quinta-feira, 3 de junho de 2010

COMPRA A PRESTAÇÃO PRODUTO PODE CUSTAR ATÉ 5 VEZES O VALOR, CUIDADO COM AS FACILIDADES E PRAZO LONGO!


Há casos em que a loja anuncia parcelamento em prestações fixas, mas não informa que a cobrança de juros é de 122,71% ao ano, e nem que em caso de atraso, os juros do rotativo são de 504%.

Os cartões de lojas chegam a cobrar juros de mais de 500% ao ano no crédito rotativo e, em alguns casos, escondem taxas, mostra pesquisa divulgada ontem pela Associação de Defesa do Consumidor ProTeste. De acordo com o levantamento, as tarifas embutidas podem deixar este tipo de cartão mais caro que os cartões de crédito convencionais.

"Facilidade na hora da compra, os cartões de lojas escondem do consumidor uma série de inconvenientes, entre eles, juros abusivos e serviços embutidos", diz a ProTeste.

A associação cita o caso de um supermercado que cobra custo de manutenção anual de R$ 35,88 e juros do rotativo de 541% ao ano - que são cobrados quando o cliente não paga o valor total da fatura.

Também há casos em que a loja faz propaganda de parcelamento em prestações fixas, mas não informa que há cobrança de juros de 122,71% ao ano, e nem que se consumidor atrasar, os juros do rotativo são de 504%.
ROUBO DESFAÇADO DE FACILIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário