quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Municipios instalam Câmeras para dar mais segurança nas ruas


O mundo da Ficção do Big brother já chegou no interior do ceará cuidado sua privacidade chega ao fim mais dizem que as câmeras ajuda a polícia na segurança das cidades.

Juazeiro do Norte/ Sobral. Com a onda de violência no interior do Estado, prefeitos de seis Municípios do Ceará resolveram investir mais em segurança pública. Como medida preventiva contra a criminalidade e para minimizar a ação de vândalos, as Prefeituras inovaram instalando circuitos de seguranças nos pontos mais vulneráveis das cidades. Em Aurora, Altaneira, Assaré, Brejo Santo, Farias Brito e Sobral existem câmeras filmadoras que podem flagrar os indivíduos que praticarem ações delituosas ou contra a paz. As imagens registradas auxiliam os órgãos de segurança pública do Estado no processo de identificação dos criminosos.
Em Aurora, as câmeras de segurança foram instaladas em todas as entradas e saídas da cidade, praças públicas, Centro e nos Bairros de Açará, São Benedito e Capela de São Francisco, locais onde havia grande vulnerabilidade e concentração de delinquentes. Ao todo, são 20 câmeras que filmam toda a movimentação da cidade. O monitoramento das imagens é feito por três funcionários do Município que permanecem de plantão diuturnamente. A central de monitoramento das imagens fica numa sala cedida pela Polícia MIlitar à Secretária de Segurança do Município. Mas, além do circuito de segurança, os 30 agentes do Programa Procidadania, desenvolvido por uma parceria entre o Município e o Governo do Estado, garantem a ronda permanente por 24 horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário