segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CONCURSO PREFEITURA DE CAMOCIM


CONCURSO PREFEITURA DE CAMOCIM
O Concurso será de Provas objetivas, prática e títulos.
Quantidade de Vagas: 641
Período de Inscrições: de 30 de Janeiro de 2012 á 17 de Fevereiro de 2012.
Data Prevista para a Prova Objetiva: 01/04/2012




http://www.consep-pi.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=347:camocim&catid=38:prefeitura-municipal-de-camocim&Itemid=3

Em Granja prefeito é contra o concurso público, pois pensa em se reeleger com os votos de cabresto, manda mais um projeto para Câmara para contratar, mais prestadores de serviços contra a orientação do judiciário.

domingo, 29 de janeiro de 2012

PARA QUE PRECONCEITO


Qual a diferença???


Nenhuma então pra que?

Preconceito

Me diz, somos todos iguais todos Ok!

Repasse se você acha verdade!!

DESPERDÍCIOS DE FRUTAS

DESPERDÍCIOS DE FRUTAS




O volume da safra de manga é tanto nessa época do ano nas encostas de serra do Cariri, extremo sul do Ceará, que, sem valor comercial, a fruta é desperdiçada. José Lopes, antigo morador da zona rural da cidade do Crato, diz que a cada ano é assim, não se colhe toda a produção e as frutas ficam no chão. “Não tem quem tire, então se destrói na terra mesmo'', diz.
O agricultor José Ferreira colhe a fruta, mas sem estímulos. “São de 8 a 15 mangas por R$ 1,00. Aqui não tem valor. É muito barata”, afirma.

Falta aos gestores públicos comprarem a merenda escolar na própria cidade em Granja-Ce é grande o desperdícios de frutas caju, manga etc.

 O povo precisa de oportunidade e não de esmola, pois só dinheiro ajuda, mais  não resolve bolsa família sem incentivo à produção ou a educação é prejuízo para o país, pois quem recebe sem trabalhar fica viciado na ociosidade, quando o estado não puder dar, vamos entrar  em uma crise sem precedente.   

SEMPRE EXISTE UMA LUZ NO FIM DO TUNEL

SEMPRE EXISTE UMA LUZ NO FIM DO TUNEL

GRANJA EM MAIS DE TRÊS ANOS NADA DE IMPORTANTE FOI FEITO PELO DESGOVERNO MUNICIPAL,  MAIS O POVO TEM O PODER DO VOTO PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO.


Os fins da administração pública resumem-se num único objetivo: o bem comum da coletividade, e toda atividade do administrador público, deve ser voltada para esse objetivo de tal forma que, se dele se afasta, trai o mandato de que está investido. Assim, todo ato que não for praticado no interesse da coletividade é imoral e ilícito.


Depreende-se do exposto acima, que a conduta do administrador público está vinculada à lei, com o menor grau de discricionariedade possível. Sendo assim, o povo não pode compactuar com administrações retrogradas, elitistas e conservadora de valores feudais. É inconcebível a multiplicidade de escândalos na administração pública de Granja. Rotineiramente a imprensa divulga índices sócio-econômicos vergonhosos do município. Onde se coloca o mesmo, numa situação de abandono, entregue aos mais extremos níveis de pobreza.

Um município que conta com um orçamento anual de R$ 66.000.000,00 (sessenta e seis milhões de reais), podendo solicitar do Legislativo granjense autorização para crédito suplementar, não pode gerar tantos índices negativos. Ou será que esse orçamento não é direcionado ao bem comum da sua população?

O orçamento acima citado, quando aplicado com objetividade e transparência, gera resultados satisfatórios e pode transformar a realidade do município.

Vale lembrar ao leitor, o desrespeito com os mortos no Cemitério São João Batista, onde foram retirados restos mortais das sepulturas e jogados nos fundos do cemitério, numa completa agressão, não só aos mortos, mais também as suas famílias. Agressões ao meio ambiente, mais especificamente ao Rio Coreaú, próximo a ponte de ferro, agressão esta coberta pelas águas do Açude Gangorra. Tivemos visitas de agentes do TCM, da CGU, averiguando possível suspeição de irregularidades e inúmeras outras situações passiveis de fiscalização. A falta de respeito com a coisa pública, com a moralidade administrativa, com a transparência, leva o cidadão a uma reflexão acerca desta situação. As eleições aproximam-se e com elas o cidadão tem a oportunidade de transformar realidade. Granjense vamos construir uma Granja melhor, expurgando da administração pública, agentes nocivos à sociedade.










Postado por Parazinhoinfoc

AS ÚLTIMAS DO FACE






sábado, 28 de janeiro de 2012

TCM-CE VAI TENTAR DIMINUIR DESMONTES EM PREFEITURAS MISSÃO, QUE ELE NUNCA CUMPRIU FINAL DE MANDATO ARRASTAM TUDO E A IMPUNIDADE INCENTIVA!

Devido ao grande número de denúncias de crime nas prefeituras em ano eleitoral, a Corte quer ampliar atuação

VIVIANE PINHEIRO

Leilyanne Feitosa afirma que a estratégia de atuação ainda será discutida com o Ministério Público, e o trabalho deve se iniciar em abril


Diante da grande incidência de denúncias de crime nas prefeituras em período pré-eleitoral, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) se organiza para intensificar, neste ano, a fiscalização no Interior do Ceará. O objetivo é evitar a ocorrência de desmonte do patrimônio público em cidades onde os prefeitos não poderão concorrer à reeleição. O Tribunal já tem um convênio de cooperação com o Ministério Público Estadual e, em breve, deverá discutir com o órgão algumas estratégias de atuação em conjunto.


O trabalho de fiscalização das prefeituras deverá ocorrer independente das inspeções ordinárias que já são realizadas pelo TCM em sua programação normal de trabalho. A procuradora de contas do TCM, Leilyanne Feitosa, evita detalhar o assunto antes da discussão com o MP Estadual, mas adianta que o trabalho mais intenso de fiscalização "in loco" está sendo planejado e deverá ser iniciado em abril.

Leilyanne Feitosa considera muito pequeno o período de transição das gestões municipais (que compreende o período após a eleição de outubro até a posse do prefeito no início de janeiro) para fazer uma análise prévia da maneira como será entregue a administração de determinado município. "Nós não vamos ficar esperando as eleições terminarem para dizer a questão é essa. Nós não vamos retratar a gestão só novembro e dezembro", declara a procuradora.

Na sua concepção, em 2008 o tempo foi curto para uma avaliação mais consistente, embora o resultado tenha sido positivo, pois todas as ações que resultaram no afastamento de prefeitos, quando envolvia recursos do Estado e do município, tiveram como base informações fornecidas pelo TCM.

CAPACITAÇÃO

Leilyanne também quer trabalhar a questão da capacitação de servidores das prefeituras para evitar que irregularidades sejam cometidas. Nesse sentido, ela faz questão de lembrar que, no ano passado, o Tribunal desenvolveu um intenso programa de capacitação para servidores e gestores municipais, mas este ano quer fazer um trabalho de reforço dessas ações para orientar melhor os administradores públicos.

"Se as pessoas forem avisadas previamente sobre as obrigações que o gestor tem que ter para não incorrer em ilegalidade e até em improbidade, eu acho que estarei dando um contributo para essas administrações, mas estarei principalmente alertando os servidores de cargo efetivo para que prestem atenção no que vão fazer para que depois não sejam culpados ao invés do gestor", ressalta a procuradora.

Além desses ações, a Procuradoria de Contas do TCM quer agilizar a apreciação de processos e emissão de pareceres. A meta é chegar ao fim do ano com uma média de permanência de cada processo inferior a 30 dias nos gabinetes dos procuradores, esclarece Leilyanne Feitosa. Ela faz questão de lembrar que, no fim do ano passado, o Tribunal considerou razoável o prazo de 90 dias aos processos.

A nova meta deverá ser obtida com o aumento da produção, que já está acontecendo, mas ainda é preciso zerar o estoque de processos na Procuradoria. Leilyanne admite a existência de um estoque de processos e, como alguns são complexos, de imediato não será possível liberar todos, mas espera chegar ao fim do ano com uma produção que corresponda ao volume de processos que recebe.










Educação Financeira - Aprenda como se livrar das dívidas

Piada golpe  não existe nada em 10 vezes sem juros

Educação Financeira - Aprenda como se livrar das dívidas

O POVO ouviu especialistas sobre o endividamento dos consumidores. Eles dão dicas de como negociar com os credores e reorganizar a vida financeira
Livrar-se das dívidas não é tarefa fácil. Principalmente, quando não há organização financeira e as altas taxas de juros dos encargos aumentam o problema a cada dia. A advogada Cristina (nome fictício), já está nessa luta há três anos. Com dívidas no banco devido ao cheque especial, cartão de crédito e empréstimos não pagos que ela utilizou para investir na reforma da sala, ela luta agora para não ter o carro tomado pelo banco.
Apesar das dívidas, Cristina não se desespera e ainda consegue manter o bom humor. "A crise chegou em mim antes de chegar na Grécia", brinca. "A verdade é que fiz um mal negócio, pois não tive o retorno que esperava com os clientes", acrescenta.
A advogada não está sozinha. Segundo levantamento do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC), da Federação do Comércio do Ceará (Fecomércio-CE), realizado este mês, em parceria com o Banco do Nordeste (BNB), 63,2% dos consumidores da capital cearense possuem algum tipo de dívida. O resultado aponta um crescimento de 4,5 pontos percentuais sobre o índice de dezembro (58,7%).
Evitar novas dívidas

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE), Cassius Coelho, orienta que o primeiro passo para resolver o problema de endividamento é não contrair mais dívidas. "Principalmente, neste período do ano, em que há muitos gastos, nós orientamos que as pessoas não consumam produtos que não têm necessidade. O problema é que, nesta época, há também as tentações com as promoções". Ele diz que o segundo passo seria procurar a instituição financeira para negociar.
Vicente Férrer aconselha também ao endividado conversar com um economista e procurar uma negociação administrativa junto ao credor. Ele afirma que muita pessoas estão conseguindo acordos vantajosos na Justiça. "Mas, a educação financeira também é muito importante. Quem desejar, pode procurar o Conselho Regional de Economia e pegar a nossa cartilha Dicas Econômicas, que está disponível em nossa sede", orienta.
Como
ENTENDA A NOTÍCIA

Não há solução mágica para se livrar das dívidas e limpar o nome. O controle de gastos e receitas e a negociação com credores ainda são as melhores formas de acabar com o problema. O atual momento econômico, com a redução da taxa básica de juros, pode facilitar as negociações.

O primeiro passo para se livrar das dividas é anotar as receitas e despesas  evitar comprar o supérfluo, cartão de crédito e cheque especial são agiotas legalizados com juros exorbitantes . Donato Fontenele 

AS MELHORES DO FACEBOOK

A Cultura sofre influência do meio e não da idade, cor ou sexo.



Professor Zé Adauto


Pura Verdade se preocupe com a sua vida deixe a do vizinho por conta dele.


Culpa das regras granaticais complicadas do português, pois a escrita deveria ser igual a fala.

Os caciques políticos

          Esses políticos conhecidos como caciques políticos são heranças maldita que o Brasil herdou da ditadura militar eles se desfaçam de democratas, mais muitos de seus atos são característica da ditadura, o principal é a perseguição política, em Granja podemos dar exemplo de vários pro médicos, veterinários, técnicos, professores, juízes e promotores etc... que foram transferidos para trabalharem em outro municípios  porque não rezavam na cartilha do senador de araque.
             
 Eles nunca se aposentam são do time de ACM, Saddam Russein, Kadafi, eles se acham imortal só temos uma arma contra esses ditadores disfarçados de democratas.

O Voto consciente, pois  a alternância de poder, a mudança e a liberdade de expressão devem serem as maiores características das democracias, pois como diria Aristóteles a democracia é governo do povo para o povo e pelo o povo, vamos renovar esse time, pois quem não fez quando pode não fará quando poder.
Eles nunca perdem para sairem, mais o poder vem do povo e só o tempo é o senhor de tudo, pois nada é permanete a não ser a mudança.

MAIS GREVE NO CEARÁ ESTÁ VIRANDO MODA

MAIS GREVE
Agentes de saúde e de endemias de Fortaleza vão paralisar as atividades, por tempo indeterminado, a partir da manhã desta sexta-feira (27). Para marcar o início da greve, a categoria promete se concentrar às 8h em frente à sede da Secretaria de Administração do Município (SAM), na Avenida Pontes Vieira, no bairro Dionísio Torres.
A suspensão das atividades foi aprovada pela maioria dos servidores durante assembleia geral, realizada na última segunda-feira (23) na Praça do Ferreira, no Centro. De acordo com o Sindicato dos Agentes Comunitários e Sanitaristas do Ceará (Sinasce), na ocasião, mais de 2 mil profissionais estiveram presentes.
Dentre as principais reivindicações dos agentes, está o reajuste salarial de 33% sob o vencimento básico. Segundo os servidores, a Prefeitura de Fortaleza só propôs, no entanto, aumento de cerca de 4%, sob a ajuda de custo. Atualmente, mais de 4 mil agentes de saúde e endemias trabalham na Capital, no combate à dengue e no Programa de Saúde da Família (PSF).

com informações do jangadeiro online

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

IGREJA NATUR


A Igreja Natur deusa a natureza,  está  igreja está sendo fundada por nós, tem como objetivo ajudar a preservar o nosso planeta para as gerações futuras, vocês ainda vão ouvir falar muito sobre esta igreja, pois ela está em sitônia com o terceiro milênio, nós acreditamos no poder transformador da natureza que está a mercê das novas tecnologias e da necessidade consumista dos homens.    
Donato Fontenele.

Conheça a história do voto no Brasil




Trocar o voto por objetos como pneus, redes, tvs, bois depois fica sem educação, sem saúde, sem assistência social etc..

Só educação de qualidade pode mudar essa situação.

Conheça a história do voto no Brasil
A história do voto no Brasil começou 32 anos após Cabral ter desembarcado no País. Foi no dia 23 de janeiro de 1532 que os moradores da primeira vila fundada na colônia portuguesa - São Vicente, em São Paulo - foram às urnas para eleger o Conselho Municipal.
A votação foi indireta: o povo elegeu seis representantes, que, em seguida, escolheu os oficiais do conselho. Era proibida a presença de autoridades do Reino nos locais de votação, para evitar que os eleitores fossem intimidados. As eleições eram orientadas por uma legislação de Portugal - o Livro das Ordenações, elaborado em 1603.
Somente em 1821 as pessoas deixaram de votar apenas em âmbito municipal. Na falta de uma lei eleitoral nacional, foram observados os dispositivos da Constituição Espanhola para eleger 72 representantes junto à corte portuguesa. Os eleitores eram os homens livres e, diferentemente de outras épocas da história do Brasil, os analfabetos também podiam votar. Os partidos políticos não existiam e o voto não era secreto.
Acompanhe a história eleitoral ao longo das décadas:

Década de 30: surgem os votos secreto e feminino

Anos 60 e 70: ditadura e bipartidarismo

Década de 80: as Diretas-Já

Década de 90: avanços no sistema eleitoral

Anos 2000 marcam vinda e ida da verticalização das coligações

O futuro - urnas biométricas




Prédios desabam no Centro do Rio

Dois prédios desabaram um pouco antes das 21h desta quarta-feira (25) na região da Avenida Treze de Maio, no Centro do Rio de Janeiro, bem atrás do Theatro Municipal, segundo informações do Centro de Operações da Prefeitura. Uma terceira construção, um sobrado, também foi atingida. Cinco feridos já chegaram ao Hospital Souza Aguiar, também no Centro da cidade.
Em entrevista, o prefeito Eduardo Paes afirmou que foram atingidos um prédio de dez andares e outro de 20 andares. "Aparentemente não foi uma explosão, o desabamento aconteceu por um dano estrutural no prédio. Acredito que não tenha sido vazamento de gás", disse o prefeito, que anunciou a abertura de um posto de informações em frente à agencia da Caixa Econômica Federal, na esquina das avenidas Chile e Rio Branco.

CARNAVAL 2012 VAMOS PARA OS MELHORES SERTÃO, PRAIA E SERRA.


CARNAVAL NA PRAINHA EM PIRACURUCA -PI,  AS MARGENS DO RIO 


CARNAVAL NA PRAIA DE BITUPITA, BARROQUINHA CEARÁ-CE


CARNAVAL EM UBAJARA-CEARÁ

Você escolhe as melhores opções no sertão,  na praia ou na serra vou para os três.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A MAIOR CORRUPÇÃO DA POLÍTICA COMEÇA NO ELEITOR QUE VENDE O VOTO

A MAIOR CORRUPÇÃO DA POLÍTICA COMEÇA NO ELEITOR QUE VENDE O VOTO, SE VOCÊ VENDE O VOTO NÃO PODE SE INDIGNAR E NEM RECLAMAR. 

GRANJA E O LIXO

Granja e o lixo
O meio ambiente vem sofrendo fortes agressões no distrito de Parazinho, mas especificamente, no açude, onde é jogado todo e qualquer tipo de lixo, desde lixo domestico a resíduos orgânicos de animais abatidos para consumo humano.


Quando as águas baixam podemos ver uma situação periclitante no leito do açude, com acúmulo imensurável de lixo jogado no mesmo. veja aqui as imagens de dois anos atrás
Tal situação é recorrente e não há nenhuma ação preventiva por parte dos poderes públicos locais a fim de evitar tamanha agressão àquele manancial aquático, que dá vida ao distrito de Parazinho.

É preocupante ver todo aquele lixo, tirando uma beleza exuberante que existe às margens daquele açude, porem é urgente a tomada de providencias por parte da prefeitura de Granja, para que no futuro não muito distante aquele manancial, não venha a desaparecer, pois o problema da poluição está presente em todo o seu entorno.
O leitor poderá ver as fotos que fundamentam a denuncia e comprovam o descaso das autoridades locais diante do problema. Se a Prefeitura de Granja não tomar as devidas providências sofrerá o repúdio inexpugnável da população por omitir-se do óbvio.
Esperamos que os poderes públicos competentes olhem para o problema apontado e apresentem providencias urgentes, do contrário o problema aumentará

METRÔ DE SOBRAL

Ministério Público quer paralisar as obras do VLT de Sobral  (Metrô de Sobral)

 O Ministério Público do Estado do Ceará propôs uma ação civil pública com pedido de liminar contra a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), o Estado do Ceará e o Município de Sobral, com o intuito de que os réus paralisem, imediatamente, qualquer atividade relativa à construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Sobral, devendo os mesmos se eximirem de continuar a construir contra as disposições legais, até que sejam realizados os estudos técnicos.
A ação pretende, ainda, que sejam suspensos os atos administrativos ilícitos, advindos da Secretaria de Meio Ambiente do Ceará (Semace) e da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA), que concedeu licenças de instalação e Prévias quanto à obra citada, determinando ao Ibama como órgão ambiental superior, para analisar as futuras concessões, face à exigência constitucional, bem como de violação da legislação municipal. De acordo com a ação, em caso de descumprimento da ordem judicial, deverá ser aplicada multa diária no valor de R$ 15 mil em favor do Fundo das Ações Civis Públicas e em desfavor dos acionados.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

103 anos de prisão para ex-deputado

Os acusados de matarem a ex-deputada Ceci Cunha e familiares receberam ontem a sentença

Maceió. O ex-deputado Talvane Albuquerque foi condenado a 24 anos e quatro meses de prisão pelo assassinato da deputada federal Ceci Cunha, e a 26 anos e oito meses pela morte de mais três vítimas, somando 103 anos e quatro meses de reclusão.
O julgamento dos crimes, ocorridos em 1998, começou na última segunda-feira e a leitura da sentença começou às 5h25 de ontem (horário de Brasília) e terminou às 7h20.
O juiz federal André Luiz Maia Tobias Granja anunciou na madrugada de ontem a sentença dos acusados pela chacina que matou Ceci Cunha e três parentes da parlamentar.
O advogado Welton Roberto, que defende o ex-deputado, requereu que antes da efetivação das prisões, que eles tivessem contato com seus familiares. Ele pediu também que não fossem algemados e que Talvane tivesse prisão especial, pois tem curso superior.
Após responderem as 130 perguntas elaboradas pelo juiz, os sete jurados selecionados para o caso chegaram à conclusão de que o ex-deputado Talvane Albuquerque - acusado de tramar a morte da deputada para assumir sua vaga na Câmara Federal- e outros quatro réus são culpados por homicídio triplamente qualificado.
"Segundo os depoimentos contidos nos autos, o acusado é desprovido de sensibilidade e qualquer respeito ao ser humano e sempre se referiu ao homicídio com aberrante naturalidade", disse o juiz.

