sexta-feira, 20 de agosto de 2010

GRAN ALFORRIA







Carta ou Opúsculo da História, Liberdade e Cultura
Amparado pelo Art. 5º. Parágrafo IV da CF 1988
LEI ÁUREA 1888
"Lei 3.353 de 13 de Maio de 1888 Declara Extinta A Escravidão no Brasil".
A Princesa Imperial Regente, em nome de Sua Majestade o Imperador, o senhor D. Pedro II faz saber a todos os súditos do Império que a Assembléia Geral decretou e Ela sancionou a Lei seguinte:
Art 1º - É declarada extinta desde a data desta lei a escravidão no Brasil.
Art 2º - Revogam-se as disposições em contrário.
Manda portanto a todas as autoridades, a quem o conhecimento e execução da referida Lei pertencer, que a cumpram e façam cumprir e guardar tão inteiramente como nela se contém. Dada no palácio do Rio de Janeiro, em 13 de Maio de 1888, 67 da Independência e do Império. Princesa Regente Imperial ...
DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS 1948


A Declaração Universal dos Direitos Humanos é um dos documentos básicos das Nações Unidas e foi assinada em 1948. Nela, são enumerados os direitos que todos os seres humanos possuem.
Preâmbulo
Considerando que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e de seus direitos iguais e inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo.
Considerando que uma compreensão comum desses direitos e liberdades é da mais alta importância para o pleno cumprimento desse compromisso...
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei
III - ninguém será submetido à tortura nem a tratamento desumano ou degradante;
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias;
VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva...
Estas Leis ajudaram a mudar o mundo mais infelizmente em GRANJA ainda não são para todos, ainda existe coronel que oprime a mente do povo e mercenários que são vassalos, submissos aos seus caprichos por causa do dinheiro são piores que escravos.
Muitos morreram lutando com o sonho de ter o direito de votar e hoje muitos trocam o voto por mercadoria ou por dinheiro perdendo a oportunidade de terem uma melhor qualidade de vida. O voto consciente é fundamental para consolidação da democracia e da liberdade.
Viva a liberdade, um homem sem liberdade é castrado seus sonhos e um homem que não sonha não tem futuro, um homem sem futuro, tem uma grande tendência de entrar no mundo das drogas ou do furto.
Nada é permanente exceto a mudança ou granja muda ou afunda no mar de lama da corrupção e da decadência cultural, social e econômico.



Carta ou Opúsculo da História, Liberdade e Cultura.
“Entre o querer, o saber e o poder são longos caminhos a serem percorridos”.
“Muitos sabem mais não querem, muitos querem e sabem, mais não podem, mais o pior são os que sabem e podem mais não querem fazer o bem, usam o poder para, perseguirem e fazerem o mal.”.
Pensamento Vivo: Donato Fontenele
SOCIAL DEMOCRACIA
A social democracia é antes de tudo uma ideologia política que começa se afirmar no fim do século XIX, acreditavam na transição sem revoluções, através de uma evolução democrática, com forma ideal de democracia representativa, enfatizando os princípios para construir um estado de bem estar social não somente perante a lei mas também em termos econômicos e sócio-culturais : Primeiro, a liberdade inclui não somente a liberdade individuais, entendendo o direito de não ser discriminado e não ser submisso.
A 322 A.C. Aristóteles já afirmava que a democracia é o governo do povo, pelo o povo e para o povo, mas quando passa a Campanha Eleitoral o povo passa a ser mero espectador e muitos políticos ditadores disfarçados de democratas administram uma prefeitura como se fosse dono.
O que deve caracterizar um regime democrático é alternância de poder, não pode ser como nos regimes ditatoriais que uma mesma pessoa se eterniza no poder como se fosse um rei.
DEMAGOGIA
É a maneira de conduzir o povo a falsa situação. Dizer ou propor algo que não pode ser posto em prática, apenas com intuito de obter um benefício ou compensação própria ou individual.
Governo ou predomínio das facções populares, promessas vãs falsas ou irrealizáveis, ação de afirmar que fará algo que não depende dele, ou nem sequer é fazível.
Exemplo: Quando o candidato a presidente de um clube de futebol afirma que com ele o clube será campeão ou quando um candidato utiliza a memória de uma pessoa que já fez a viagem ou utiliza-se de um hino como o de São Francisco e quando ganha faz tudo ao contrario, onde houver ódio que eu leve o amor, onde houver discórdia, que eu leve a união ai aonde há amor através da perseguição leva o ódio e aonde existe união leva a discórdia.
Ser demagogo é filiar-se em um Partido Social Democrata sem ideologia, um choque de idéias que se tornam frustrações e que na maioria das vezes o dinheiro fala mais alto ai tudo vai pelo o ralo e o povo é quem paga a conta da corrupção dos demagogos .
AMOR E LUTA
Acordo num tenho trabalho, procuro trabalho, quero trabalhar
O cara me pede diploma, num tenho diploma, num pude estudar
E querem q'eu seja educado, q'eu ande arrumado q'eu saiba falar
Aquilo que o mundo me pede não é mundo que me dá
Consigo emprego, começo o emprego, me mato de tanto ralar
Acordo bem cedo, não tenho sossego nem tempo pra raciocinar
Não peço arrego mas na hora que chego só fico no mesmo lugar
Brinquedo que o filho me pede num tenho dinheiro pra dar
Escola, esmola
Favela, cadeia
Sem terra, enterra
Sem renda, se renda. Não, não!
Tanto a exploração cravada na pele, quanto o esforço para não se render, lembram com clareza a denúncia e a luta de Castro Alves para diminuir a injustiça que assolou (e até hoje, de forma hipócrita e velada, assola) a sociedade e tanta tristeza e feiúra trouxe ao nosso país tropical.
Fonte: www.webartigos.com

Granja-Ce, 11 de agosto de 2010
Donato Fontenele
Contador/ Projetista/Promoter/Professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário