quarta-feira, 9 de maio de 2012

Juiz determinou validade de cassação da Câmara de Santana do Cariri.






O vice-prefeito eleito em 2008 no município de Santana do Cariri, no interior do Ceará, recorreu nesta terça-feira (8) contra a decisão judicial que havia determinado o afastamento dele da prefeitura da cidade. O juiz Rômulo Veras Holanda, que responde pela cidade de Santana do Cariri, negou também nesta terça-feira o pedido de liminar que derruba a cassação do vice-prefeito Geraldo Cruz.


Geraldo Cruz assumiu a prefeitura de Santana do Cariri em janeiro deste ano após o prefeito eleito da cidade renunciar ao cargo para que o filho pudesse se candidatar nas eleições municipais deste ano. Na sexta-feira (4), a Câmara Municipal de Santana do Cariri votou por seis votos a três pela cassação de Geraldo Cruz por improbidade administrativa. Segundo vereadores de oposição, ele é cometeu crimes ao fraudar licitações.
Com a cassação do vice-prefeito eleito, assumiu a prefeitura o vereador Erivaldo dos Santos. Geraldo Cruz havia entrado na segunda-feira (7) com pedido liminar para invalidar a cassação, alegando que os vereadores não haviam lhe dado direito de defesa. O juiz Rômulo Veras negou a liminar nesta segunda-feira.

Por conta do impasse político, os serviços públicos pararam em Santana do Cariri, que não teve funcionamento de escolas e postos de saúde. Nesta terça-feira, o vereador Santos, nomeado como prefeito pela Câmara na sexta-feira, deu expediente como gestor da cidade pela primeira vez.

O atual presidente e vice-presidente da Câmara de Santa do Cariri são pré-candidatos às eleições municipais e não puderam assumir. A Câmara elegeu o vereador Raimundo Ângelo para assumir o posto.

A esperança é que em Granja-Ce, a história se repita





Nenhum comentário:

Postar um comentário