CAJUEIRO DO COUTINHO CALÇAMENTO PÉSSIMO


O blog Timonha Notícias esteve na localidade de Cajueiro dos Coutinhos no dia 07 deste mês e fui solicitado a transferir através do TN esta reivindicação à Prefeitura Municipal de Granja.
A foto, tirada no dia 07, mas o que podemos comprovar nesta quinta – feira (19), que a situação continua (prova), mostra aproximadamente 25 metros quadrados de calçamento degradados, o que dificulta o trânsito por esta via. Pois outro motivo é que os carros estão passando bem próximos às residências e comércios do lado direito (sentido Adrianópolis), trazendo poeira e perigo a adultos e, principalmente, crianças – só aí dois problemas sociais: o de saúde e segurança pública. Sendo que o correto seria que a passagem dos transportes trafegassem pela via do meio, esta da foto.

Em nome da comunidade da localidade supracitada, ratifico aqui o pedido ao Prefeito Hélio Fontenele o conserto, principalmente, deste trecho onde o calçamento está comprometendo em alguns itens báscios para os moradores de Cajueiro dos Coutinhos.
com informações do timonha noticias

O Calçamento de Cajueiro do Coutinho é péssimo, na rua principal tem curvas horríveis e cuidado na chegada depois do rio na entrada do povoado, você é recebido por um batente alto no calçamento na entrada do povoado se for de moto pode cair e de carro pode acabar com o carro.



incompetência!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ACIDENTE ESTRADA PALMEIRAS ADRIANOPOLIS/GRANJA-CE

Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 16h00 na estrada das Palmeiras, quebrou a rotina pacífica do distrito de Adrianópoles/Granja.


O estudante José Roberto, 14 anos e Wellington Pereira (11), pegavam carona em uma motocicleta Honda Titan de placa LWO 1192, conduzida por Manoel Carvalho, de 18 anos e transitavam pela referida estrada de chão, quando colidiram frontalmente com um Gol cor prata, placas NUW 3360, conduzido pelo comerciante Israel Araújo Melão, residente em Brasília – DF.



Com o forte impacto, José Roberto e Wellington sofreram fratura na perna esquerda; já o condutor da moto, Manoel Carvalho, teve fratura no braço direito. As três vítimas que residem no distrito de Adrianópoles, foram todas socorridas ao hospital de Granja, logo depois transferidas para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

O condutor do GOL nada sofreu.





com informações do camocim policia 24 hs

SWING DO PAREDÃO


A Banda de Forró Revelação em 2012 sucesso estourado na Zona Norte do Estado do Ceará e Piaui, no carnaval vai arrebentar no Axé music.

Contato: (88) 9909 1058

Veja os videos no youtube:



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

JUSTIÇA CONCEDE ACESSO A REDAÇÃO E PROVA DO ENEM A TODOS CANDIDATOS.

Justiça Federal no Ceará concedeu na tarde desta terça-feira (17) o direito aos candidatos de todo o Brasil que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a terem acesso às cópias das provas de redação, e respectivos espelhos de correção. Além disso, a Justiça Federal concedeu o direito de pedir revisão administrativa das respectivas provas para permitir a utilização das novas pontuações eventualmente obtidas no resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu

CHICO AGUIAR PERDE PENSÃO NOVAMENTE



 Francisco de Paula Rocha Aguiar (Chico Aguiar), conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)voltou a perder a pensão vitalícia de ex-governador do Estado. A decisão foi tomada pelo desembargador Durval Aires Filho, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), na última sexta-feira, dia 13, e divulgada ontem.
Aguiar recebe, simultaneamente, o subsídio de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios e a pensão vitalícia de ex-governador do Estado do Ceará, cargo que exerceu por apenas 83 dias, em 1994. As duas remunerações chegam a R$ 48,2 mil, ultrapassando o teto remuneratório do serviço público brasileiro, que é de cerca de R$ 24 mil.
desembargador Durval Aires desembargador Entende que o recebimento dos dois benefícios viola a Constituição Federal. Ele alerta que o acúmulo de proventos e vencimentos permanece restrita aos cargos, empregos ou funções passíveis de cumulação quando em atividade, sendo óbvia a impossibilidade de unir a remuneração de governador do Estado com a de conselheiro do Tribunal de Contas

TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE GRANJA MAIOR QUE A DE FORTALEZA



Consumidores de Granja inicia mobilização exigindo da Prefeitura Municipal a revisão imediata da taxa de iluminação pública. E como sempre a ironia se faz presente em todo assunto referente a nossa terrinha, já que a taxa que o granjense paga é superior até mesmo a cobrada em  muitas e em Fortaleza onde a população tem maior poder aquisitivo que a nossa.
E na zona rural é cobrado a taxa de iluminação pública e na maioria das casas não tem iluminação pública uma cobrança indevida e imoral, que a PMG arrecada e na zona urbana não tem iluminação pública nas CEs do DERT a Coahb Vicente Arruda e é precária em muitas ruas,  inclusive na beira Rio felicitando o trafego e a prostituição infantil.
Pontos de coleta de assinaturas em Granja-Ce: Jota Cabeleireiro, Fillipi Cassimiro, Merc. Confiança, Chico Darci, Miguel do Pastel.

Granja Mudar é Preciso.

CHUVAS


Primeiras chuvas em Granja-Ce, no inverno 2012, domingo 15 de janeiro de 2012, esperança de um bom inverno com fartura de alimentos e água.

CEARÁ REDUZ EM 66% O TRABALHO INFANTIL



O Ceará reduziu em 66% o índice de trabalho infantil entre 2009 e 2010, segundo dados divulgados pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE). Com isso, o estado passou do 4º para o 15º lugar no ranking nacional de trabalho na faixa etária de 10 a 13 anos, conforme o Censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Censo do IBGE de 2010, no entanto, apontou que havia 38.691 crianças e adolescentes de 10 a 13 anos ocupados no Ceará. Em todo o Brasil também houve redução para 709.989 meninos e meninas nessa situação.
Granja não  erradica ou pelo menos diminui o trabalho infantil falta políticas públicas, voltadas para combater esse problema social, tem dinheiro mais falta vontade política.

domingo, 15 de janeiro de 2012

leia o artigo 5º da Constituição Federal de 1988



                                   O artigo 5º. da Constituição Federal, está mudando a história do Brasil com menos precoceito e  discriminação com mais liberdade garantindo os direitos e individuais e coletivos dos brasileiros lei e tente exercer na sua plenitude.

TÍTULO II


Dos Direitos e Garantias Fundamentais

CAPÍTULO I

DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias

VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;
XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;
XII - é inviolável o sigilo da correspondência e das comunicações telegráficas, de dados e das comunicações telefônicas, salvo, no último caso, por ordem judicial, nas hipóteses e na forma que a lei estabelecer para fins de investigação criminal ou instrução processual penal; (Vide Lei nº 9.296, de 1996)
XIII - é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer;
XIV - é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional;
XV - é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens;
XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;
XVII - é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar;
XVIII - a criação de associações e, na forma da lei, a de cooperativas independem de autorização, sendo vedada a interferência estatal em seu funcionamento;
XIX - as associações só poderão ser compulsoriamente dissolvidas ou ter suas atividades suspensas por decisão judicial, exigindo-se, no primeiro caso, o trânsito em julgado;
XX - ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado;
XXI - as entidades associativas, quando expressamente autorizadas, têm legitimidade para representar seus filiados judicial ou extrajudicialmente;
XXII - é garantido o direito de propriedade;
XXIII - a propriedade atenderá a sua função social;
XXIV - a lei estabelecerá o procedimento para desapropriação por necessidade ou utilidade pública, ou por interesse social, mediante justa e prévia indenização em dinheiro, ressalvados os casos previstos nesta Constituição;
XXV - no caso de iminente perigo público, a autoridade competente poderá usar de propriedade particular, assegurada ao proprietário indenização ulterior, se houver dano;
XXVI - a pequena propriedade rural, assim definida em lei, desde que trabalhada pela família, não será objeto de penhora para pagamento de débitos decorrentes de sua atividade produtiva, dispondo a lei sobre os meios de financiar o seu desenvolvimento;
XXVII - aos autores pertence o direito exclusivo de utilização, publicação ou reprodução de suas obras, transmissível aos herdeiros pelo tempo que a lei fixar;
XXVIII - são assegurados, nos termos da lei:
a) a proteção às participações individuais em obras coletivas e à reprodução da imagem e voz humanas, inclusive nas atividades desportivas;
b) o direito de fiscalização do aproveitamento econômico das obras que criarem ou de que participarem aos criadores, aos intérpretes e às respectivas representações sindicais e associativas;
XXIX - a lei assegurará aos autores de inventos industriais privilégio temporário para sua utilização, bem como proteção às criações industriais, à propriedade das marcas, aos nomes de empresas e a outros signos distintivos, tendo em vista o interesse social e o desenvolvimento tecnológico e econômico do País;
XXX - é garantido o direito de herança;
XXXI - a sucessão de bens de estrangeiros situados no País será regulada pela lei brasileira em benefício do cônjuge ou dos filhos brasileiros, sempre que não lhes seja mais favorável a lei pessoal do "de cujus";
XXXII - o Estado promoverá, na forma da lei, a defesa do consumidor;
XXXIII - todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado; (Regulamento)
XXXIV - são a todos assegurados, independentemente do pagamento de taxas:
a) o direito de petição aos Poderes Públicos em defesa de direitos ou contra ilegalidade ou abuso de poder;
b) a obtenção de certidões em repartições públicas, para defesa de direitos e esclarecimento de situações de interesse pessoal;
XXXV - a lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário lesão ou ameaça a direito;
XXXVI - a lei não prejudicará o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada;
XXXVII - não haverá juízo ou tribunal de exceção;
XXXVIII - é reconhecida a instituição do júri, com a organização que lhe der a lei, assegurados:
a) a plenitude de defesa;
b) o sigilo das votações;
c) a soberania dos veredictos;
d) a competência para o julgamento dos crimes dolosos contra a vida;
XXXIX - não há crime sem lei anterior que o defina, nem pena sem prévia cominação legal;
XL - a lei penal não retroagirá, salvo para beneficiar o réu;
XLI - a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais;
XLII - a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei;
XLIII - a lei considerará crimes inafiançáveis e insuscetíveis de graça ou anistia a prática da tortura , o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o terrorismo e os definidos como crimes hediondos, por eles respondendo os mandantes, os executores e os que, podendo evitá-los, se omitirem;
XLIV - constitui crime inafiançável e imprescritível a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado Democrático;
XLV - nenhuma pena passará da pessoa do condenado, podendo a obrigação de reparar o dano e a decretação do perdimento de bens ser, nos termos da lei, estendidas aos sucessores e contra eles executadas, até o limite do valor do patrimônio transferido;
XLVI - a lei regulará a individualização da pena e adotará, entre outras, as seguintes:
a) privação ou restrição da liberdade;
b) perda de bens;
c) multa;
d) prestação social alternativa;
e) suspensão ou interdição de direitos;
XLVII - não haverá penas:
a) de morte, salvo em caso de guerra declarada, nos termos do art. 84, XIX;
b) de caráter perpétuo;
c) de trabalhos forçados;
d) de banimento;
e) cruéis;
XLVIII - a pena será cumprida em estabelecimentos distintos, de acordo com a natureza do delito, a idade e o sexo do apenado;
XLIX - é assegurado aos presos o respeito à integridade física e moral;
L - às presidiárias serão asseguradas condições para que possam permanecer com seus filhos durante o período de amamentação;
LI - nenhum brasileiro será extraditado, salvo o naturalizado, em caso de crime comum, praticado antes da naturalização, ou de comprovado envolvimento em tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, na forma da lei;
LII - não será concedida extradição de estrangeiro por crime político ou de opinião;
LIII - ninguém será processado nem sentenciado senão pela autoridade competente;
LIV - ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal;
LV - aos litigantes, em processo judicial ou administrativo, e aos acusados em geral são assegurados o contraditório e ampla defesa, com os meios e recursos a ela inerentes;
LVI - são inadmissíveis, no processo, as provas obtidas por meios ilícitos;
LVII - ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória;
LVIII - o civilmente identificado não será submetido a identificação criminal, salvo nas hipóteses previstas em lei; (Regulamento).
LIX - será admitida ação privada nos crimes de ação pública, se esta não for intentada no prazo legal;
LX - a lei só poderá restringir a publicidade dos atos processuais quando a defesa da intimidade ou o interesse social o exigirem;
LXI - ninguém será preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada de autoridade judiciária competente, salvo nos casos de transgressão militar ou crime propriamente militar, definidos em lei;
LXII - a prisão de qualquer pessoa e o local onde se encontre serão comunicados imediatamente ao juiz competente e à família do preso ou à pessoa por ele indicada;
LXIII - o preso será informado de seus direitos, entre os quais o de permanecer calado, sendo-lhe assegurada a assistência da família e de advogado;
LXIV - o preso tem direito à identificação dos responsáveis por sua prisão ou por seu interrogatório policial;
LXV - a prisão ilegal será imediatamente relaxada pela autoridade judiciária;
LXVI - ninguém será levado à prisão ou nela mantido, quando a lei admitir a liberdade provisória, com ou sem fiança;
LXVII - não haverá prisão civil por dívida, salvo a do responsável pelo inadimplemento voluntário e inescusável de obrigação alimentícia e a do depositário infiel;
LXVIII - conceder-se-á "habeas-corpus" sempre que alguém sofrer ou se achar ameaçado de sofrer violência ou coação em sua liberdade de locomoção, por ilegalidade ou abuso de poder;
LXIX - conceder-se-á mandado de segurança para proteger direito líquido e certo, não amparado por "habeas-corpus" ou "habeas-data", quando o responsável pela ilegalidade ou abuso de poder for autoridade pública ou agente de pessoa jurídica no exercício de atribuições do Poder Público;
LXX - o mandado de segurança coletivo pode ser impetrado por:
a) partido político com representação no Congresso Nacional;
b) organização sindical, entidade de classe ou associação legalmente constituída e em funcionamento há pelo menos um ano, em defesa dos interesses de seus membros ou associados;
LXXI - conceder-se-á mandado de injunção sempre que a falta de norma regulamentadora torne inviável o exercício dos direitos e liberdades constitucionais e das prerrogativas inerentes à nacionalidade, à soberania e à cidadania;
LXXII - conceder-se-á "habeas-data":
a) para assegurar o conhecimento de informações relativas à pessoa do impetrante, constantes de registros ou bancos de dados de entidades governamentais ou de caráter público;
b) para a retificação de dados, quando não se prefira fazê-lo por processo sigiloso, judicial ou administrativo;
LXXIII - qualquer cidadão é parte legítima para propor ação popular que vise a anular ato lesivo ao patrimônio público ou de entidade de que o Estado participe, à moralidade administrativa, ao meio ambiente e ao patrimônio histórico e cultural, ficando o autor, salvo comprovada má-fé, isento de custas judiciais e do ônus da sucumbência;
LXXIV - o Estado prestará assistência jurídica integral e gratuita aos que comprovarem insuficiência de recursos;
LXXV - o Estado indenizará o condenado por erro judiciário, assim como o que ficar preso além do tempo fixado na sentença;
LXXVI - são gratuitos para os reconhecidamente pobres, na forma da lei:
a) o registro civil de nascimento;
b) a certidão de óbito;
LXXVII - são gratuitas as ações de "habeas-corpus" e "habeas-data", e, na forma da lei, os atos necessários ao exercício da cidadania.
LXXVIII a todos, no âmbito judicial e administrativo, são assegurados a razoável duração do processo e os meios que garantam a celeridade de sua tramitação. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004)
§ 1º - As normas definidoras dos direitos e garantias fundamentais têm aplicação imediata.
§ 2º - Os direitos e garantias expressos nesta Constituição não excluem outros decorrentes do regime e dos princípios por ela adotados, ou dos tratados internacionais em que a República Federativa do Brasil seja parte.
§ 3º Os tratados e convenções internacionais sobre direitos humanos que forem aprovados, em cada Casa do Congresso Nacional, em dois turnos, por três quintos dos votos dos respectivos membros, serão equivalentes às emendas constitucionais. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004) (Atos aprovados na forma deste parágrafo)
§ 4º O Brasil se submete à jurisdição de Tribunal Penal Internacional a cuja criação tenha manifestado adesão. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004)
Postado por  Donato Fontenele

DIGA NÃO AS DROGAS



Conceito Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que introduzida no organismo modifica suas funções. As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas, de animais e de alguns minerais. Exemplo a cafeína (do café), a nicotina (presente no tabaco), o ópio (na papoula) e o THC ou tetrahidrocanabinol (da cannabis). As drogas sintéticas são fabricadas em laboratório, exigindo para isso técnicas especiais. O termo droga, presta-se a várias interpretações, mas ao senso comum é uma substância proibida, de uso ilegal e nocivo ao indivíduo, modificando-lhe as funções, as sensações, o humor e o comportamento. Do ponto de vista jurídico, segundo prescreve o parágrafo único do art. 1.º da Lei n.º 11.343, de 23 de agosto de 2006 (Lei de Drogas): "Para fins desta Lei, consideram-se como drogas as substâncias ou produtos capazes de causar dependência, assim especificados em lei ou relacionados em listas atualizadas periodicamente pelo Poder Executivo da União". Isto significa dizer que as normas penais que tratam do usuário, do dependente e do traficante são consideradas normas penais em branco. Atualmente, no Brasil, são consideradas drogas todos os produtos e substâncias listados na Portaria n.º SVS/MS 344/98.




As drogas estão classificadas em três categorias: as estimulantes, os depressores e os perturbadores das atividades mentais. O termo droga envolve os analgésicos, estimulantes, alucinógenos, tranquilizantes e barbitúricos, além do álcool e substâncias voláteis. As psicotrópicas são as drogas que tem tropismo e afetam o Sistema Nervoso Central, modificando as atividades psíquicas e o comportamento. Essas drogas podem ser absorvidas de várias formas: por injeção, por inalação, via oral ou injeção intravenosa.



[editar] Tipos de drogasDepressora (psicodislépticas)- diminuem a atividade cerebral e podem dificultar o processamento das mensagens que são enviadas ao cérebro. Exemplos: álcool, barbitúricos, diluentes, quetamina, cloreto de etila ou lança perfume, clorofórmio, ópio, morfina, heroína, e inalantes em geral (cola de sapateiro, etc).

Psicodistropticas ou psicodislépticas (drogas perturbadoras/modificadoras) – têm por característica principal a despersonalização ou modificação da percepção (daí o termo alucinógeno para sua designação) em maior ou menor grau. Exemplos cogumelos, LSD, maconha, MDMA ou ecstasy e a Droga DMT.

Psicolépticas ou estimulantes - produzem aumento da atividade pulmonar (ação adrenérgica), diminuem a fadiga, aumentam a percepção ficando os demais sentidos ativados. Exemplos: cocaína, crack, cafeína, teobromina (presentes em chocolates), GHB, metanfetamina, anfetaminas (bolinha, arrebite) etc.

Diga não as drogas um homem dependente é um homem limitado sem liberdade um viciado.

sábado, 14 de janeiro de 2012

PROFETAS PREVEEM BOM INVERNO NO CEARÁ EM 2012


Os chamados “profetas da chuva” se reúnem neste sábado (14) em Quixadá, sertão central do Ceará, para divulgar previsões para o período chuvoso com base em elementos da natureza. Três deles antecipam as previsões e dizem que a estação chuvosa será boa para os agricultores do Ceará e do Nordeste. Meteorologista que acompanha trabalho do grupo diz que as previsões baseadas na natureza são de curto prazo.
Os 32 profetas que se encontram anualmente em Quixadá fazem leitura em plantas, insetos, ventos e nuvens para arriscar palpites. Erasmo Barreira, um dos profetas da chuva, diz que os pássaros da espécie joão-de-barro construíram seus ninhos com a entrada voltada para o poente, um sinal de bom período chuvoso, segundo ele. “O joão-de-barro faz a entrada da casa voltada para poente para proteger os filhotes da chuva. Em 2012 teremos um ótimo inverno, até melhor do o de 2011”, diz

CRACK VICIA E MATA


ALERTA

Ruas e CEs escuras de Granja-Ce, facilita o tráfico e a prostituição infantil, principalmente o tráfico do Crack que está invadindo e destruindo a vida de muitos adolescentes em Granja-Ce.

O aumento da produção de cocaína na Bolívia, o preço baixo e a facilidade para preparar e vencer transformaram o crack em uma das drogas mais consumidas no País e num dos mais delicados problemas da Saúde pública nacional. Tornou-se uma das maiores preocupações da sociedade. A forma de abordagem do tema ainda é complexa e de difícil enfrentamento, por isso,  resolvemos encabeçar esse grito de ajuda.


Seja craque na vida diga não as drogas.

FESTEJO DE SÃO MANOEL DA PACIÊNCIA EM SÃO MIGUEL GRANJA-CE

FESTEJO DE SÃO MANOEL DA PACIÊNCIA EM SÃO MIGUEL GRANJA-CE

 Um dos mais tradicionais Festejos da Igreja Católica em Granja-Ce, que acontece no início de janeiro todos os anos, se encerra nesse fim de semana 14 e 15 de janeiro 2012, Festejo de  São Manoel da Paciência em São Miguel, Pessoa Anta, Granja-Ce, mais apesar da quantidade de romeiros não serem tantos quanto os dos festejos  de Parazinho, Timonha, Adrianópolis, e Santa Terezinha, mantem-se a tradição, pois é um bom festejo um momento de confraternização da comunidade dos visitantes e romeiros.

Mais ontem fui em um leilão em São Miguel e  sentir que os políticos estão afastando a comunidade dos tradicionais leilões, pois quando os políticos rivais se encontram, nesses tradicionais leilões colocam preços nas prendas, que estão fora da realidade financeira da  comunidade,  ai o povo se afasta dos leilões, quando os políticos não vão tem pouca gente para arrematar as prendas. 
.
 
Nota
 
Assim se comportou a sociedade ao longo da história  sociedade quando se trata de religião: quando nos negamos a cultuar os “deudes” de plantão e os seus valores, apoiar os seus projetos, afrontantes à ética e às leis divinas e cristãs... em muitos casos submetidos a pressões, silêncios, privações de direitos, dentre outras perversidades. E se não cumprirmos as suas ordens somos, sempre, decapitados e renegados dos círculos sociais, políticos e administrativos, restritos aos devotos daquelas “divindades” humanas: Os tiranos sempre se acharam deuses.
 

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

OPERAÇÃO DE POLICIAIS DE TIANGUÁ E GRANJA PRENDERAM 3 DOS ASSALTANTES DO POSTO BODEGA EM SANTA TEREZINHA.

O CRIME NÃO COMPESSA 4 JOVENS SAUDAVEIS PODENDO ESTAREM TRABALHANDO AGORA ESTÃO NO CHILINDRÓ.


Uma operação realizada na tarde de ontem (12), entre policiais da FTA de Granja (Subtenente Cleumir, Cbs Édmo, Cícero e Sd Wellinson), sob o comando do Major Assis Azevedo, e Pm’s da 2ªCIA/3°BPM, comandada pelo Capitão Artune Aguiar, culminou na prisão de três dos quatro elementos que assaltaram o Posto Bodegono sábado passado (07) na Vila de Santa Terezinha/Granja.


Desde o dia do assalto, policiais da Companhia de Camocim investigam o caso através das filmagens publicadas no Camocim Polícia 24hs.

Uma operação realizada na tarde de ontem (12), entre policiais da FTA de Granja (Subtenente Cleumir, Cbs Édmo, Cícero e Sd Wellinson), sob o comando do Major Assis Azevedo, e Pm’s da 2ªCIA/3°BPM, comandada pelo Capitão Artune Aguiar, culminou na prisão de três dos quatro elementos que assaltaram o Posto Bodegono sábado passado (07) na Vila de Santa Terezinha/Granja.
Desde o dia do assalto, policiais da Companhia de Camocim investigam o caso através das filmagens publicadas no Camocim Polícia 24hs.






Na quinta-feira (12), o comandante do Destacamento policial de Viçosa do Ceará informou ao Major Assis sobre a prisão de um elemento identificado como Ivanildo Araújo Filho, 24 anos, que na companhia de outro conhecido como Salgadinho havia assaltado um posto de combustível na cidade de Viçosa, e havia uma grande possibilidade de ter ligação com assalto do Posto Bodego em Santa Terezinha.
Uma equipe da FTA de Granja se deslocou até aquela cidade e após interrogar o acusado Ivanildo, o mesmo acabou confessando que ele e mais três haviam realmente assalto o posto em Santa Terezinha, mais que Salgadinho estava de fora desse assalto.

Um fato chamou a atenção dos policiais, é que o pai de Salgadinho, um sr. identificado com Antonio Estácio, teve a postura de um cidadão e entregou a PM um revólver que pertencia a seu filho, o qual havia escondido em sua residência.
Os elementos indicados por Ivanildo por ter assaltado o posto de Santa Terezinha são: José Víctor Alves Rodrigues, 19 anos, natural de Fortaleza; seu irmão L.R.A., 16 anos e um indivíduo conhecido comO Naldo.
Os policiais com os nomes em mãos, foram até a cidade de Tianguá e prenderam os irmão Vítor e L.R.A, os quais estavam trabalhando em um obra.
Depois de uma longa conversa, os dois confessaram ter participado do assalto em Santa Terezinha, foram conduzidos à Delegacia Regional de Tiangué e foram autuados por assalto a mão armada e formação de quadrilha. A PM já está no encalce do elemento Naldo, o único que ainda está foragido.



Participaram da operação:



FTA de Granja: Subtenente Cleumir, Cbs Édmo, Cícero e Sd Wellinson;



FTA de Tianguá: Capitão Gerardo, Sds Marconde, Vigílio e André;



Dest. de Viçosa: Sgt Luis Carlos, Sds Costa e Marinho.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

FESTEJO DE SÃO SEBASTIÃO EM ADRIANOPOLES, GRANJA-CE


FESTEJO DE SÃO SEBASTIÃO EM ADRIANÓPOLIS, GRANJA-CE E EM CAMPANÁRIO, URUOCA-CE DE 10 A 20 DE JANEIRO DE 2012.

Esses festejos da igreja católica se tornaram um momento de confraternização e lazer com muitas festas dançantes animadas por bandas de Forró.

Muitos católicos adoram santos da igreja católica sem saber quem foi nem o que fez na terra para merecer o título de Santo pela igreja católica conheça um pouco da história de São Sebastião.

A VIDA DE SÃO SEBASTIÃO
 
Muitos são os devotos se SÃO SEBASTIÃO no Brasil. Multidões o aclamam e o veneram no dia 20 de janeiro (dedicado em sua homenagem). Porém, poucos conhecem de fato a sua verdadeira história. Responda as perguntas a seguir:


1. Quando e onde nasceu São Sebastião?
2. Qual era sua profissão?
3. Por qual motivo foi flechado?
4. Que lição de vida deixou para todos nós?
Se você não sabe as respostas a estas perguntas, então nos acompanhem nesta empolgante viagem ao passado, e conheça um pouco mais sobre esta importante figura chamada SÃO SEBASTIÃO.
SÃO SEBASTIÃO nasceu em Narbonna em 250 d.C. em Roma. Era um valente soldado, tendo ingressado no exército com cerca de 19 anos de idade. Sua fama de bom soldado era tamanha que tornou-se estimado pelos imperadores Diocleciano e Maximiano; tanto que confiaram o comando do primeiro exército pretoriano a ele. Era sem dúvida nenhuma um soldado exemplar
Mas se era tão querido e exemplar, então porque o mataram
Sebastião vivia num tempo em que era proibido confessar que era seguidor de Jesus. Os soldados prendiam sem dó nem piedade os cristãos.
Acontece que Sebastião era um cristão, e o imperador não sabia disso. E Sebastião ajudou tanto aos demais cristãos que foi conhecido depois como o DEFENSOR DA IGREJA. A atuação de Sebastião nesse sentido consistia, principalmente, em confortar aos cristãos que eram perseguidos, e especialmente aos que padeciam no martírio. Até mesmo pessoas em altos postos do sistema carcerário romano se converteram à fé em Jesus por meio do seu testemunho
Então, Sebastião foi denunciado ao imperador Diocleciano que ficou indignado e irado, pois o homem em que pusera sua confiança era um cristão (e cristão de ação!); e o condenou à morte. Levaram-no para um campo aberto, e os arqueiros da Mauritânia o flecharam. Dando-o por morto, abandonaram-no preso a uma árvore.
Acontece que, como deus não abandona aos seus servos, Sebastião, por um milagre, resistiu às flechadas e sobreviveu. Não muito depois, foi encontrado por uma piedosa viúva, que cuidou de suas feridas. Após sua recuperação, o valente Sebastião se apresentou ao imperador Diocleciano, censurando-o por sua crueldade e exortando-o a deixar de adorar os falsos deuses, mediante suas imagens de escultura. O imperador ficou estarrecido ao ver em sua presença aquele que cria estar morto. Preso novamente foi açoitado até morrer.
Prezado amigo, SÃO SEBASTIÃO é, sem sombra de dúvidas, um exemplo a ser seguido por todos nós. Por Jesus ele viveu e morreu. Muitas pessoas conheceram o amor de Deus, manifestando em Jesus, por intermédio da pregação desse jovem soldado romano. E o que ele tanto desejava era que o imperador e todas as pessoas do mundo abandonassem a idolatria e adorassem somente a Deus. Ele sabia que as imagens usadas na adoração pelo imperador e pelos demais eram contrárias à vontade de Deus. Pois, diz a Bíblia no Salmo 135:15 a 17 > “Os ídolos das nações são preta e ouro, obras de mãos humanas: têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; não há um sopro sequer em sua boca. Os que os fazem ficam como eles, todos aqueles que neles confiam.” A Bíblia também diz o seguinte sobre as imagens/ídolos: “Eles não podem falar; devem ser carregados, porque não podem caminhar! Não tenhais medo deles, porque não podem fazer o mal e nem o bem tampouco.” (Jeremias 10:5). Por isso, o primeiro Mandamento declara: “Não farás para ti imagens esculpida, nem figura alguma do que há em cima do céu, nem debaixo na terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso.” (Êxodo 20:4 e 5).
Sim, SÃO SEBASTIÃO viveu uma digna de ser imitada por todo o mundo, inclusive por VOCÊ. Por que você não resolve ser, também, como ele? VOCÊ acha que se SÃO SEBASTIÃO pudesse ver tudo isto que acontece, ele ficaria contente de ver pessoas, hoje, se ajoelhando, fazendo pedidos, beijando ou carregando alguma imagem? VOCÊ acha que ele, conhecendo os mandamentos de Deus, cometeria esses atos de idolatria? PENSE NISSO!
O nosso povo vive cheio de crendices e superstições em busca de algo que possa preencher o vazio do seu coração, homens e mulheres sem razão para viver. Desesperados, entregam-se aos prazeres e vícios; ao ocultismo e idolatria. Há somente uma resposta para os anseios e problemas da alma: Jesus , o Salvador, em quem todos os mártires cristãos criam (incluindo Sebastião) e milhões de pessoas hoje crêem, e desfrutam da perfeita paz e alegria que só Jesus pode dar.
Abandone o pecado, a superstição, a crendice, a idolatria. Confie no Jesus que venceu a morte e o diabo por você. Ele lhe oferece vida abundante e paz real.

POSTO É ROUBADO 11 VEZES EM 5 DIAS

Um posto de gasolina do Bairro Bonsucesso, em Fortaleza, foi assaltado 11 vezes no período de cinco dias este ano. Segundo a administração do posto, o primeiro assalto do ano foi registrado por câmeras do circuito interno no sábado (7). Depois, outras 10 ocorrências foram registradas, sendo três apenas na segunda-feira (9).

NOTA

Já foi pego um dos assaltantes suspeito de participar do rouba ao Posto Bodega,  roubando um posto em Viçosa-Ce.

BALEIA MORREU NA PRAIA DO PREÁ, CRUZ-CE



Uma baleia-piloto morreu na tarde desta quarta-feira (11) após encalhar ainda com vida na praia do Preá, município de Cruz, a 246 km de Fortaleza. Segundo informações do projeto Manatí, a morte da baleia, que é um macho, ocorreu por volta das 14h30. As causas da morte ainda vão ser identificadas, pois ainda não se sabe se foram causas naturais.




Ainda de acordo com o projeto Manatí, é difícil saber o que trouxe a baleia até o litoral, mas que tem ocorrido registros desta espécie no Ceará, embora seja um tipo de baleia que habita águas mais profundas, oceânicas.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

OPOSIÇÃO DE GRANJA CAI NO LERO DO LARANJA

OPOSIÇÃO DE GRANJA CAI  NO LERO DO LARANJA

“Parabéns” Ao laranja aquele ex pref  estelionatário que enriqueceu ilicitamente, comendo do lado da situação e babando o presidente da Câmara conseguiu aprovar suas contas irregulares.


Como eu tinha previsto no mês passado as  contas irregulares do laranja do ano de  2008, seriam aprovadas com 8 votos a favor, e  foi 4 da oposição e 4 da situação e 2 contras o que prova que ele está querendo enganhando alquém, este acontecimento mancha a bandeira vermelha a maior decepção  foi o vereador Angelim ter votado a favor de tanta corrupção.

Com quem ele vai se aliar na próxima campanha eu afirmo que como todo oportunista é com quem ele achar que vai ganhar.
Parabéns ao vereador Chico ézio e a Vereadora Zenaide pela atitude e terem votados contra a corrupção.



Granja mudar é preciso mais com ética.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PALMEIRAS, ADRIANÓPOLIS, GRANJA-CE



PALMEIRAS UM PONTO TURÍSTICO QUE PODE ENTRAR PARA HISTÓRIA DO JÁ ERA EM GRANJA

Palmeiras uma fonte de água maravilhosa na serra das Palmeiras em Adrianópolis Granja-Ce, hoje está poluída pelo o som de bate estaca ou seja bares construídos no leito da fonte colocam caixas de sons amplificadas com fank, forró, brega etc. no local aonde os turistas visitavam para banhar e terem um momento de tranqüilidade em contato com a natureza, hoje se deparam com a poluição sonora e em pouco tempo estará poluída com lixo e vidro dentro d’água porque não combina bebida com água e serra o acesso é razoavelmente bom para quem está bom, mais para quem está bêbado é muito arriscado para sair do bar que foi construído dentro da fonte principal e descer até aonde tem acesso aos transportes.


Este é apenas um aviso vamos respeitar a natureza e aos turistas que querem ver o natural  limpo e preservado, dizem que a construção dos bares foram autorizados pelos suplentes de vereadores de Adrianópolis e pelo desgoverno municipal, mais segundo a Constituição Federal de 1988, as fontes de água, são de domínio da União, por voto tudo é permitido em Granja, até construir no meio das ruas e dentro de olho d'água.
Não tem necessidade de bares dentro da fonte, pois tem bares  próximo como do Fernando.