbanos, antibióticos, transplantes e partos com cesáreas – Coordenadores: Índio Guarani Karai Mirim Joel Augusto Martins.



3-Trabalho braçal das mulheres indígenas tribais, o artesanato e o mercado de trabalho dos indígenas urbanos frente á industrialização dos produtos- Coordenadora Índia Wassu Cocal Diva Maximo da Silva.



4-Violência indígena e suas punições dentro das Aldeias e dentro das cidades já com 814 indígenas presos - Coordenadora Índia Elizabete da Silva Costa.



5-Direitos autorais de escrita, do som e imagens dos indígenas nas mídias, artesanatos e a biopirataria - Coordenadores Índio Borun-Guarani Netuno e o Cacique Cafuzo Negro Índio Guarani Tukumbó Dyeguaká Robson Miguel.



Pedimos que, por gentileza, envie este nosso e-mail aos seus contatos e te esperamos no 1º CONGRESSO NACIONAL DAS MULHERES INDÍGENAS 2012 que será no Memorial da América Latina em São Paulo - Brasil.



ATENCIOSAMENTE, MULHERES BRASILEIRAS INDÍGENAS