quarta-feira, 30 de maio de 2012

BANDA LARGA INTERNET

Um mega, dois mega, dez mega. Você ouve na propaganda, mas não faz ideia do que são esses tais “megas”? A nomenclatura é usada de forma abreviada nos anúncios comerciais, mas se refere à medida de velocidade expressa em megabits por segundo (Mbps) oferecida para download no serviço de internet banda larga, seja ela fixa (via cabo) ou móvel (pela rede 3G). Entenda como uma determinada quantidade de dados digitais que trafega na rede em um certo tempo. Quanto maior ela for, mais rápida é a conexão – mais dados trafegam em um tempo menor.

Algumas empresas de internet móvel, no entanto, podem usar a quantidade de dados máxima que pode ser utilizada como referência no nome dos planos e escrevem 10 MB (Megabyte), unidade tamanho e não velocidade dos dados.
A velocidade mínima oferecida atualmente pela maioria das operadoras é a de 1 Mbps. Apesar de baixa, é indicada para quem usa pouco (mas usa) a internet, como para visualização de e-mails e navegação em sites. Se o usuário pretende assistir a vídeos e baixar arquivos grandes, deve considerar velocidade acima de 1 Mbps. Quanto maior a velocidade, mais caro será o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário