sexta-feira, 27 de maio de 2011

CAMARÃO X CARANGUERO


CAMARÃO X CARANGUERO


Em 12 de maio, aconteceu uma audiência pública no auditório do CVT - Centro Vocacional Tecnológico Dr. Juarez, praça Cel. Luiz Felipe, Centro, Granja/CE. O objetivo foi discutir a licença ambiental para implantação de mais uma fazenda de criação de camarão no rio Curió.

Participaram SEMACE, da colônia de pescadores Z - 45, da associação GAIA

Projeto orçado em aproximadamente R$ 22 milhões ocupará uma área de quase 276 hectares, nas proximidades da vila Dr. Privat.
A criação de Camarão nas margens do Rio Coreau tem trazido grandes prejuízos para o meio ambiente com a destruição de mangues, que tem milhões de anos e para os pescadores artesanais que tinham como renda a pesca e venda de caranguejos que estão diminuindo e sem os mangues, vão serem instintos da nossa região que já foi uma grande produtora de caranguejo.

Carcinicultura um crime ao meio ambiente, as empresas passam de dez a vinte anos explorando a atividade destroem os mangues se mudam para outra região do planeta e só fica o prejuízo ao meio ambiente, sou a favor da carcinicultura sem a destruição do habitat natural dos caranguejos que bombeei a água para fora dos mangues façam os viveiros e explorem a atividade as margens do rio é o um ambiente sagrado e que deve serem preservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário