segunda-feira, 5 de março de 2012

assalto 8 suspeitos de assalto a banco são presos e 4 são mortos

Cerca de 60 agentes da Polícia Militar do Ceará trabalham nas buscas de dois criminosos acusados de participar de um roubo a uma agência do Banco do Brasil na segunda-feira passada no município de Catarina, sul do Estado. De acordo com o coronel Hervano Macedo, oito assaltantes participaram da ação criminosa que levou R$ 456 mil do banco. Dos 14 suspeitos de fazer parte da quadrilha, quatro morreram em confronto com a polícia, oito foram presos e dois estão desaparecidos.
Durante o assalto, o soldado Alves Neto foi morto a tiros pelos bandidos. O gerente do banco e um médico, cliente da agência, chegaram a ser levados como reféns. O primeiro suspeito detido foi encontrado no mesmo dia do crime.
Pedro Brito de Medeiros foi preso próximo ao local onde os reféns foram liberados. O coronel disse que a polícia desconfiou de Medeiros por ele não ser natural do município e não saber justificar sua estadia na cidade. Ele chegou a indicar que estava visitando uma mulher, que, ao ser contatada pelos policiais, negou a versão. Após ser levado para a delegacia, o suspeito foi reconhecido por um dos vigias do banco.
O suspeito indicou José Roberto da Silva como chefe da quadrilha e Francisco Jânio Pereira da Mota como o autor dos disparos que matou o soldado. Medeiros passou informações que possibilitaram à polícia, na quarta-feira, prender o segundo suspeito, José Walter da Silva, preso na caçamba de um veículo, com o corpo marcado por cortes de espinhos.
O segundo preso informou que uma van viria de Fortaleza buscar o restante dos suspeitos, que estavam escondidos em uma mata. Com as indicações, os policiais interceptaram o veículo e prenderam seus ocupantes, quatro mulheres e dois homens. Foram eles que indicaram o local onde os outros suspeitos estavam escondidos.



Aos cercar a área da mata indicada, com a ajuda de um helicóptero, os suspeitos chegaram a reagir com tiros. No confronto, quatro suspeitos morreram. A polícia conseguiu resgatar a quantia e ainda apreendeu 15 armas: oito de grosso calibre, como fuzil, metralhadora e escopeta; e sete de porte, como pistolas e revólveres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário