sexta-feira, 27 de abril de 2012

PRESIDENTE DO TRIBUNAL TJ DERRUBA LIMINAR CÂMARA DE GRANJA PODE CONTINUAR A CPI PARA CASSAR O PREFEITO



No último dia 17 de Abril, a Juíza da Comarca de Granja, Candice Arruda Vasconcelos, suspendeu, através de liminar, a abertura de processo político-administrativo (AQUI), aprovado pela Câmara de Granja, a pedido da Professora Ana Cristina Batista de Araújo Sousa, que pedia a cassação do mandato do Prefeito Hélio Fontenele, sob alegação de ato de improbidade administrativa, praticada quando o mesmo ainda era vice-prefeito. Nesta quarta-feira (25), o Presidente do Tribunal do Estado do Ceará (TJ-CE), Desembargador José Arísio Lopes da Costa, cassou essa liminar, AQUI permitindo assim que o processo de cassação tenha sua continuidade de forma normal, devolvendo assim à Câmara de Vereadores, plenos poderes para prosseguir seus trabalhos de investigação. Logo após a decisão, o Prefeito Hélio Fontenele foi notificado da abertura do processo, dando a ele 10 dias, a partir de hoje, para que ele apresente sua defesa.
Em sua decisão, o Desembargador José Arísio afirmou ter constatado sério comprometimento da ordem pública, em uma referência à liminar expedida pela Juíza de Granja. Segundo ele, a suspensão dos trabalhos da CPI, intrometeu-se na área do legislativo, cujo poder investigatório tem origem na lei, além de impedir a Câmara de exercitar sua função apurativa e investigativa, ferindo gravemente a autonomia e independência do Poder Legislativo Municipal. Portanto, com essa decisão, segue o risco iminente do Prefeito Hélio Fontenele, que assumiu após a renúncia de Esmerino Arruda (AQUI), ser cassado sem completar um mês no cargo. Veja AQUI a denúncia que gerou o pedido de cassação.



MEL, CHORINHO E CACHAÇA 2012 - VIÇOSA DO CEARÁ


NESSE FERIADÃO RESPIRE CULTURA EM VIÇOSA

O Festival Mel, Chorinho e Cachaça vêm se consolidando na sua 6ª edição fortalecendo o Turismo, a Cultura, os negócios na Serra da Ibiapaba. Será realizado no período de 28 a 30 de abril de 2012 em Viçosa do Ceará. As atrações como alvoradas, os Shows com músicos de renome nacional como grupo Tira Poeira do Rio de Janeiro, Cachaça com Arnica de Minas Gerais, atração principal Fundo de Quintal, como também valorizando o Nordeste principalmente o Ceará destacando o Adelson Viana e Orquestra de Sanfonas, Área de Serviço e Marcelo Leite, Grupo Murmurando. Degustação de cachaça, além de visitas aos pontos turísticos da região.
A proposta principal do festival é desenvolver ações que contemplem os diversos setores da economia local, agregando valor cultural através de um estilo musical genuinamente brasileiro: o chorinho.

No ramo dos negócios, o foco principal do evento é a cadeia produtiva do “mel” e da “cachaça”, principais produtos da região. Haverá espaço Vila Viçosa com o apoio do SEBRAE, no entanto, para outros bens produzidos na Ibiapaba, como as flores, os produtos hortifrutigranjeiros e o artesanato através de uma feira aberta ao público.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, através da Secretaria do Turismo, Cultura e Meio Ambiente envolvendo todas as Secretarias da Administração Municipal. O município oportuniza espaço para movimentar os negócios do setor objetivando fortalecer o turismo em toda a Serra da Ibiapaba, aproveitando a vocação natural dos municípios da região, envolvendo os segmentos de agronegócios, turismo, gastronomia e cultura.


À noite, o público confere uma vasta programação musical que este ano homenageia dois grandes nomes da música popular: Luiz Gonzaga “rei do baião” e Ademilde Fonseca, a "rainha do choro", músicos que deram origem à música que atravessaram gerações.


Programação do VI Mel, Chorinho e Cachaça:


Dias 28, 29 e 30 de Abril de 2012


Sábado (28/04/2012)

17:00 - Feira de Negócios - Vila Viçosa;

18:30 - Vídeos musicais - Palco Igreja do Céu;

21:00 - Abertura Oficial com a banda de música municipal - Palco Igreja do Céu;

22:00 - Grupo Área de Serviços e Marcelo Leite de Fortaleza - Palco Igreja do Céu;

12:15 - Grupo Tira A Poeira de Rio de Janeiro - Palco Igreja do Céu;


Domingo (29/04/2012)

09:00 - Palestra com produtores de mel e cachaça - Auditório Igreja do Céu;

17:00 - Feira de negócios - Vila Viçosa;

18:30 - Homenagem a Luiz Gonzaga - Palco Igreja do Céu;

22:00 - Adeso Viana e Orquestra de Sanfonas de Fortaleza - Palco Igreja do Céu;

01:00 - Cachaça com Arnica de Minas Gerais - Palco Igreja do Céu;

Segunda (30/04/2012)

08:00 - Educação em Foco: Lançamento do programa "Nas Ondas da Leitura" - Praça da Matriz;

08:00 - Palestras com produtores sobre agrotóxico - Auditório Igreja do Céu;

15:00 - Feira de negócios - Vila Viçosa;

18:30 - Homenagem a Ademilde Fonseca "Rainha do Choro" - Palco Igreja do Céu;

22:00 - Grupo Murmurando de Fortaleza - Palco Igreja do Céu;

01:00 - Fundo de Quintal de Rio de Janeiro - Palco Igreja do Céu;










Fonte: Site Oficial de Viçosa do Ceará.

DIA DO CONTABILISTA


GANHOS E PERDAS

Caso estejas só aproveite.

Faça um levantamento das suas entradas e saídas.

O que foi ganho e o que foi perda.
Na matemática da vida há enganos.

Perdas podem ser ganhos e ganhos podem ser perdas.
Não se torture com as aparências.

Distancie-se dos sentimentos e avalie sem envolvimento.

Seus ganhos e suas perdas.

Quantas vezes, tempos idos, lágrimas derramastes por tão triste acontecido.

E hoje em suas lembranças ris de si mesmo e se alegra com todo ocorrido.

É a roda da vida que gira.

E em seu giro tudo modifica.

Transformado nosso modo de vida.

Sendo assim, não se assuste perante as coisas ocorridas.

Hoje é perda amanhã quem sabe ganho.

E assim gira a roda da vida.


MonteiroLobato





Parabens a todos os contabilistas
Donato Fontenele
Contador representante do CRC-CE em Granja-Ce

MP PROPÕE CASSAÇÃO DO DEPUTADO TRAIRA


MP PROPÕE CASSAÇÃO DO DEPUTADO TRAIRA

O pedido de cassação de mandato do deputado estadual Gony Arruda (PSD), feito pelo PSDB em julho do ano passado, recebeu ontem parecer favorável do procurador regional eleitoral, Márcio Torres. Segundo ele o processo segue para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para apreciação do relator Cid Marconi de Souza. Caso o pedido seja aprovado, o mandato será dado a um suplente do PSDB.
Em julho do ano passado, o PSDB protocolou pedido de cassação do mandato do deputado por infidelidade partidária. – o ex-tucano assumiu a Secretaria Estadual de Esportes sem o consentimento da legenda e após campanha eleitoral em que a sigla se posicionou como oposição ao atual Governo.

Para elaborar seu parecer, Márcio Torres considerou que o pedido do PSDB tinha procedência da recomendação, pois não havia justa causa para a desfiliação. “A questão da perseguição não ficou bem demonstrada. Mas ficou, sim, a vontade que teve de assumir uma pasta a partir de um convite que não era da base do partido pelo qual foi eleito. Nós entendemos que houve um oportunismo”, diz.
“Eu estou muito tranquilo”, afirmou o secretário de Esportes, Gony Arruda. Segundo o deputado, não há motivos para perda de mandato porque sua troca de partido se deu após perseguição dentro do PSDB. “Eu sofri perseguição interna no meu partido por ter tomado uma decisão que foi colegiada. Não foi decisão individual minha. No momento que a bancada referenda, passa a ser uma decisão de bancada, que era a maior instância política do PSDB no Estado”, afirma. (do portal O POVO Online)



OPERAÇÃO VASSOURA PREFEITO E EX-PREFEITO DENUNCIADOS PELO MPF


GRANJA-CE

A Procuradoria da República no Município de Sobral apresentou denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito de Granja, Hélio Fontenele (PSDB), e contra o ex-prefeito do município, Esmerino Arruda (PSD). Esmerino renunciou ao cargo no dia 6 de março. Jander Beviláqua Filho, presidente do conselho de gestão do município, também é acusado.
A investigação do Ministério Público Federal durou mais de um ano e é baseada em relatório da Controladoria Geral da União (CGU) realizado em 2010. A CGU constatou, entre diversas irregularidades, pagamento de perfuração de poço profundo mediante desvio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e superfaturamento na aquisição de veículos para transporte escolar.
Esmerino Arruda, que é pai do secretário de Esporte Gony Arruda (PSD), também foi denunciado pelo motorista particular Luiz Antonio de Brito. O motorista acusa o ex-prefeito de viajar para Fortaleza levando grande quantidade de dinheiro a ser depositada na conta corrente da neta, Ana Paula Arruda, também denunciada pela ação civil.
Arruda garante que pode explicar ao Judiciário os mais de R$ 3 milhões encontrados na conta da neta. Ele acusa Luiz Antonio de trabalhar para seu sobrinho e rival político, Romeu Aldigueri, ex-prefeito de Granja.
Carmem Salles Arruda, mulher de Esmerino, e ex-prefeita da cidade, também responde a ação do MPF por irregularidades na aplicação de verbas do Fundeb. Hélio Fontenele foi alvo de processo político-administrativo pela Câmara Municipal de Granja, seis dias depois da renúncia de Esmerino, motivada, segundo ele, por problema de saúde.
A ação civil contra Arruda e Fontenele foi encaminhada à 18ª Vara da Justiça Federal, localizada em Sobral. Até o fechamento desta página, os telefones de Hélio Fontenele, Carmem Arruda e Esmerino Arruda estavam indisponíveis para contato.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA
A disputa política em Granja, um dos municípios mais pobres do Ceará, é monopolizada há muitos anos por uma mesma família, gerando atritos internos e denúncias mútuas entre os próprios parentes.



Fonte Jornal O Povo Link



terça-feira, 17 de abril de 2012

Dep. Sérgio Aguiar despara na Assembléia: Esmerino, Carmem e gony são uma verdadeira guangue.

Em pronunciamento na manhã de hoje no Plenário 13 de maio da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, o dep. Sérgio Aguiar expôs durante mais de 15 minutos a triste realidade do município de Granja.


Sérgio lembrou os quase 300 anos de história do município, que já foi muito rico no passado chegando a possuir Cinema e Orquestra Filarmônica, possuindo grandes lideranças e grandes nomes que tiveram destaque nas mais diversas áreas de atuação, tais como: na literatura, na música, no comércio e na própria política.

Sérgio disse que depois que Esmerino Arruda passou a comandar com mão de ferro e chicote nos punhos os destinos de Granja, O município começou um profundo declínio cultural, social e econômico.

O parlamentar também lembrou que Granja amarga hoje os 183º entre 184º lugar no índice de desenvolvimento humano IDH no Estado do Ceará.

Granja possui a pior gestão em saúde, educação e falta de geração de emprego no Estado.

O Deputado disse também que está mais que comprovado pela Justiça Federal que Esmerino Arruda e seus familiares durante anos desviaram milhões de reais do povo Granjense.

Sérgio leu o depoimento do motorista particular de Esmerino feito ao Ministério Público Federal MPF, bem como leu também a reportagem do jornal O Povo que diz que Esmerino e sua neta Ana Paula Arruda Barbosa encontram-se com todas as suas contas correntes bloqueadas pela Justiça, sendo somente essa, a verdadeira razão da renúncia de Esmerino a prefeitura.

Ao final, Sérgio disse que agora a Sociedade Cearense e Granjense possuem as provas cabais de quem são Esmerino, Carmem e Gony Arruda.

NEPOTISMO EM GRANJA






Fonte Granja Impacto.

Nepotismo em Granja família do Prefeito de Granja que mora em Parnaíba ganham sem trabalhar.

Um administrador ter um ou dois cargos de confianças que sejam parentes que trabalham com é o caso de Ivo Gomes não consideramos nepotismo, nepotismo para são  vários familiares sem trabalharem.

Enquanto isso Granja,te  crianças de várias escolas estão sem merenda este desgoverno está sem moral deve pedir renúncia se não quiser passar pela humilhação da cassação.

domingo, 15 de abril de 2012

LIBERDADE DE EXPRESSÃO



Senador de araque ditador disfarçado de democrata é contra a liberdade de expressão sem liberdade não há informação e sem informação não há conscientização do povo para buscar uma melhor qualidade de vida, ele está ameaçando os blogs isto é querer dar um tiro no pé ou demonstração de fraqueza ou confissão de culpa.

O que os blogs estão noticiando sobre corrupção em Granja são apenas 1% (um por cento) do que aconteceu de desvios de dinheiro do povo.

Viva a liberdade de expressão garantida pela Constituição Federal de 1988 e abaixo os ditadores disfarçado de democratas.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

MEL, CHORINHO E CAÇACHA


MEL, CHORINHO E CAÇACHA DIAS 28/29/30 DE ABRIL DE 2012



DIAS 28/29/30 DE ABRIL 2012 EM VIÇOSA DO CEARÁ FESTIVAL MEL, CHORINHO E CACHAÇA, ATRAÇÕES:  MUMURANDO, FUNDO DE QUINTAL, GRUPO TIRA POEIRA  DO RIO DE JANEIRO, CACHAÇA COM ANICA DE MINAS GERAIS.

CULTURAL

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Prefeito de Granja renunciou e a Cãmara abriu processo de cassação do vice por corrupção


Prefeito de Granja renunciou e a Câmara abriu processo de cassação do vice por corrupção

O ex-prefeito de Granja Esmerino Arruda (PSB), 89 anos, teve todas suas contas – corrente bloqueadas pela Justiça Federal após investigação por parte do Ministério Público Federal, que já dura aproximadamente dois anos.

Tudo começou com o relatório da CGU – Controladoria Geral da União – que realizou auditoria de mais 39 milhões de reais em recursos federais repassados aos cofres da Prefeitura de Granja durante os anos de 2009 e 2010. Na oportunidade, tendo em vista a falta de respostas aos questionamentos da CGU por parte de Esmerino Arruda, o Ministério Público Federal requereu a Justiça busca e apreensão na sede da Prefeitura de Granja de diversos computadores e centenas de documentos efetuados pela Polícia Federal.
Noticia-se que, foram quebrados os sigilos bancário e fiscal do ex-prefeito e familiares, e solicitado micro-filmagens de cheques emitidos.
Recentemente o motorista particular de Esmerino Arruda, Sr. Luiz Antonio de Brito, em interrogatório (veja anexo), denunciou ao Ministério Público Federal o esquema de corrupção e formação de quadrilha, praticado por Esmerino no qual envolve sua neta ANA PAULA ARRUDA BARBOSA.

Na oportunidade o ex-motorista de Esmerino Arruda provou junto ao Ministério Público Federal, através de extratos bancários, que a neta de Esmerino, que é sobrinha do Dep. Gony Arruda, Secretário Estadual do Esporte, possui conta – corrente bancária de número 5053-9, na agência nº 0607, do BRADESCO, na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará.
Segundo consta no extrato em anexo apresentado pelo ex-motorista junto ao MPF, a conta corrente da senhorita Ana Paula, neta de Esmerino, possuía no mês de julho de 2011 o investimento de R$ 2.202.600,44 (dois milhões, duzentos e dois mil, 600 reais e quarenta e quatro centavos).
Ana Paula Arruda Barbosa é uma jovem solteira, que mora no Rio de Janeiro e trabalha como estilista de moda em uma loja denominada “Salinas”, localizada em um Shopping Center daquela cidade.
Ainda segundo o ex-motorista, Sr. Luiz Antonio, foi afirmado que o ex-prefeito Esmerino Arruda normalmente, por volta dos dias 10, 20 e 30 de cada mês deslocava-se de Fortaleza com destino à Granja e ao retornar à Capital cearense levava altas quantias de dinheiro em espécie para depositar na conta – corrente de sua neta, na agência bancária citada.

Em seu livro de memórias, cujo título “É isso aí, meu filho!”, bem como em toda sua roda de amigos, entre os goles de uísque, bares a fora, Esmerino costumava bradar em bom som que homem público jamais devia renunciar um cargo público, e que, para ele “renúncia” era o maior ato de covardia praticado por um homem.
Em razão disso, toda a população granjense diante do fato, ficou perplexa quando o prefeito, sem avisar antecipadamente a ninguém e sem sequer fazer reunião com seus correligionários políticos e nem mesmo comunicar previamente ao seu então vice-prefeito, acabou por silenciosamente apresentar carta-renúncia ao Fórum e à Câmara Municipal de Granja, abandonando assim o cargo de prefeito de Granja.
Hélio Fontenele Magalhães, atual prefeito responde a ações civis públicas na 18 ª Vara federal em sobral por desvios de mais de 17.000.000,00 ( dezessete milhões ) de reais, processos n º 978-26.2005.4.05.8100 (2005.81.00.007978-3) e 0011387-10.2005.4.05.8100 (2005.81.00.011387-0) em anexos Link. http://www.jfce.jus.br/consultaProcessual/resconsproc.asp
http://www.jfce.jus.br/consultaProcessual/resconsproc.asp

Na sessão dessa quarta-feira 11 de Abril da Câmara de Vereadores, foi aprovada a abertura de processo de cassação do prefeito Helio Fontenele por suposta fraude em licitações de poços profundos, além de desvio de recursos exclusivos do FUNDEB. Na oportunidade os vereadores Nicanor Angelim, Francisco Ézio e Pedro Bodega comentaram sobre as denuncias envolvendo Esmerino Arruda e Helio Fontenele.






PAIXÃO DE GRISTO EM GRAMJA-CE

Nessa sexta-feira Santa (06.04), sob a responsabilidade de Maria Ximenes, a Sociedade Cultural Granjense realizarzou o espetáculo da Paixão de Cristo. O evento aconteceu ao ar livre, por volta das 20 horas, no Ponto de Cultura Granja para os granjense. O espetáculo já virou tradição no calendário cultural da cidade e atrai milhares de pessoas.
Parabéns a organição e a todos que contribuiram paa  a realização deste este evento.

Ismeril e sua neta tem todas suas contas bloqueadas

O ex-prefeito de Granja Ismerik  Arruda (PSB), 89 anos, teve todas suas contas - corrente bloqueadas pela Justiça Federal após investigação por parte do Ministério Público Federal, que já dura aproximadamente dois anos. Tudo começou com o relatório da CGU – Controladoria Geral da União – que realizou auditoria de mais ...

PEDIDO CASSAÇÃO DO PREFEITO DE GRANJA


PEDIDO CASSAÇÃO DO PREFEITO DE GRANJA

Foi recebido e acatado o pedido de cassação do Prefeito de Granja-Ce, Hélio Magalhães , pela Câmara Municipal de Granj-Ce, o pedido foi protocolado na Câmara dia 02/04/2012, para ser cassado o prefeito Ismeriril e o  Vice Hélio o senador de araque renunciou dia 04  com medo de ser cassado e ser preso e deixou a bomba para explodir na mão do vice a Câmara acatou o pedido deu um prazo para o prefeito Hélio fazer a defesa enquanto ele faz a defesa desse pedido vão serem protocolados vários outros pedido e é tempo que  deve chagar as algemas em Granja.

Se o Hélio usar o mínimo da sua inteligência faz com o ex-prefeito Ismeril renunciava logo, pois a cassação ´fato consumado pois são muitas as irregularidades.

A denúncia foi feita dia 02  pela Professora Ana Cristina representante da APEOC, pois a mesma detectou que foram desviados dinheiro do FUNDEB  para fazerem poços profundos e o pior a licitação foi fraudada.

Os ve
Vereadores  Pedro Bodega e Chico ézio disseram que falar em fraude é pouco o que estão fazendo na Prefeitura de Granja é  roubo.  

carro de som proibido pelo juiz


Da ordem do MM Juiz Elkeitoral proibi carro de som e veiculação em rádio  de qualquer comentário, propaganda ou informação negativa sobre qualquer pretenso candidato até 06 de julho de 2012.


quarta-feira, 4 de abril de 2012

PREFEITO DE GRANJA RENUCIOU COM MEDO DE SER CASSADO

PREFEITO DE GRANJA RENUCIOU COM MEDO DE SER CASSADO

Já foi tarde pois muito mal fez ao povo e ao desenvolvimento desta cidade 


Após muitas denúncias e os órgão fiscalizadores terem detectado muitos desvios de verbas renuncia o senador de araque, com medo da cassação que segundo ele é certa, a renuncia não inocenta os crimes já cometido quem vai pagar a maior parte será o vice que poderá ser cassado, pois era o gestor na ad ministração do prefeito corrupto.
Sua renuncia foi através de um ofício enviado à Câmara de Vereadores, “Ismeril” informou sua decisão. O Prefeito de Granja vinha sendo bombardeado por denúncias e muitas críticas envolvendo sua administração. Na última delas, ele teria utilizado verba do FUNDEB para pagar a escavação de poços profundos que a maioria não existem.

Não vou colocar a foto dele porque faz nojo olhar para aquela cara sínica e descarada já foi tarde.

Esse blog cumpriu uma das suas missões, mais  ainda resta a mais importante tirar o resto dos laranja e da quadrilha da lama e com a vontade de mudança do povo vamos conseguir.

Granja-Ce, 04 de abril de 2012

segunda-feira, 2 de abril de 2012

CÔRREGO DO LINO E REGIÃO QUE ERA DE VIÇOSA DO CEARÁ

 CÔRREGO DO LINO, PESSOA ANTA, GRANJA-CE
Estivemos na residência do Senhor Juracir Magalhães segundo a comunidade na Escola do Côrrego do Lino
Falta Merenda e na Creche que a PM de Granja abriu em uma sala de aula em outra escola funciona precariamente também merenda lá segundo os moradores  é como alma niguém ver, o povo pede mudanças, pois já estão ficando com saudade de guando eram viçosenseS por causa do descaso do desgoverno municipal de Granja.
Disseram que apareceu um agente de saúde de Sambaíba fazendo promessas eleitoreiras e recebeu muitos não, os mesmos  foram tirar identidades mais não levaram fotografos fizeram as identidades sem fotos as pessoas disseram que prometeram tirar as fotos depois, se as identidades forem como as que fazem em Granja só vão chegarem em 2013 com as fotos trocadas.  
Isto é mais uma vergonha.  

PSF DE PAULA PESSOA ELEFANTE BRANCO


PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA PSF DE PAULA PESSOA MAIS UM  ELEFANTE BRANCO EM GRANJA DURANTE SUA EXISTÊNCIA SÓ FOI UM MÉDICO LÁ UMA ÚNICA VEZ MODELO DE SÚDE DO DESGOVERNO MUNICIPAL E O DO PRIVAT QUE NUNCA FUNCIONOU.


O MURO DO PSF DE PAULA PESSOA CAIU HÁ  4 ANOS MAIS A PREFEITURA NÃO RECONSTRUIU O MURO A COMUNIDADE COM VERGONHA DO DESCASO DO PODER PÚBLICO JÁ QUE O DESGOVERNO NÃO O FEZ A PRÓPRIA COMUNIDADE RECONSTRUIU, O DESGOVERNO NÃO FEZ PORQUE TODO DINDIN DA PMG ETÁ INDO PARA O IMERINODUTRO/RJ.
ISTO É UMA VERGONHA PARA QUEM TEM PARA OS ADM DE GRANJA FAZEM  CHACOTA DO POV.