segunda-feira, 7 de maio de 2012

MULHERES X VIOLENCIA

"Mulher o ser mais sublime di universos"

Esta semana, o Ministério da Justiça recebeu um relatório preocupante sobre a violência contra a mulher no Brasil. A cada cinco minutos, uma mulher é agredida no país. Em quase 70% dos casos, quem espanca ou mata a mulher é o namorado, marido ou ex-marido. Qual é o estado brasileiro onde mais ocorrem assassinatos de mulheres? E o que está sendo feito para acabar com tanta barbaridade?

Namoradas, noivas, esposas - não importa. “Me arrastou pelo cabelo, me jogou dentro do banheiro, enfiou minha cabeça dentro do vaso, me bateu muito, me chutou”, lembra uma vítima. A cada cinco minutos, uma mulher é espancada no Brasil. “Eu vi a morte na minha frente. O vi pegando uma faca e vindo para o meu lado”, conta a vítima.


Taxas de homicídio de mulheres (em 100 mil)  os 10 estados mais violentos*




POSIÇÃO UNIDADE FEDERAL TAXA

1º Espírito Santo 9,4

2º Alagoas 8,3

3º Paraná 6,3

4º Paraíba 6,0

5º Mato Grosso do Sul 6,0

6º Pará 6,0

7º Distrito Federal 5,8

8º Bahia 5,6

9º Mato Grosso 5,5

10º Pernambuco 5,4

Fonte: globo.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário