quinta-feira, 31 de março de 2011

JOSÉ ALENCAR VICE-PRESIDENTE




Presidente do STF diz que Alencar deixará um 'vazio na política brasileira'


O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso, lamentou a morte do ex-vice-presidente José Alencar e afirmou que ele deixará um "vazio na política brasileira".



"Estamos lamentando profundamente. Era um homem extraordinário que teve uma força singular de amor à vida, que prolongou diante de um quadro inexorável e terrível, e deixou um vazio na política brasileira. Lamentamos e estamos solidários com a família", afirmou o ministro após participar de lançamento de duas cartilhas para orientar a população carcerária.



A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, que participou do evento, também lamentou a morte de Alencar.



"Menino pobre se transforma num grande empresário, se transforma no vice-presidente da República. Mas acima de tudo, se transforma em uma força para todos os brasileiros, pela sua fé, pelo seu amor ao Brasil, pela sua defesa da nossa pátria. Esse sentido humano é o que vai estar presente em todos nós ao homenagearmos José Alencar", disse a ministra.




STM E DEFESA



Em nota, o presidente do STM (Superior Tribunal Militar), almirante Álvaro Luiz Pinto, afirmou que o país "ficou órfão de um brasileiro que, como poucos, lutou em muitas frentes".



"Com muita propriedade, José Alencar foi um cidadão que personificou e mostrou que um filho desta Nação não foge à luta", diz trecho da nota.



O ministro da Defesa, Nelson Jobim, também divulgou nota sobre a morte do ex-vice presidente, que foi titular da pasta entre 2004 e 2006.



Sua passagem pela Defesa foi fundamental para tranquilizar um setor que se encontrava imerso numa crise em razão da deterioração, à época, da relação civil-militar. Seu esforço apaziguador e sua habilidade política de mineiro prepararam o terreno sobre o qual se alicerçaram as bases para a modernização da nova Defesa do Brasil", afirma Jobim na nota.

O Conselho Federal de Contabilidade lamenta o falecimento, nesta tarde de terça-feira, do ex-presidente da República, José Alencar. Esse grande estadista deixa uma lição de vida para todos o brasileiros. Em homenagem recebida no Conselho Federal de Contabilidade, em 2008, Alencar deixa uma mensagem a todos os profissionais: "O governo precisa aprender, cada vez mais, a respeitar e a valorizar a Contabilidade porque ela é o melhor instrumento da administração".
JOSÉ ALENCAR
O menino podre que com o trabalho venceu se tornou um grande empresário e com ética coisa que falta em muitos políticos foi o vice de Lula chegando a assumir durante as viagens de Lula várias vezes a presidência da República, o vice que entra para a história pela sua conduta, postura e moral com ética e dignidade, morre o homem fica a lembrança e o exemplo de vida. Donato Fontenele

Nenhum comentário:

Postar um comentário