quinta-feira, 28 de junho de 2012

JUIZA AFASTA PREFEITO DE GRANJA HELIO POR IMPROBIDADE POR 90 DIAS

JUIZA  DE DIREITO AFASTA PREFEITO DE GRANJA HELIO POR IMPROBIDADE POR 90 DIAS

COMO NÓS TINHAMOS PREVISTO EM MATÉRIAS ANTERIORES,  QUE A BOMBA DEIXADA PELO SENADOR DE ARAQUE IRIA EXPLODIR NAS MÃOS DO HÉLIO ELE DEVERIA TER RENUNCIADO JUNTO COM O PREFEITO...

Por decisão judicial da M.M Dra. Juíza de Direito, Dra. Candice Arruda Vasconcelos, titular da 2ª. Vara desta Comarca de Granja, através de Manto Judicial, requereu o afastamento do prefeito Hélio Fontenele e Cautelar do exercício do Cargo de Prefeito de Granja, bem como dos integrantes da Comissão de Licitação, Srs. FRANCISCO PEIXOTO MENDES e ANTONIO EDUCARDO ALVES DOS SANTOS e ANGELA MARIA TEIXEIRA DE LIMA, devendo os mesmos deixar a sede da Prefeitura Municipal de Granja até, no máximo, às 12 horas do dia 27 de junho de 2012, data da publicação da decisão, tempo suficiente para retirarem todos seus pertences pessoais, bem como para a Câmara de Vereadores empossar o sucessor legal no Cargo de Prefeito. Na mesma decisão, a M.M. Dra. Juíza de Direito manda intimar o Sr. Presidente da Câmara de Vereadores de Granja para assumir, imediatamente, o cargo de Prefeito, e permanecer no cargo durante o afastamento, convocando, posteriormente, sessão extraordinária da Câmara de Vereadores para formalizar sua posse no Cargo de Prefeito de Granja.
Dessa forma, por decisão da Justiça, fica afastado do cargo de Prefeito o Sr. HÉLIO FONTENELE, assumindo o cargo do Poder Executivo Municipal o Sr. João José dos Santos (JOÃO TURÉ).



segunda-feira, 25 de junho de 2012

CANDIDATURA RELÃMPAGO

CANDIDATURA DO PREFEITO DE H NÃO DUROU NEM DOIS DIAS

ACREDITE SE QUISER!


PREFEITO TERIA ANUNCIADO SUA

PRÉ-CANDIDATURA PROMETENDO ATRASAR SALÁRIOS

O atual Prefeito de Granja e Pré-Candidato a Prefeito, Hélio Fontenele, está na lista dos “fichas-sujas divulgada nesta segunda-feira (25), pelo Tribunal de Contas dos Municípios. No TCM-CE, Hélio Fontenele teve as contas desaprovadas, com nota de improbidades, referente à sua gestão à frente do Fundo Municipal de Saúde, em 2005. Segundo informações publicadas no Blog Impacto Granja, em um almoço ocorrido neste domingo (24), na residência de Esmerino Arruda, Hélio Fontenele, ao lado do Secretário de Esporte do Governo do Ceará, Gony Arruda, teria dito que não pagará os salários dos servidores do mês de junho. Disse ainda que atrasará os salários, pois no momento existem outras prioridades na prefeitura, sem explicitar quais.

Cerca de 4 ações civis públicas de improbidade administrativa do Ministério Público estão tramitando atualmente, requerendo o afastamento imediato de Hélio Fontenele do cargo de prefeito, além do bloqueio de bens, quebra de sigilo fiscal e bancário, multa civil e suspensão dos direitos políticos, entre outras punições. Até o momento, a justiça ainda não decidiu sobre nenhuma delas. Enquanto isso, Granja segue em meio ao caos. E agora, com essa suposta declaração púbica de que haverá mais um atraso de salários, o caos é pouco.

Pensamento Muriático: Eu nunca pensei que fosse escutar falar que alguém anunciasse sua candidatura juntamente com o aviso de que vai atrasar salários.

FICHA SUJA GRANJA-CE:

LINK: http://www.tcm.ce.gov.br/tre/index.php/listas/processos/pessoa/677/nota/X

http://www.tcm.ce.gov.br/tre/index.php/listas/gestores/mun/061/nota/X

BASTIDORES DA POLITCA EM GRANJA-CE


NOTA

Granja poderá ter pela segunda vez candidato único a prefeito, pois o provável candidato do Senador de Araque o prefeito de H   poderá ser cassado, pois tem vários pedidos de cassação contra ele.

domingo, 24 de junho de 2012

Rola no face

Luiz Gonzaga o rei da música do nordeste brasileiro


Luiz Gonzaga o rei da música do nordeste brasileiro

Luiz Gonzaga foi um ícone da música brasileira, por esse motivo vamos fazer um resumo de sua biografia e prestar uma homenagem a esse personagem tão importante de nossa música, Luiz Gonzaga nasceu em uma fazenda chamada Caiçara na zona rural de Exu na Serra do Araripe no estado de Pernambuco no ano de 1912, exatamente no dia treze de dezembro e foi além de um ótimo cantor, um compositor que fazia músicas que fazem parte da cultura brasileira até os dias de hoje, Luiz Gonzaga era filho de um lavrador e sanfoneiro, senhor Januário José Santos e de Ana Batista de Jesus, agricultora e dona de casa.


Quanta saudade Luiz Gonzaga deixou, mas também nos deixou um trabalho belíssimo que até hoje e para sempre será admirado por todos nós, tanto os que tiveram oportunidade de ir a um dos seus shows ou até mesmo conviver com ele como também as gerações futuras que reconhecem todo o talento deste homem simples mas que soube fazer de sua simplicidade o ingrediente principal para suas canções.


Desde pequeno Luiz Gonzaga gostava da sanfona de oito baixos e pegava a de seu pai sempre que podia. Luiz Gonzaga também tocava zabumba quando seu pai participava de festas, feiras e forrós. Ainda garoto Luiz Gonzaga fazia questão de acompanhar seus pais às festas onde podia tocar por mais tempo, diferente dos outros garotos de sua idade que queriam ir para se divertirem, Luiz Gonzaga gostava era de ficar no palco tocando com seu pai e demais músicos.

No ano de 1930 saiu de casa para servir o exército como voluntário e viajou o Brasil como corneteiro, tocando sanfona em festas. Para ele foi uma fase também muito importante, foi quando teve realmente acesso às várias culturas que encontramos neste país e Luiz Gonzaga pode levar seu talento e sua cultura para várias regiões do país além de alegrar seus companheiros.


No ano de 1939 saiu do exército e foi morar no Rio de Janeiro com sua primeira sanfona nova e tocava em festas na Lapa ou se apresentava nas ruas passando o chapéu. O homem simples não tinha vergonha de se apresentar na rua e foi assim, longe dos holofotes, longe dos palcos que ele começou sua carreira no Rio de Janeiro, tocando na rua, apenas um estranho, apenas mais um entre muitos que buscavam ganhar algum dinheiro para sobreviver na cidade maravilhosa.


Mas seu talento era muito grande e logo começou a participar de programas de calouros e no programa de Ary Barroso na Rádio Nacional finalmente ganhou o primeiro lugar com sua música Vira e Mexe. Já nesta época Luiz Gonzaga atraia a atenção das pessoas, já tocava bem melhor, sua voz inconfundível dava nova tonalidade às canções e o ritmo não deixava ninguém ficar parado e tudo isto despertava a atenção das pessoas e começava já a chegar também nas rádios.

Luiz Gonzaga ainda jovem.

No ano de 1943 ainda na Rádio Nacional começou a se vestir de vaqueiro nordestino e começou a parceira com Miguel Lima, transformando a música Vira e Mexe em Chamego que obteve bastante sucesso, recebendo nesta época o apelido de Lua do amigo Paulo Gracindo. Com Miguel Lima ele compôs várias músicas de sucesso, como Dança Mariquinha, Cortando Pano, Penerô Xerém, Dezessete e Setecentos gravados pelo sanfoneiro e cantor alcançando bastante sucesso.

Publicidade:

Depois começou a parceria com Humberto Teixeira e os dois compuseram sucessos como Baião, Meu Pé de Serra, Juazeiro e Mangaratiba, Paraíba, Baião de Dois e uma das mais bonitas canções da música brasileira, Asa Branca. Esta música tornou-se praticamente um hino do povo sofrido do nordeste brasileiro, mas é difícil encontrar alguém que não se emocione ao ouvir Asa Branca, principalmente quando cantada por Luiz Gonzaga.



Casou-se no ano de 1948 com Helena das Neves quando já tinha assumido a paternidade de Gonzaguinha, seu filho com a cantora Odaléia. Já no ano de 1950 fez parceria com Zé Dantas e fizeram sucessos como A Volta da Asa Branca e Cintura Fina. Depois deste ano, começou novamente a fazer shows pelo interior do país continuando muito popular. Neste período Luiz Gonzaga já era bem mais conhecido e seus shows estavam sempre cheios, por onde passava o sucesso era garantido.

Depois da morte de Zé Dantas, fez parceira com Hervê, Cordovil, João Silva e outros, gravando Triste Partida um dos seus grandes sucessos, ganhou o apelido de Rei do Baião dos cidadãos paulistas e até hoje é conhecido como tal. Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, não parou mais de fazer sucesso e se tornou um dos artistas mais conhecidos e respeitados do Brasil.

Luiz Gonzaga canta seu grande sucesso "Asa Branca" com direito a orquestra:

Gravou nos anos oitenta com cantores de grande sucesso como Raimundo Fagner, Dominguinhos, Elba Ramalho, Milton Nascimento e outros, conseguindo alavancar ainda mais sua carreira. Ao todo, Luiz Gonzaga conseguiu gravar em toda sua vida cinquenta e seis discos compondo mais de quinhentas canções de grande sucesso nacional. Recebeu no ano de 1984 o primeiro disco de ouro com o Danado de Bom, outro grande sucesso.

No ano de 1989 no dia dois de agosto às cinco e quinze da manhã morreu o Rei do Baião, depois de quarenta e dois dias internado no Hospital Santa Joana na cidade de Recife e no seu sepultamento compareceram mais de vinte mil pessoas que cantaram Asa Branca quando o caixão descia às quatorze horas e cinquenta minutos do dia quatro de agosto. Uma data que ficou marcada na vida de muitos brasileiros.

E assim o Brasil perdia um ícone da música popular e ganhava um mito que viverá para sempre em suas músicas, pois o homem simples soube cantar a simplicidade do sofrido povo brasileiro e chegou a conquistar a todos, independente da classe social, Luiz Gonzaga é querido por todos, é sem dúvida alguma o eterno Rei do Baião.

FAZER SUCESSO FALANDO DE AMOR É MAIS FÁCIL DO FAZER SUCESSO FALANDO DE JUMENTO, ASSUM PRETO, SECA...




sábado, 23 de junho de 2012

BANDA SWING DO PAREDÃO CONTATO CONTRATOS


Fone: (88) 36241558
(88) 99091058

PREFEITO DE IPU PRESO



O prefeito afastado de Ipu, Sávio Pontes (PMDB), entregou-se à polícia no fim da tarde desta quinta-feira. Ele está preso no quartel dos Bombeiros, no Bairro Jacerecanga. Pontes tinha mandado de prisão decretado desde a última sexta -feira (15). Ele é acusado de desviar R$ 3,1 milhões destinados a construção de kits sanitários no município do Ipu.

Quem será o próximo?

donizete disse:


22 de junho de 2012 às 22:16

Na Granja o roubo é muito maior e nada da Justiça fazer justição. Pelo visto a Justiça da Granja, além de cega é surda, ou então finje não ouvir a reclamação e a revolta da população contra os escãndalos finceiros que ocorre na Prefeitura de Granja e as criticas que circula na rua contra a inércia juducial.







FESTEJO NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO PARAZINHO GRANJA-CE

DATA DE 22 DE JUNHO A 02 DE JULHO DE 2012 RELIGIÃO, FÉ E CONFRATERNIZAÇÃO.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

FOSSAS A CÉU ABERTO NO POSTO DE SAÚDE DE SANTA TEREZINHA UM GRANDE DESCASO COM A COMUNIDADE
A comunidade da Vila de Santa Terezinha vem através do Blogger fazer um apelo a Excelentíssima Secretaria de Saúde de Granja a DRA. JOCIKLE JÁCOME que tome uma providencia definitiva e imediata para solucionar o problema das FOSSAS do Posto de Saúde que se encontra a céu aberto assim prejudicando toda a população, exalando mau cheiro e escorrendo restos fecais na rua, assim deixando toda a população exposta ao risco de doenças.
Pois já foram feitas varias reclamações a Secretaria de Saúde e apenas foram tomadas medidas provisórias as quais em menos de dez dias voltaram a apresentar o mesmo problema.
Veja as fotos das fossas.



A Comunidade de Santa Terezinha está aguardando uma solução definitivas. 

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Hospital de Chaval


Eu fui visitar uma  paciente dona Josina de 92 anos no hospital de Chaval, cheguei lá não tinha ninguém que soubesse informar nada ai perguntei e o médico vem de Parnaiba - Pi, que horas não sei,  a paciente agonizando.

