segunda-feira, 7 de maio de 2012

François Hollande é o novo presidente da França

Socialista teve 51,6% dos votos contra 48,4% para Nicolas Sarkozy




Em seu primeiro discurso como presidente eleito, Hollande afirmou que a "austeridade não deve ser uma fatalidade" entre os diversos governos de uma Europa em crise

Após uma votação acirrada, François Hollande é eleito o novo presidente da França, com 51,6% dos votos. O candidato socialista disputava o cargo com o atual presidente do País, Nicolas Sarkozy, que obteve 48,4% nas urnas.
Hollande venceu com o apoio incondicional do candidato da esquerda radical, Jean-Luc Mélenchon (11,10% dos votos no primeiro turno), da ambientalista Eva Joly (2,31%) e do centrista François Bayrou (9,13%), mas a dirigente da Frente Nacional (FN, extrema direita), Marine Le Pen (quase 18%), defendeu o voto em branco, apesar de criticar Sarkozy com virulência.
A campanha na França, como as demais, foi marcada pela crise financeira que castiga duramente países como Espanha, Grécia, Itália e Portugal, e por questões como imigração e segurança nas fronteiras, com claro avanço da extrema direita.
Fonte: globo.com

"Com a cruse econõmica na Europa e da moeda Euro,  as esquerdas tendem  a ganhar espaço  no poder e o  socialismo moderno o que divide o lucro das empresa com os empregados,  será a solução para o capitalismo selvagem"  
Donato

Nenhum comentário:

Postar um comentário