quarta-feira, 1 de setembro de 2010

POLÍTICA



A CORRUPÇÃO INICIA COM O ELEITOR QUE VENDE O VOTO!

Onde surgiu a política e para que serve?
Será que no mundo existe algum político honesto, ou será que eles usam a "política" para se protegem, para roubarem o povo. Quando surgiu a política será que os políticos roubavam tanto, quanto os de hoje?
conceito de política que conhecemos nasceu na cidade grega de Atenas e está intimamente ligado à idéia de liberdade que para o grego era a própria razão de viver.

Para os antigos gregos não havia distinção entre política e liberdade, e as duas estavam associadas à capacidade do homem de agir, de agir em público que era o local original do político. O homem moderno não consegue pensar desta maneira pelas desilusões em relação ao político profissional e a atuação desse no poder.

A tarefa e o objetivo da política é a garantia da vida no sentido mais amplo, ou seja, a tarefa da política está diretamente relacionada com a grande aspiração do homem moderno: a busca da felicidade.

Nossa ação política está presente em todos os momentos da vida, seja no aspecto privado ou público. Vivemos com a família, relacionamos com as pessoas no bairro, na escola, somos parte integrantes da cidade, pertencemos a um Estado, influímos em tudo o que acontece em nossa volta. Podemos jogar lixo nas ruas ou não, podemos participar da associação do nosso bairro ou fazer parte de uma pastoral ou trabalhar como voluntário em uma causa em que acreditamos. Podemos votar em um político corrupto ou votar num bom político, precisamos conhecer melhor as propostas, discursos e ações dos políticos que nos representam.


A política surge na Grécia clássica, período da história humana no qual o pensar mítico é fagocitado pelo pensar racional. Vários foram os fatores que deram origem à política. O surgimento da pólis (cidade-estado) é o elemento norteador para que a política fosse criando suas bases no mundo grego, e assim, nas cidades, nascesse a grande preocupação em como administrar bem a pólis. Há de se dizer, também, que Aristóteles questionou as formas de Governo da época, mostrando de maneira contudente suas falhas.

Enfim, a política na Grécia antiga nasceu pela necessidade de administrar as cidades. De pólis (cidade-estado) surgiu a palavra política.

caro perguntante, a política nasceu remotamente desde a época de aristóteles, e aqui no Brasil ela serve para roubar o dinheiro do povo e mandar o fruto do roubo para o exterior, o resto é tudo falácia e papo para enganar bebo, tchau continue perguntando que eu continuarei respondendo dentro da nossa realidade brasileira.
4 anos atrás

Nenhum comentário:

Postar um comentário