Os recursos do SUS são recebidos  todos os meses mais a assistência no hospital de Chaval  daria nota  zero mais  vou dar uma nota 03 porque deram uma Ambulância para levarem a paciente para Parnaíba-PI, é obrigatório que tenha em um PSF pelo Menos um médico, um enfermeiro e um dentista e o que dizer de um hospital  ou uma cidade em pelo Século 21,  que não tem assistência de um médico de plantão, a estrutura física do hospital é razoavelmente boa deve ser porque foi construído com recursos extra-orçamentário ou doado, porque os que vem para o município somem em  um  passe de mágica e quase nada de bom fica, o pior é que através de um assistecialismo falso  muitos políticos se mantém no poder, mais esta realidade estar mudando,  com uma melhor educação,  graças a lei Darcy Ribeiro hoje chamada de FUNDEB,  está acontecendo uma revolução pacifica e silenciosa neste País,  inclusive contra a corrupção.

Tem gestor que brinca de administrar se é que podemos colocar a palavra administrar no que acontece nesta cidade, pois administrar significa: conduzir, dirigir,  governar, conter, economizar e moderar, mas  pelo que presenciamos nesta cidade só descaso e desrespeito ao povo  aos fornecedores ea aos  prestadores de serviços.


Postado Por Donato Fontenele



quarta-feira, 13 de junho de 2012

Igreja Natur

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20 é um processo intergovernamental dirigido pelos Estados-Membros das Nações Unidas com a participação plena do Sistema ONU, irá ocorrer no Brasil, de 20 a 22 de junho de 2012, marcando o 20º aniversário da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED), que ocorreu no Rio de Janeiro em 1992 e o 10º aniversário da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável (WSSD), ocorrida em Johanesburgo em 2002. Com a presença de Chefes de Estado e de Governo ou outros representantes a expectativa é de uma Conferência do mais alto nível, sendo que dela resultará a produção de um documento para orientar as políticas públicas de desenvolvimento sustentável.


O objetivo da Conferência é assegurar um comprometimento político renovado para o desenvolvimento sustentável, avaliar o progresso feito até o momento e as lacunas que ainda existem na implementação dos resultados dos principais encontros sobre desenvolvimento sustentável, além de abordar os novos desafios emergentes.

A Rio+20 está sendo organizada em conformidade com a Resolução 64/236 da Assembléia Geral que prevê a realização de diversas reuniões preparatórias, lideradas pelos Estados-Membros, com o propósito de discutir seu objetivo e seus temas.

Nessa perspectiva o Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário do Brasil (MDA) realizam entre 9 a 30 de abril o Congresso Virtual Internacional Reflexões para Rio + 20 Economia Verde e Inclusão Socioprodutiva: o papel da Agricultura Familiar. Trata-se de um evento preparatório para reunir subsídios técnicos que fortaleçam posições institucionais junto a Conferência Mundial Rio + 20.
Os temas Economia Verde e Inclusão Socioprodutiva são destaques na programação com duas conferencias magnas. Serão também realizados fóruns com foco nos seguintes eixos temáticos:

i) Desenvolvimento Rural Sustentável;

ii) Recursos Naturais e Soberania Alimentar;

iii) Produção e Consumo sustentável. Cada eixo terá rodadas de debates virtuais, com duração de uma semana e contará com a participação de palestrantes e comentaristas renomados.

Os resultados do Congresso serão consolidados em um informe técnico e uma revista especial que conterão a sistematização dos debates temáticos e as principais reflexões acerca dos temas da Rio + 20.

Igreja Natur Missão ajudar a presevar o ecossistema para que as gerações futuras vivam bem.



GRANJA CONCURSO SUSPENSO


POR DETERMINAÇÃO DO M.M JUIZ DE DIREITO DR. FERNANDO DE SOUZA VICENTE, ATRAVÉS DE AÇÃO DE MANDADO DE SEGURANÇA COM PEDIDO DE LIMINAR CONTRA O INSTITUTO NORDESTINO DE EDUCAÇÃO POLÍTICA ADMINISTRATIVA E SOCIAIS – INEPAS, FOI SUSPENSO A REALIZAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE GRANJA.


A RAZÃO DA MEDIDA DA SUSPENSÃO É BASEADA NO QUE DIZ RESPEITO AO EDITAL Nº 001/2012 QUE TRATA DA REALIZAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE GRANJA, ALEGADA EM AÇÃO DE MANDADO DE SEGURANÇA, ONDE A PARTE OUTORGA ALEGA OFENSA AO PRINCIPIO DA LEGALIDADE – VIOLAÇÃO DO ARTIGO 8º DA LEI MUNICIPAL Nº 907/2011, CUJO ARTIGO MENCIONA QUE O CONCURSO DEVERIA SER REALIZADO POR INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE NATUREZA ESTADUAL OU FEDERAL, COM EXPERIÊNCIA DE, NO MÍNIMO, 10(DEZ) ANOS NA ÁREA DE CONCURSOS PÚBLICOS, A SER ESCOLHIDA EM PROCEDIMENTO LICITATÓRIO EM QUE DEVE SER OBSERVADA RIGOROSAMANTE A LEI 8.666/93 E SUAS ALTERAÇÕES.

NO ENTANTO, COMO SE CONSTATA, O INEPAS NÃO É UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE NATUREZA ESTADUAL OU FEDERAL, COMO EXIGE LEI MUNCIPAL JÁ AQUI MENCIONADA, POIS O INEPAS, INSTITUIÇÃO ESCOLHIDA PELA PREFEITURA PARA A REALIZAÇÃO DO CONCURSO, SE TRATA APENAS DE UMA PESSOA JURÍDICA DE DIREITO PRIVADO, NA QUALIDADE DE SOCIEDADE EMPRESARIAL LIMITADA.

ALEGA, AINDA, NULIDADE EXISTENTE NA PREVISÃO CONSTANTE NOS 17.2, ITEM 18, SUBITENS “c”,”d”, “e”, DO EDITAL 001/2012, QUE CONFRONTAM O DISPOSITIVO DO ART. 8º DA LEI MUNICIPAL Nº 907/2011, “POIS TAIS ITENS VÃO CONTRA O CONTEÚDO QUE PREVÊ QUE OS CANDIDATOS INSCRITOS DEVERÃO ESCOLHER PREVIAMENTE AS VAGAS DESTINADAS PARA DETERMINADOS DISTRITOS E ÁREAS DO MUNICIPIO DE GRANJA, O QUE DEIXA CLARO QUE NÃO PODE A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL AGIR DISCRICIONARIAMENTE EM TAIS CASOS”.

OUTRA ALEGATIVA PARA SUA SUSPENÇÃO É FATO DE QUE O CONCURSO MUNICIPAL EXIGE QUE OS CANDIDATOS INSCRITOS POSSUAM EXPERIÊNCIA MÍNIMA DE 02 ANOS PARA O CARGO DE VIGIA. NESTE CASO O EDITAL Nº 001/2012 É CONSIDERADO OMISSO, POIS NÃO DEIXA CLARO QUAIS OS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA QUE O CANDIDATO POSSA COMPROVAR A EXPERIÊNCIA DE TRABALHO NO CARGO, EXIGIDO NO EDITAL.

PELAS CONSIDERAÇÕES ACIMA EXPOSTAS, E TENDO COMO BASE NO PODER GERAL DE CAUTELA DO MAGISTRADO, O M.M DOUTOR JUIZ DE DIREITO, DR FERNANDO DE SOUZA VICENTE, DETERMINOU AO MUNICÍPIO DE GRANJA A SUSPENSÃO DO CONCURSO PÚBLICO, BEM COMO TODOS O ATOS QUE ESTÃO SENDO PRATICADOS NO EDITAL Nº 001/2012 QUE DIZ RESPEITO A REALIZAÇÃO DO MESMO. PARA TANTO, DETERMINOU AINDA O PODER JUDICIÁRIO, O PAGAMENTO DE MULTA DIÁRIA NO VALOR DE R$ 1.000,00 (MIL REAIS), EM CASO DE DESCUMPRIMENTO À ORDEM JUDICIAL SOB PENA DE CRIME DE DESOBEDIÊNCIA.

ESPERAMOS QUE A PMG DEVOLVA O DINHEIRO DAS TAXAS!

MAIS UMA PROVA  DA INCOMPETENCIA DO DESGOVERNO MUNICIPAL.



terça-feira, 12 de junho de 2012

ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS




O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim] é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de Fevereiro.


A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.


O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.




A quanto tempo vc não diz eu te amo hoje é o dia, pois o fundamental é a felicidade com amor.




MAIS UMA TRADIÇÃO ENTRA PARA A HISTÓRIA DO JÁ TEVE EM GRANJA O ARRAIÁ DA AMIZADADE.





O ARRAIAL DA AMIZADE JÁ TEVE

DESDE O ANO DE 1988 ERA TRADIÇÃO AS ESCOLAS DE GRANJA-CE REALIZAREM  O ARAIAL DA AMIZADE EM 2005 A PREFEITURA TOMOU A ARRAIAL E TRANSFORMOU EM UM FESTICAL DE BANDAS CARAS.
 EM 2012 NÃO TEVE O ARAIAL DURANTE O FESTETEJO DE SANTO ANTONIO.

MAIS UMA TRADIÇÃO ENTRA PARA A HISTÓRIA DO JÁ TEVE EM GRANJA O ARRAIÁ DA AMIZADADE
O  DESGOVERNO MUNICIPAL NÃO ESTÁ TENDO COMPETENCIA DE FAZER NEM UMA FESTA!


domingo, 10 de junho de 2012

Cuidados com a higiene bucal noturna ajuda a prevenir cáries

Para evitar problemas nos dentes, não basta ir ao dentista regularmente. É preciso fazer a sua parte em casa, com uma boa escovação e, principalmente, o uso diário do fio dental. Só ele é capaz de retirar os resíduos de alimentos que se instalam entre os dentes e podem causar cáries ou algo mais sério.



A função do creme dental é neutralizar o pH da saliva e remineralizar os dentes, com a aplicação de flúor. Para que a ação da pasta seja mais efetiva, o ideal é não enxaguar a boca mais de duas vezes.



CONCURSOS

Pelo menos 17 órgãos abrem as inscrições na segunda-feira (11) e terça-feira (12) para 2.914 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 21.766,15 no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, em Mato Grosso.


Na segunda, os órgãos que abrem inscrições para 1.300 vagas são os seguintes: Agência Goiana de Transportes e Obras, Câmara Municipal de Leópolis (PR), Defensoria Pública Geral do Estado da Bahia, Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte, Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais, Prefeitura de Cabrobó (PE), Prefeitura de Camaragibe (PE), Prefeitura de Campinas (SP), Prefeitura de Descalvado (SP), Prefeitura de João Monlevade (MG), Prefeitura de Piedade dos Gerais (MG), São Paulo Previdência (SPPrev) e Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, em Mato Grosso.

http://www.agetop.go.gov.br/index.php?idMateria=135074

Receita libera consulta ao maior lote de restituição do IR

CONSULTE NO SITE: WWW. RECEITA.FAZENDA.GOV.BR

MINISTÉRIO LIBERA R$ 13,4 MILHÕES PARA COMBATE À SECA NO CEARÁ


NINGUÉM VAI ACABAR COM A SECA PRECISAMOS DESENVOLVER TECNOLOGIAS E APREDERMOS CONVIVER COM A SECA, POIS O NORDESTE TEM POTENCIAL SÓ QUE TODOS INVESTIMENTOS AO LOMGO DOS TEMPOS FORAM CENTRALIZADOS NO SUDESTE.


NO ESTADO, 168 DOS 184 MUNICÍPIOS ESTÃO EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CONTA DA ESTIAGEM


O Ministério da Integração liberou R$ 13,4 milhões para ações de combate à seca no Ceará. Além do Ceará, a Bahia vai receber do ministério R$ 15,8 milhões, totalizando R$ 29,2 milhões para serem investidos em ações contra a seca. O repasse foi publicado nesta segunda-feira (4) no Diário Oficial da União. Segundo o Ministério da Integração, o Ceará receberá adiantado R$ 3,35 milhões. O restante do recurso será repassado após aprovação de projetos que possam amenizar os efeitos da seca. Já o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai liberar ao estado do Ceará R$ 10,1 milhões para projetos produtivos que possam amenizar os efeitos da seca, de acordo com governo do estado. Há duas semanas o governador Cid Gomes assinou decreto que reconhece situação de emergência em 168 das 184 cidades do Ceará. De acordo com o governo do estado, os R$ 10,1 milhões serão encaminhados à Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará, que deve desenvolver projetos a agricultores do estado. Segundo a secretaria, serão criados projetos para as cadeias produtivas da ovinocaprinocultura, fruticultura, mandiocultura, apicultura, horticultura, pecuária leiteira e outras cadeias. Além da verba anunciada pelo BNDES, o Ministério da Integração havia anunciado a liberação de R$ 13,4 milhões para combate aos efeitos da seca no Ceará. Os projetos devem beneficiar 240 mil agricultores do estado. Em 23 de abril o governo federal havia anunciado uma série de medidas para auxiliar cerca de 4 milhões de nordestinos afetados pela estiagem na região. No total, serão investidos R$ 2,7 bilhões para ações de combate à seca. No Ceará, segundo o governo do estado, 168 das 184 cidades do estado estão em situação de emergência por conta da estiagem. Detas, 39 cidades tiveram perda de mais de 90% da safra deste ano, segundo boletim divulgado pelo governo do estado nesta segunda-feira.



HÉLIO TEM 2 OPÇÕES RENUCIA OU CASSAÇÃO

GRANJA: MPF REQUER AFASTAMENTO IMEDIATO DO CARGO E BLOQUEIO DE TODOS OS BENS DE HÉLIO FONTENELE , JANDER FILHO ESMERINO ARRUDA


O Ministério Público Federal impetrou ação civil pública (AQUI) por atos de improbidade administrativa contra Esmerino Arruda, Hélio Fontenele, Jander Beviláqua Filho, Marcelo Mitoso Barreira e Ana Paula Arruda Barbosa por serem responsáveis por gravíssimas irregularidades na administração de recursos públicos federais destinados ao município de granja para serem aplicados na educação granjense. Na ação protocolada sob o número 0000839-67.2012.4.05.8103 na justiça fedral, o MPF fala do enriquecimento ilícito e dos danos ao erário público cometido pelo grupo contra o povo granjense. O MPF diz que quem está a frente do esquema é Esmerino Arruda e que Hélio Fontenele e Jander Filho são também responsáveis pelo desvio de recursos, pois autorizaram as despesas ilegais, estando conscientes das irregularidades. Só no tranporte escolar foram confirmados através de Auditoria da Controladoria Geral da União- CGU o desvio de mais de R$ 1.800.000,00 ( Um Milhão e Oitocentos Mil Reais ) praticados pela empresa Barreira Transportes LTDA de propriedade de Marcelo Barreira.


Já Ana Paula Arruda Barbosa, neta de Esmerino e Carmem arruda e sobrinha do Deputado Estadual Gony Arruda teve mais de R$ 2.388.665,95 ( Dois milhões Trezentos e Oitenta e Oito Mil Seiscentos e Sessenta e Cinco reais e Noventa e Cinco centavos ) depositados em espécie em uma conta corrente de Ana Paula nos anos de 2010, 2011 e 2012. Segundo o MPF a referida conta era em Fortaleza, apesar da neta morar no Rio de Janeiro, além da conta ser movimentada por Esmerino, e que a origem do dinheiro é ilícita e que que os depósitos eram feitos em espécie e o dinheiro vinha de Granja. O site tomou conhecimento que corre uma outra ação judicial em segredo de justiça sob o número 0000593-71.2012.4.05.8103 anterior a essa datada de março contra esmerino e sua neta, onde foi feito o bloqueio judicial de todas as contas correntes bancárias de Esmerino Arruda e sua neta Ana Paula Arruda Barbosa. Quando Esmerino Arruda tomou conhecimento do bloqueio judicial das contas correntes, apressou-se e correu pra Granja entregando sua carta renúncia ao cargo de prefeito municipal, tentando se livrar das responsabilidades, sem avisar previamente a nenhum correligionário, pegando de surpresa todos em Granja.

O MPF requer o afastamento imediato de Hélio Fontenele Magalhães, Jander Beviláqua Dias Filho e Esmerino Arruda de todas as funções públicas que os mesmos exercem na administração da prefeitura de Granja. Foi requerido também que declare a indisponibilidade de todos os bens dos demandados, para ressarcimento ao erário público granjense, sob pena de que os reús dilapidem o seu patrimônio ou desviem seus bens ao tomarem conhecimento da ação judicial. Ao final requer o MPF a condenação dos reús com o devido ressarcimento do montante desviado da ordem de R$ 2.264.650,00 dos cofres da prefeitura de Granja ; a perda dos valores ilicitamente acrescidos ao patrimônio deles; a suspensão dos direitos políticos por oito anos; o pagamento de multa civil no valor de duas vezes o valor do dano; a proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de cincoanos. A ação judicial encontra-se conclusa para decisão nas mãos do juiz federal da 18 vara da justiça federal em sobral



quinta-feira, 7 de junho de 2012

GRANJA PERTO DOS 40 MIL ELEITORES


Segundo pesquisa realizada através de dados do mês de abril de 2012, direto do TSE, o município de Granja conta hoje com 38.104 eleitores. Em cima desse total, o blog traz até você dados como o grau de instrução e a faixa etária dos granjenses que irão às urnas no próximo dia 07 de outubro. O primeiro voto, de 16 anos, será representado por 915 novos eleitores, assim como os que tiraram o título com 17 anos, esses somam 1.042 .


Os de 18 a 20 anos ( 3.306 ), 21 a 24 ( 4.105 ), 25 a 34 8.909 ), 35 a 44 ( 6.646 ), 45 a 59 ( 6.569 ), 60 a 69 ( 3.311 ), 70 a 79 ( 1.941 ) e acima de 79 anos o número de eleitores soma 1.151 . O grau de instrução do eleitor granjense começa pelos que não informaram isso. 208 eleitores estão nessa situação. O analfabetismo chega nessa eleição com 7.153 pessoas. Já os que apenas conseguem ler e escrever são 12.352 ao todo. Ensino Fundamental Incompleto ( 11.028 ), Ensino Fundamental Completo ( 652 ), Ensino Médio Incompleto ( 5.247 ), Ensino Médio Completo ( 989 ), Superior Incompleto ( 178 ) e Superior Completo ( 297 ). Na edição desta quinta-feira (07).



fonte: camocim online

terça-feira, 5 de junho de 2012

CHAVAL ESTÁ ENTREGUE A QUADRILHA DO PP




Chaval banhado pelo rio Timonha  e pelo oceano Atlântico terra de pessoas hospitaleiras, mais atualmente está entregue a uma quadrilha de bandidos desfaçados de anjos para melhorem passarem,  o chefe foi condenado a 5 anos e 3 meses de prisão, mais continua tramando e enganando todos os que lá prestam serviços,  isto tem que acabar acorda Chaval,  sigam o exemplo de Granja que o chefe da quadrilha o Senador de araque  renunciou e o  resto da quadrilha estão prestes de serem presos e o povo está consciente que a mudança é a única alternativa.

O povo de Chaval tem que darem um basta e mudar esta história.

LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO




Foi publicado no "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (17) o decreto que regula a nova Lei de Acesso à Informação, em vigor desde esta quarta no país.
A lei obriga órgãos públicos a prestarem informações sobre suas atividades a qualquer cidadão interessado. O projeto é de iniciativa do Executivo e vale para todo o serviço público do país.
Segundo o texto, os órgãos e as entidades do Poder Executivo federal têm de "assegurar o direito de acesso à informação, proporcionado mediante procedimentos objetivos e ágeis, de forma transparente, clara e em linguagem de fácil compreensão".

DESGOVERNO MUNICIPAL


O desgoverno municipal sem apoio da população  perdido aderiva quer colocar a culpa da incompetência administrativa na Câmara, já foram desmentido várias vezes, pois a Câmara fiscaliza e legisla quem executa é o executivo prefeitura.

Violência


Lugar de valentão é na cadeia, no hospital ou cemitério.

J Ribeiro

NOVAS TARIFAS TELEFONE



O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse durante audiência no Congresso Nacional que a partir desta segunda-feira, 4 de junho, começa a valer a nova tarifa do telefone popular que passa de R$ 24,14 para R$ 9,50, mais tributos, com uma franquia mensal de 90 minutos.



ANALFABETISMO EM GRANJA O 2º MAIOR DO CEARÁ



Nessa semana um índice positivo para o nosso estado. O Ceará conseguiu reduzir o analfabetismo em 29,05%, num período de 10 anos. E nossa cidade? Será que acompanhou a marcha do desenvolver da educação do restante do estado?



Em 2003 mais da metade da população era considerada analfabeta, 61,05 %. Em 2011 ainda somos o 2° município mais analfabeto do estado,com 38,06 % de analfabetos. Superamos apenas a cidade de Salitre, que apresenta 39,09% de analfabetismo. Sobral apresenta 17% de analfabetos, e Fortaleza 6,9 %. Reduzimos em quase 23% a triste estatística do nosso município.
FALTA DE RECURSOS SABEMOS QUE NÃO É, POIS O DINHEIRO DO FUNDEB DAR PARA POÇOS PROFUNDO QUE NÃO EXISTEM,  DESVIADOS.... 
NEM ABONO EM GRANJA EXISTE POIS SÃO MUITOS FANTASMAS....
 
ESTA QUADRILHA NÃO TEM MAIS MORAL PARA ADM.
 
SÓ SOMOS OS 1º OU 2º. NOS INDICES NEGATIVOS ISTO TEM QUE MUDAR